Blog

12
jul

SGB Camp: o que é e quem pode participar da pré-aceleração

Por: Ana Paula Santos

SGB Camp é uma pré-aceleração inédita no Brasil realizada pelo Social Good Brasil que utiliza metodologias da GSBI, programa do Vale do Silício que há 12 anos apoia empreendedores sociais. Para realizar o Camp, contamos com parceiros incríveis para colaborar com suas expertises, conteúdos ou mentoria. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 17 de julho (domingo).

gsbi-sgb (70)
Para quem é o Camp?

O Camp é voltado para negócios de impacto que já validaram protótipos, têm hipóteses de modelo de negócio validadas e até já efetuaram algumas vendas e agora desejam fazer o plano de crescimento e escala dos seus negócios de impacto com mentoria especializada.

Concordamos com a definição da força-tarefa de finanças sociais para Negócios de impacto: são empreendimentos que têm a missão explícita de gerar impacto socioambiental ao mesmo tempo em que produzem resultado financeiro positivo de forma sustentável.

Dentro deste conceito foram incluídos:

  • OSCs com geração de receita
  • OSCs com negócio social
  • Cooperativas
  • Negócio com missão social ou Ambiental com restrição na distribuição de dividendos
  • Negócio com missão social ou Ambiental sem restrição na distribuição de dividendos
  • Startups que queiram validar seus indicadores de impacto social

Ficam de fora deste conceito:

  • OSCs sem geração de receita
  • Empresas puramente comerciais
Qual é a proposta de valor do Camp?
  • Acesso a conteúdo e diagnóstico de organizações exponenciais pelo Singularity University Florianopolis
  • Acesso a mentoria especializada na área financeira pela ParMais
  • Acesso a metodologia da GSBI
  • Visibilidade no ecossistema de tecnologia e inovação de Florianópolis, se selecionado para se apresentar no evento à noite
  • Mentoria estratégica nos campos mais desafiadores do seu negócio ao longo de 3 dias
  • Acesso a aceleradoras de impacto social: Artemisia, Worth a Million, Instituto Legado, Instituto Quintessa e Pipe e outros (a confirmar).
  • Networking com o ecossistema de tecnologia e inovação de Florianópolis
Quem já participou do Camp?

Conheça a pré-aceleração a partir de alguns depoimentos de quem participou da 1ª edição, realizada em dezembro de 2015.

camp (3)“Participar do Camp foi poder montar história da nossa start-up. Solidificamos tudo o que já tínhamos feito, analisamos  o que estávamos fazendo e criamos nosso plano de crescimento para o futuro. O acesso às mentorias e conexão com os participantes foram fundamentais para gerar insights sobre o negócio. Poder fechar tudo com o pitch no Demo Day e entrar em contato com as aceleradoras no pós-evento foi só a confirmação do quão efetivo e incrível o Camp foi. Hoje mudamos de cidade e estamos em um processo de aceleração”.

Rogério Malveira, ADVMED

 

camp (2)“O SGB Camp foi incrível! É um espaço para pensar, mergulhar e planejar realmente seu negócio, principalmente o financeiro, o modelo de negócio. Para mim foi mega importante, pois ali pensei que tinha que pivotar conceitos e trilhar novos rumos, e é o que está dando certo agora”.

Manú Oliveira, Social Brasilis

 

 

Andre Varanda“Saímos de do SGB Camp com precificação, aumento de vertentes para captação de recursos, planejamento estratégico detalhado, plano de ação para os próximos 12 meses e uma teoria de mudança afiada! Além disso, fizemos um contato fera no dia do pitch! Fora o intangível que é a proximidade com o SGB, mentores e toda a galera que ajudou muito a gente nos três dias!”

André Varanda, Gama.tv

 

O SGB Camp tem duas semanas de duração, incluindo atividades em ambiente virtual e encontro presencial imersivo com apresentação dos melhores pitches no evento SGB Pocket. Nesta quarta (13) às 18h acontecerá um Hangout para esclarecer dúvidas sobre a pré-aceleração. Inscreva-se aqui!

No hotsite do programa você também encontra mais detalhes sobre o conteúdo, cronograma e depoimentos dos participantes da edição piloto.

QUERO SABER MAIS SOBRE O SGB CAMP


Comentários


Você poderá gostar também de...