Blog

10
ago

Já pensou em um programa de TV que só transmita boas notícias?

Por: Bibiana Beck

O Cesar Barroso é jornalista, nascido em Volta Redonda, RJ, se mudou, logo no início de sua carreira, para São Paulo, onde passaria 20 anos como repórter da TV Globo. A  facilidade para assuntos policiais sempre veio com um questionamento sobre qual seria o resultado de uma rotina focando em polícia, política, denúncia e cobrança. Cansado de tanta má notícia decidiu mudar de lado, buscando se concentrar em algo positivo, consolidou o programa Boas Mãos que já comemorou seu primeiro ano de boas notícias.

boas-maos-foto-2

 

Ao sair da TV Globo, com a compra dos equipamentos necessários para produzir, com a mesma qualidade global, um informativo televisivo sobre as boas práticas do mundo, César começou a conquistar espaço para essa onda de notícias boas, no início o programa era exibido apenas em Sorocaba, onde o Boas Mãos continua presente por meia hora semanalmente no canal 23 da NET, o programa atualmente marca presença também em mais 21 cidades da região.  A equipe está preparando Ancine para oferecer para outros canais, acreditando que as boas novas devem correr o mundo.

“A partir do momento em que percebi que a notícia da criminalidade e da impunidade estava apenas deixando as pessoas desanimadas passei a me questionar: para que isso vai servir? Então descobri mais tarde que estava precisando fazer da notícia algo propositivo, que trouxesse alguma esperança” César Barroso.

 

Avalie este post

Avalie os seus casos social good preferidos selecionando as estrelinhas abaixo!



Comentários


Veja mais histórias inspiradoras