Blog

28
fev

Inturma: unindo alunos e organizações contra o desperdício de conhecimento

Por: Mariel Ramos

ÁREA DA INICIATIVA: Educação de qualidade
O QUE É? Um programa de engajamento de alunos e professores de graduação para o aproveitamento das disciplinas, TCCs e horas extensão na execução de demandas reais de mercado
QUANTAS PESSOAS SE INSCREVERAM PARA TIRAR ESSA IDEIA DO PAPEL NO SGB LAB: Amanda Busato
ENCONTRE O INTURMA: Site e Facebook

inturma pitch

Quem nunca, ao fim de um semestre letivo, precisou fazer uma geral nas gavetas? Ou quem aí finalizou o TCC pensando que, além da banca, quem leria aquelas 80 páginas? (…) Tem certos trabalhos que dão muito trabalho para só enfeitar armários. Agora vem a notícia boa: essa aí de cima é a Amanda e, quando ela entrou pra graduação, não imaginava que mais tarde teria uma ideia brilhante que resolveria o problema. No SGB Lab, daria mais que um nome à solução: Inturma.

inturma geral

E não foi só o nome que Amanda validou no Lab. Conheceu a fundo o problema e testaram as soluções, validando hipóteses. E como ela fez isso? Indo à campo e conversando com quem vive o problema, perguntando e ouvindo. Durante os 4 meses de Lab, Amanda entrevistou centenas de estudantes e entendeu que 90% das disciplinas exigem a entrega de um projeto prático, mas que muitas vezes, acabavam nas gavetas. Aí o Inturma uniu os alunos às organizações, entenda assistindo ao pitch:

Ao final do Lab, o Inturma já contava com a parceria de seis instituições de ensino, onde os alunos embaixadores disseminam a ideia e fazem uso da plataforma. Depois, o projeto foi um dos dez selecionados no Brasil para participar do SGB Camp, onde os negócios sociais puderam definir seu modelo de escala e apresentar à aceleradoras e investidores.

Se assim como a Amanda você enxerga problemas sociais e quer ajudar a resolvê-los, seu lugar é no SGB Lab: laboratório pioneiro no uso de tecnologias para impacto social. 

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES SOBRE O SGB LAB


Comentários


Você poderá gostar também de...