Blog

18
maio

Nicole Franco: co-fundadora do Snapgood quer te ajudar a mudar o mundo

Por: Ilana Cardial

A Nicole Franco é uma dessas pessoas que não consegue encarar um problema social sem tentar resolvê-lo. Desde os 17 anos ela atua ativamente em organizações que buscam melhorar a qualidade de vida por todo o mundo. Hoje, ela é Diretora de Operações  (COO) do Snapgood, aplicativo que permite a conexão entre ONGs e potenciais voluntários. Além disso, ela já participou da StartUp Grind Global Conference, promovida pela Google no Vale do Silício, da CSW8 – Comissão sobre a Situação da Mulher nas Nações Unidas e foi palestrante convidada na Empreende Brazil Conference.startupgrindglobalconference

São diversas as áreas de atuação da Nicole. A regra é apenas uma: ajudar o máximo que puder. Crianças em orfanatos, lar de idosos, projeto de tecnologia para crianças, limpeza das praias, organização para desenvolvimento humano, auxílio com vítimas de violência doméstica e distribuição de alimentos para moradores de rua são algumas das causas e iniciativas nas quais ela se engajou. Sua participação vai desde o voluntariado até o auxílio em tomadas de decisões de liderança.

Nicole e outros membros do Snapgood no Startup Grind Global Conference.O Snapgood, plataforma que Nicole ajudou a criar, surgiu em 2016 quando ela e os demais fundadores perceberam que muitas pessoas querem mudar o mundo, mas não sabem como. Através do site e aplicativo, é possível encontrar diversas organizações que precisam de algum tipo de auxílio. “No início nosso foco era mostrar como as pessoas poderiam se ligar a uma causa.  A partir de muito customer validation, descobrimos que o problema do mundo social era muito maior”, conta ela. Em uma nova versão do aplicativo, três diferentes públicos são atendidos: pessoas, ONGs e empresas. Ainda que desafiador, trazer a tecnologia para o mundo social tem sido satisfatório para a  co-fundadora da empresa. “Minha experiência tem sido incrível”, diz Nicole,  “Está sendo um grande desafio com um propósito, exigindo-me que nunca pare de aprender “.

Revolucionar o mundo social é o que ela pretende com o Snapgood. A proposta é introduzir o voluntariado na Mais de 9 mil sanduíches distribuídos pelo One Heart Matters e One Sandwich at a Time,vida de muitas pessoas, promover total transparência de ações das ONGs e garantir responsabilidade empresarial na comunidade como padrão e referência. “Como co-fundadora da empresa farei parte dessa revolução, mas independente do Snapgood, me sinto responsável pelo mundo que vivemos, e tenho certeza que não importando o tamanho do impacto,  nunca deixarei de fazer parte do movimento que traz o bem a tudo e todos”, garante Nicole.

E você, já encontrou uma causa com a qual se identifique? Lembre-se: nenhum dia é melhor que hoje para começar a transformação social.   

Avalie este post

Avalie os seus casos social good preferidos selecionando as estrelinhas abaixo!



Comentários


Veja mais histórias inspiradoras