Blog

25
maio

Instituto C&A e MALHA lançam primeiro relatório sobre futuro da moda

Por: Ilana Cardial

Você é o que você veste? O mundo da moda está passando por uma transformação. Cada vez mais, entram em debate questões culturais, tecnologias inovadoras e propostas que visam tornar o consumo de roupas mais sustentável e justo. Com a intenção de discutir o futuro da moda, o Instituto C&A, em parceria com a MALHA, lança hoje às 19h o  Era de Transição – primeiro de seis relatórios que discutem as próximas tendências na cadeia da moda. O evento acontece no Rio de Janeiro e será transmitido ao vivo pelo Instituto C&A via Facebook.

O lançamento contará com um bate-papo entre a representante da Fundação Ellen MacArthur n18527925_714363198767083_8412610564017735211_no Brasil, Luisa Santiago, e o co-fundador da MALHA, André Carvalhal. A conversa será em torno de quais adaptações estão ocorrendo no setor da moda por uma geração que exige cada vez mais um processo de produção consciente. As pessoas que fabricam as roupas estão sob condições dignas de trabalho? Meus produtos são acessíveis? A minha marca preocupa-se em causar menos impacto no meio-ambiente? O questionamento e a autoavaliação de quem produz é o primeiro passo para a mudança na fabricação e distribuição dos produtos.

O Instituto C&A é uma organização que compartilha origens e valores com a rede C&A. A parceria entre as duas instituições se dá pela vontade comum de que a moda tenha impacto positivo na vida das pessoas. Além disso, o Instituto também parceiro do Social Good Brasil.

A MALHA, também responsável pelo relatório de que será lançado hoje, trata-se de um movimento por uma moda justa, sustentável, colaborativa, inclusiva e independente. Sua produção acontece em um galpão através do coworking entre diversas marcas e produtores que buscam a individualidade e representação dos costumes e culturas de cada um através de seus produtos.

É hora de pensar a moda de maneira diferente. Fique ligado nas páginas do Social Good Brasil e Instituto C&A, e não perca a transmissão ao vivo às 19h.

 


Comentários


Você poderá gostar também de...