Blog

08
abr

Página no Facebook muda a vida de um poeta morador de rua

Por: Mariel Ramos

Raimundo Arruda Sobrinho é um poeta das ruas. Natural da zona rural de Goiás, viveu por mais de três décadas nas ruas de São Paulo. Dez deles no canteiro de uma avenida, local cercado por lixo, que ele chamava de “A Ilha”. Lá, usando uma lata como mesa de trabalho, Raimundo escrevia um diário e distribuía as páginas para quem passava. Até que um dia entregou uma poesia para Shalla Monteiro e a partir daí as coisas começaram a mudar.

Shalla passou a acompanhar Raimundo e seu trabalho. Em uma das conversas, ele revelou que tinha o sonho de publicar um livro. Sensibilizada, Shalla resolveu criar uma página no Facebook para popularizar os textos e despertar a atenção das pessoas. A resposta foi imediata. Milhares de pessoas curtiram a página, várias foram pessoalmente conversar com Raimundo e diversas oportunidades começaram a surgir.

O contato mais importante veio por telefone: um irmão de Raimundo entrou em contato com Shalla. No dia 23 de abril de 2012, depois de 33 anos nas ruas, o poeta recebeu cuidados médicos e passou a viver com sua família em Goiânia. Hoje o sonhado livro está pronto e recebendo diversas ofertas de editoras.

Assista ao vídeo abaixo e veja como uma página no Facebook é capaz de mudar vidas:

A história do Raimundo é um belo exemplo do poder que as novas mídias aliadas à boas iniciativas possuem na resolução de problemas sociais. Isso é #socialgood!

E você? Conhece alguma História Inspiradora? Conte pra gente nos comentários. 🙂

 

Avalie este post

Avalie os seus casos social good preferidos selecionando as estrelinhas abaixo!



Comentários


Veja mais histórias inspiradoras