Comece agora



francoclic-socialgood

Gostou do projeto e quer fazer parte desta iniciativa?

Comece agora
Encerrou

FrancoClic: aprenda a falar francês

Que tal estudar francês de graça? O Ministério da Educação, em parceria com o governo da França, criou o site FrancoClic, onde qualquer pessoa pode acessar aulas por módulos e aprender a língua de qualquer lugar. O método foi desenvolvido especialmente para os brasileiros. Não é necessário fazer matrícula ou inscrever para iniciar os cursos. É só escolher um módulo no site e começar a estudar! 😀

Ação

FrancoClic

O que é?

Site que disponibiliza, gratuitamente, diversos recursos de acesso livre para pessoas interessadas em aprender a falar francês.

Como funciona?

No portal são oferecidas lições em texto, vídeos didáticos e exercícios, além de informações sobre a cultura francesa em cinco módulos. O primeiro, “Reflets-Brésil”, tem como objetivo a autoaprendizagem; o segundo, “Br@nché”, pode ser utilizado em sala de aula; o terceiro, “Agriscola”, tem como tema principal as especialidades agrícolas; e os dois últimos, “Le Monde Francophone d’un Clic” e “Images de France”, têm como objetivo levar o estudante a descobrir a cultura francesa.

Objetivos

Incentivar os brasileiros a conhecer e estudar a língua francesa, contribuindo assim para a disseminação da cultura no país.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa interessada em estudar a língua francesa.

Como posso me engajar?

Espalhando a iniciativa para sua rede de contatos, para que mais pessoas possam aprender online.

Idealizadores

Ministério da Educação, em parceria com o Embaixada da França no Brasil.