Comece agora



10690167_345604612287537_36680423255360520_n

Gostou do projeto e quer fazer parte desta iniciativa?

Comece agora

Mude seu mundo, mude seu bairro

Pequenas atitudes geram grandes mudanças localmente, causam impacto na sociedade em que vivemos e devem ser estimuladas. Para isso, surgiu a ideia de criar uma plataforma para ajudar localmente pessoas em situação de necessidade.

Ação

Mude seu bairro, mude seu mundo

O que é?

É uma organização que deseja construir uma plataforma que para cadastro de moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade, como precisando de alimentos, emprego, lugar para dormir, etc. A partir deste cadastro pessoas próximas vão poder encontrar quem precisa e ajudar de forma indivudual, fácil e sem burocracia.

Como funciona

No momento a plataforma ainda está em fase de construção, mas a intenção é que a atuação comece na região central de Florianópolis.

Objetivos

Mostrar às pessoas que não é necessário ir longe para ajudar alguém e promover grande impacto social. A plataforma quer ajudar pessoas a se encontrarem e identificarem suas necessidades.

Qual o público beneficiado?

Moradores de rua.

Quem pode participar?

Depois de pronta a plataforma, qualquer pessoa com um coração voluntário poderá ajudar levantando os dados, ou seja, aplicando o questionário com as pessoas que quiser e também ajudando estas pessoas com suas necessidades.

Como posso me engajar?

Quem, como a gente, curtiu a ideia e quer ajudá-la a sair do papel, principalmente parceiros para desenvolver a plataforma. Clique no botão Comece Agora, aqui do lado esquerdo. Ele irá redirecioná-lo para a página da iniciativa no Facebook, onde é possível entrar em contato com os idealizadores.

Idealizadores

Rafael Oliveira Alves e Karin Soares Alves