Blog

10
ago

Amor, união e vontade de mudar o mundo: conheça a história por trás do casal Guto e Grazi

Por: Ana Paula Santos
guto-grazi-henrique
Foto: Cristiano Estrela/ Agência RBS

Uma família que representa o amor ao próximo, a união que faz a força e uma vontade de mudar a realidade que é vista e percebida todos os dias ao seu redor pelo bem coletivo. Estamos falando de Carlos Augusto, Graziela e Henrique Alperstedt.

Ao conversar com o Guto e Grazi, é possível notar o brilho nos olhos ao falar do filho. Desde pequeno, Henrique enfrentou uma trajetória de obstáculos por conta de um problema de má formação que o levou a andar de muletas. No entanto, os pais não o deixaram ver a vida com obstáculos, e sim como deve ser vivida. Grazi sempre disse ao filho que cada pessoa tem um problema, mas deve aprender a lidar com ele e continuar a busca pelos seus sonhos.

E foi isso que Henrique fez. Hoje ele estuda Direito e faz estágio no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O único obstáculo que não consegue tirar de letra é a falta de acessibilidade pela cidade, principalmente em eventos. O garoto é fã de rock e já perdeu alguns shows por não saber se conseguiria entrar, garantir o seu lugar e se divertir.

Inspirados no problema do filho, Grazi e Guto inscreveram no SGB Lab 2015 e foram escolhidos dentre mais de 400 inscritos. (<3) Somos suspeitos pra falar de nossos queridos labbers, mas somos fãs da história desse casal. E não somos só nós não viu?! A história deles foi destaque no Dia dos Pais, com duas matérias de encher os olhos mostrando a relação dessa família que é exemplo de superação e desejo de fazer sua parte por um mundo melhor.

Clique aqui para ler a matéria no Diário Catarinense. E assista abaixo ao vídeo com a matéria do Jornal do Almoço. Ambos de Florianópolis, local de sede do Social Good Brasil.

ja

 

Avalie este post

Avalie os seus casos social good preferidos selecionando as estrelinhas abaixo!



Comentários


Veja mais histórias inspiradoras