Blog

16
out

Empreendedorismo em diversas áreas

Por: admin

Fernanda Bornhausen Sá, em sua trajetória profissional, já transitou por diversas áreas do mercado. Formada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialista em orientação profissional, já empreendeu nas áreas de comunicação e marketing, educação e empreendimentos esportivos. E ainda encontra tempo para se dedicar ao terceiro setor.

Em 1998, Fernanda fundou o Instituto Voluntários em Ação, centro de voluntariado de Santa Catarina que tem como objetivo ser o elo entre as pessoas que querem ajudar como voluntárias e ONGs que precisam de ajuda.

Com o passar do tempo, ela reparou que os voluntários queriam encontrar as ONGs e ajudar de uma forma diferente: por meio da internet. Após estudos, decidiu lançar o Portal Voluntários Online, a fim de oferecer oportunidades de voluntariado pela internet. Hoje, o VOL já conta com mais de 43 mil voluntários em todo o Brasil e mais de 600 ONGs cadastradas.

Fernanda já participou de eventos internacionais sobre o voluntariado e inovação social, como na Namíbia e na Argentina.  Em 2011, foi convidada para ir ao Japão apresentar o VOL no Volunteer Festival Tokyo e Naturing Project.

Também em 2011, Fernanda participou do Social Good Summit em Nova Iorque. Foi nessa ocasião que pensou em trazer o movimento Social Good para o Brasil, nascendo assim o Social Good Brasil.

É também Fellow Senior do The Synergos Institute e sócia e diretora da Clear Educação e Inovação, empresa especializada em capacitação e treinamento. Já trabalhou anteriormente como secretária de Estado do Desenvolvimento Social e da Família em Santa Catarina e era sócia de agência de publicidade Prime.

Fernanda Bornhausen Sá estará no primeiro dia do Seminário Social Good Brasil que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro em Florianópolis, Santa Catarina.


Comentários


Você poderá gostar também de...