Blog

04
fev

#Historiasinspiradoras a favor da luta contra o câncer

Por: Ana Paula Santos

O Dia Mundial de Combate ao Câncer é também um momento de trazer à tona pessoas que estão fazendo a diferença mundo afora e que estão usando o poder das novas mídias para o bem-social. Nós acreditamos que a tecnologia é um meio poderoso para transformar a sociedade e impulsionar uma mudança social positiva e encontramos alguns exemplos que merecem ser espalhados. Esperamos que gostem! 😉

BLOGUEIRAS #SOCIALGOOD

Elas receberam a notícia que estavam com câncer. A dor e o sofrimento são inevitáveis, mas a vontade de dividir suas experiências e inspirar milhares de mulheres que poderiam estar passando pela mesma situação foi mais forte. Em seus blogs e redes sociais, elas compartilham o dia a dia do tratamento, dicas de beleza e estilo com vídeos, alimentação, exercícios físicas, ou seja, tudo que é possível fazer para trazer força, autoestima e mais qualidade de vida neste momento difícil para quem as encontra pelo caminho. Flávia Flores, do Quimioterapia e Beleza, Vania Castanheira, do Minha Vida Comigo e Flávia Maoli, do Além do Cabelo são mulheres com histórias super inspiradoras, que nos trazem leituras emocionantes e fazem perceber que é possível viver com a doença e também se livrar dela.

flavia-quimioterapiaebeleza2
Flávia Flores
vania-castanheira
Vania Castanheira
flavia-joy
Flávia e Joy, do blog Além do Cabelo

BANCO DE PERUCAS ONLINE

A Fundação Laço Cor de Rosa é responsável pelo primeiro banco de perucas online do Brasil. O projeto distribui perucas e lenços pela internet para pacientes em tratamento quimioterápico. E o melhor, é tudo de graça. Super #socialgood, não é mesmo?! <3 Para manter o projeto, a Fundação angaria doações pelo site e também vende os produtos Onda Rosa.

DOE PALAVRAS

Um movimento para levar mensagens de força aos pacientes com câncer do Instituto Mário Penna! Esse foi o Doe Palavras, que teve início no Dia Mundial de Combate ao Câncer em 2011 e recebeu mais de 8.500 mensagens positivas de amor, esperança e força. O projeto fez tanto sucesso que se transformou em livro. Acesse aqui!

INSPIRAÇÃO PARA AS CRIANÇAS

Em Los Angeles, o pequeno Jack Whiterspoon, 11, lançou um livro de culinária para inspirar crianças a se divertirem cozinhando. Ele já lutou três vezes contra uma leucemina e passou recentemente por um transplante de medula óssea. No site, ele diz: “Espero que minha história inspire as pessoas a serem apaixonadas pela vida e acreditarem em si mesmo. Lembre-se, 99 por cento de tudo que fazemos depende do que nós podemos acreditar!”. Com a venda do livro, parte da renda será destinada para a Fundação de Cranco Beckstrand e a Witherspoon Jack Endowment, voltadas à investigação na área de leucemia pediátrica. Jack também tem uma página no Facebook.

chef-jack-witherspoon

 

INSTITUTO ALGUÉM

Ana Carolina Varella é mãe de Ana Luiza, que com apenas 7 anos foi diagnosticada com um câncer raro. Com apoio de amigos e familiares, ela conseguiu levar a filha para São Paulo e viu o poder das novas mídias, pois ao pedir doações de sangue no Twitter, se surpreendeu com o resultado em pleno Carnaval. Após perder sua filha, Carol se juntou a outra mãe na mesma situação e as duas criaram o Instituto ALGUEM, que apoia crianças e adolescentes com câncer no norte do país.

instituto-alguem

***

Para finalizar, compartilhamos um vídeo inspirador da Mimi Foundation, organização belga que procurou fazer com que os pacientes esquecessem, pelo menos por um minuto, que estavam doentes. Vale a pena ver cada segundo a ação, que também virou um livro com direito a uma exposição recheada de sorrisos! 😀

Algumas dessas histórias encontramos no Blog do Câncer, que traz muita informação sobre o assunto. Eles também estão no Facebook.

Indicações de outras histórias inspiradoras são super bem-vindas. Caso você tenha alguma sugestão, comente abaixo ou preencha o formulário! 😉

Avalie este post

Avalie os seus casos social good preferidos selecionando as estrelinhas abaixo!



Comentários


Veja mais histórias inspiradoras