Blog

17
abr

O Poder da Parceria

Por: Bruna Pires

O FICOO 2017 é um chamado para a conversação e para colocar em prática a capacidade coletiva de restaurar e fortalecer relações de parceria e potencializar nossas habilidades de colaboração para jogarmos juntos o jogo deste novo tempo, um jogo onde ou todo mundo ganha ou todo mundo perde.

Desde o “apagão” em escala nacional, até os “trovões” da guerra no estrangeiro; da poluição dos carros à corrupção dos cargos; do barulho na sala de aula ao silêncio desejado da hora do intervalo; da falta de água aos excessos da liquidez econômica; da violência dentro de casa à busca de paz mundial; estamos nos deparando com uma nova ordem de desafios que somente poderão ser superados pela força e beleza da parceria e colaboração.

Considerando que atualmente estão existindo cada vez mais iniciativas focando a transição do paradigma da competição para uma nova cultura da cooperação; que o tema da cooperação e colaboração estão influenciando diretamente o estilo de vida na sociedade moderna, tais como: Economia Solidária, Financiamento Coletivo, Estilos de Gestão e Liderança Colaborativa; que apesar das facilidades criadas pelas modernas tecnologias de colaboração, persiste a necessidade de encontrar física e diretamente uns com os outros para dinamizar a troca de conhecimentos e experiências. Afinal cooperação se faz no encontro entre as pessoas; e considerando a urgente necessidade de abordar, via a integração de esforços colaborativos, os grandes temas globais uma vez que nenhuma nação ou grupo isolado será capaz de solucioná-los adequadamente;

Foto: Divulgação FICOO

Estamos tendo agora a oportunidade para reativar este Poder da Parceria, que não está em mim, nem em você, e que está no EntreNós. Nesse espaço que criamos quando nos encontramos como aliados e solidários, não mais como concorrentes e adversários.

Há muitos jeitos e lugares para vitalizar a parceria e a colaboração. O FICOO Festival Internacional da Cooperação, é apenas mais um deles… pra gente, é o jeito e o lugar que escolhemos para em comum-unidade, colaborar para essa transformação aconteSer!

Vem você também para o FICOO 2017! 

*Texto escrito por Fábio Otuzi Brotto, Co-fundador do Projeto Cooperação e Co-Focalizador do FICOO

O Social Good Brasil já confirmou presença. Inscreva-se!

 


Comentários


Você poderá gostar também de...