Blog

05
out

O poder da juventude: conheça o Pense Grande

Por: Ilana Cardial

Imagine você no auge de sua juventude, com ideias brilhantes, mas sem saber como aplicá-las. O Pense Grande vem mudar esse cenário buscando disseminar a cultura do empreendedorismo social aliado a tecnologia digital para jovens no Brasil. O programa é promovido pelos nossos parceiros da Fundação Telefônica Vivo e quer pessoas de 15 a 29 anos a transformarem suas vidas e de suas comunidades.

A metodologia do Pense Grande se estrutura em três frentes:

  • FORMAR: Em parceria com colégios de ensino fundamental e médio, escolas técnicas e ONGS, a missão é apresentar ferramentas e promover um ambiente para que os jovens pensem quais suas oportunidades de mudança e como aproveitá-las da melhor forma.
  • APOIAR: Essa etapa consiste em dar apoio aos jovens empreendedores de diversas formas. São 10 meses com oficinas, mentorias, imersões, bolsa-auxílio e capital para iniciar seu projeto. A contribuição é intelectual, social e financeira.
  • FORTALECER: Aqui é onde o SGB entra! A Fundação Telefônica Vivo apoia organizações e iniciativas que atuam com impacto social, buscando trazer o diálogo sobre a juventude e transformação em comunidades.Para os participantes do programa, é dada a oportunidade de criarem mais conexões e mergulharem no ambiente de inovação e empreendedorismo social.  Além do Social Good Brasil, é apoiado o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE). A instituição atua há mais de dez anos com articulação de lideranças e apoio de iniciativas que gerem impacto na população de baixa renda.

A galera do Pense Grande compilou 10 histórias transformadoras de sua rede. Nós super recomendamos a leitura do post!

A Agatha Martins é facilitadora do programa em Minas Gerais e acredita no poder da juventude para causar mudanças. Nos dias 27 e 28 de outubro, ela estará aqui em Floripa para contar mais sobre o Pense Grande no Festival SGB. Inscreva-se!


Comentários


Você poderá gostar também de...