Blog

28
mar

Darwin Starter abre nova turma para aceleração de startups

Por: Cintya
imgfb3

Fazer um negócio deslanchar em meio à concorrência e a instabilidade econômica não é tarefa fácil. Por isso, as aceleradoras se tornaram uma boa opção para empreendedores de primeira viagem – mas que querem sair na frente. Além do investimento inicial, elas oferecem um ambiente de inovação e networking que dá a combustão necessária para a empresa decolar. A Darwin Starter, nossa vizinha na Acate Primavera e parceira especialista importante do SGB Lab, está recebendo inscrições de startups para sua nova turma de aceleração.

Diferente do nosso Lab, cujo objetivo é tirar do papel uma ideia de impacto social e levá-la até seus primeiros passos, o programa de aceleração da Darwin é voltado para empresas mais robustas. É desejável que a startup já tenha uma equipe estruturada, alguns clientes e faturamento para receber investimento inicial de R$170 mil oferecido pela aceleradora.

Quem pode se inscrever?

A Darwin procura startups em fase inicial ou de crescimento, que possuam um serviço ou produto estruturado para ser levado ou apresentado ao mercado. A empresa deve ter um CNPJ ativo para participar do processo de aceleração e, preferencialmente, alguns clientes. Serão priorizadas startups em quatro verticais de negócio, orientadas pelas tendências dos mercados e pelos principais parceiros da aceleradora:

Fintech: uma junção entre serviços financeiros e tecnologia. Essas startups propõem novas soluções seguras para pagamentos, investimentos e outras transações online. A parceira da Darwin nesse campo é a Cetip, uma empresa com mais de 30 anos de história e 17 mil clientes no Brasil.

Big Data: Análise de grandes e complexos volumes de dados,  os quais os aplicativos de processamento existentes ainda não conseguem organizar. A análise desses dados é vital para o marketing digital e muitas outras áreas de negócios, pois eles são estratégicos para entender o comportamento dos clientes e conduz a estratégias de negócio muito mais eficazes. Startups de big data aceleradas pela Darwin terão consultoria com a Neoway,  maior empresa de Big Data no Brasil com sedes em Florianópolis, São Paulo e Nova York.

Insurance: Novas ideias e tecnologias para a industria de seguros. Apesar de já consolidado, o setor precisa constantemente de novas formas de analisar riscos e oferecer produtos adequados a cada tipo de cliente. A segurança da informação também é extremamente valorizada nessa área. A CNseg par –  Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada Aberta e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização –  Participações, será o parceiro que ajudará as empresas aceleradas a acessarem o mercado de seguros do Brasil.

Telecom e T.I. : Projetos de desenvolvimento de tecnologia para as telecomunicações. A parceria é com a RTM, a maior provedora de serviços para integração do mercado financeiro brasileiro.

Como funciona?

A startup se inscreve no site da Darwin e passa por uma seleção. Serão avaliados a qualificação da equipe, a possibilidade de inserção da empresa no mercado e o produto ou serviço oferecido, entre outras.

As selecionadas receberão investimento de R$170 mil, em troca de 12% de participação no capital. A partir daí, começa um processo intensivo de 6 meses na sede da Darwin em Florianópolis, o pólo tecnológico que mais cresce no país, guiado por um time poderoso de coaches, parceiros e novas ferramentas.

Seleção Natural

Durante o primeiro mês de aceleração, a Darwin subsidia o trabalho da empresa em Florianópolis, simultaneamente a um trabalho intenso de desenvolvimento e adaptação de negócios. Ao final dessa etapa, apenas as startups que apresentarem alto rendimento e potencial de crescimento receberão o investimento.

Quem estiver interessado pode saber mais sobre as Startups aceleradas pela Darwin e sobre o a nova turma de aceleração. As inscrições estão abertas até dia 02/04. Startups de todo o Brasil podem participar.


Comentários


Você poderá gostar também de...