Blog

27
set

A Endometriose e Eu

Por: Mariel Ramos
endometrioseeeu

 

A jornalista Caroline Salazar descobriu ser portadora de endometriose em 2009, após sofrer com as dores da doença por 18 anos. Depois disso, por consequência da doença, ela teve dispareunia de profundidade,  que caracteriza-se dor durante a relação sexual e teve abdicar da carreira por 1 ano e 11 meses para fazer um tratamento.

No outro ano, Caroline criou o blog A Endometriose e Eu, o primeiro no Brasil a falar abertamente sobre o assunto. Além do conhecimento que adquiriu com médicos renomados, ela mostrou como conviveu com a doença. Graças ao tratamento, desde junho de 2012 Caroline está livre da endometriose, que a acompanhou por 20 anos.

Atualmente, A Endometriose e Eu é o blog mais lido do mundo sobre a doença e tem como público mulheres portadoras da endometriose e renomados médicos e cientistas estudiosos do tema. Em 2012, por meio do voto popular, o blog ganhou o prêmio Top Blog Brasil na categoria saúde pessoal. 

Com isso, Caroline, considerada a principal ativista da causa no país e foi eleita capitã no Brasil da Million Women Marcha for Endometriosis, uma manifestação em massa que será realizada em 23 países (até o momento), no dia 13 de março de 2014.

No Brasil, a marcha mundial será realizada em Brasília, no Distrito Federal. O evento é inédito e pioneiro, pois nunca foi feito por nenhuma outra doença. O objetivo é a conscientização da sociedade sobre a endometriose, que atinge mais de 10 milhões de mulheres no Brasil e também pedir o reconhecimento da endometriose como uma doença social aos governantes, pois o diagnóstico demora de 8 a 12 anos.

Nós adoramos conhecer a iniciativa da Carol, que inspira milhares de mulheres por todo o mundo! O blog também está no Facebook, com 3.550 fãs. 😉

Avalie este post

Avalie os seus casos social good preferidos selecionando as estrelinhas abaixo!



Comentários


Veja mais histórias inspiradoras