Comece agora



O-Sujeito-Catarse

Gostou do projeto e quer fazer parte desta iniciativa?

Comece agora
Encerrou

O Sujeito

Um jornalismo livre e independente, aberto a qualquer pessoa. Ajudar este novo jornalismo virar realidade é o papel d’O Sujeito, que através de crowdfunding ajuda produtos jornalísticos a sairem do papel.

Ação

O Sujeito

O que é?

Uma plataforma disponível da internet, que ajuda na arrecadação de fundos para projetos informativos em qualquer formado: texto, vídeo, fotos, voz ou tudo junto.

Como funciona

O autor que tem uma ideia de produção jornalística que seja de interesse público e social deve entrar em contato com a equipe de O Sujeito via e-mail. O pessoal pode ajudar você a torna-la mais atrativa do ponto de vista editorial ou mais acessível para o financiamento coletivo. O projeto entra na plataforma e é promovido pelo O Sujeito e tem um prazo fixo para captar recursos. Depois é só o autor produzir o conteúdo e publicar onde quiser, sempre informando os seus financiadores e os recompensando com algum mimo pré-definido. 🙂

Objetivos

A proposta de O Sujeito é criar um caminho alternativo ao modelo de negócios tradicional da produção jornalística. A ideia é que os leitores possam escolher o tipo de jornalismo que querem

consumir e incentivar por meio de financiamento direto. Por sua vez, os jornalistas terão na plataforma uma oportunidade para viabilizar sua produção e, em última análise, viver dela, sem depender do escasso emprego formal.

Quem pode participar?

Jornalistas podem participar inscrevendo seus projetos editoriais de interesse público. Qualquer pessoa pode participar financiando as reportagens que tem o interesse de consumir.

Como posso me engajar?

Financiando os projetos disponíveis no site e compartilhando a iniciativa com a sua rede de contatos.

Idealizadores

Álvaro Almeida, Dudu Torres, Renato Guimarães, Rodrigo Vieira da Cunha, Sérgio Almeida e Tomás de Lara.