Blog

31
jul

Hand Talk Live: tradução simultânea de Libras online

Por: Ilana Cardial
Plataforma funciona como um “Uber de intérpretes” e conecta clientes a intérpretes para vídeoconferências

 

A Hand Talk é uma empresa que busca facilitar a comunicação dos quase 10 milhões de brasileiros com deficiência auditiva com uma nação fluente em Português. Desde sua fundação em 2012, a instituição já foi premiada pela ONU por ter desenvolvido o melhor aplicativo de inclusão social do mundo. Agora, sentindo a necessidade de interpretação simultânea na área, a organização lançou o Hand Talk Live, uma plataforma que conecta a comunidade surda a intérpretes através de vídeochamadas.

O CEO da empresa e protagonista do nosso filme Em Frente, Ronaldo Tenório, afirma que a plataforma foi projetada quando a Hand Talk percebeu a demanda entre os consumidores de uma tradução em tempo real para atividades cotidianas, como consultas médicas e reuniões.

Foto: Divulgação

O Hand Talk Live funciona como um Uber dos intérpretes de Libras. Você cria uma conta no aplicativo, cadastra seu cartão de crédito e tem acesso aos intérpretes disponíveis. É possível visualizar a formação e especialidade de cada um deles, garantindo maior eficácia no serviço, e o valor cobrado por minuto de interpretação.

Além disso, cada intérprete é avaliado pelos usuários, como no Uber, recebendo de 1 a 5 estrelas. Quando encontrar o perfil ideal para o que você precisa, é só solicitar a vídeochamada pelo aplicativo e, ao fim da ligação, o valor será debitado diretamente do seu cartão. Para os intérpretes, a vantagem é poder trabalhar de casa com horário flexível, de maneira rápida e prática.

A plataforma já está disponível para uso em www.handtalk.me/live, onde os usuários podem se cadastrar e solicitar intérpretes. Os intérpretes interessados também podem fazer parte da rede de parceiros da Hand Talk, clicando neste link.

 


Comentários


Você poderá gostar também de...