Blog

06
fev

SGB Lab 2017 – Vídeo de inscrição passo a passo

Por: Ana Paula Santos

Chegou a hora de partir para a ação: o Social Good Brasil Lab 2017 está com inscrições abertas. Entre os requisitos para se inscrever, está o envio de um vídeo de três minutos (se você já fez e tem dúvidas de como enviá-lo para o Youtube seguindo as regras desta edição).

O vídeo de inscrição é uma oportunidade para nos conhecermos melhor. É a parte mais importante da sua inscrição e deve ser inédito, ou seja, produzido especificamente para o SGB Lab. Pra gente, é mais importante conhecer o empreendedor é tão importante quanto conhecer a ideia. Temos interesse em saber coisas específicas. Para isso, temos quatro perguntas importantes. Nossa Comissão Avaliadora precisa dessas respostas para tomar uma decisão a seu favor. 😉

Vamos a elas? Responda em vídeo:

1. Quem é você?

Aquele básicão: seu nome, onde mora e o que faz no momento.

2. Do que você se orgulha de ter feito?

Aqui você deve compartilhar suas principais conquistas e realizações em qualquer dimensão da sua vida: pessoal, profissional, estudantil, comunitária. Nessa pergunta, queremos conhecer você e saber o que você faz bem. No SGB Lab focamos a seleção nas pessoas.

3. Qual é o problema social que você quer ajudar a resolver? E por quê?

Explique um pouco o que você conhece sobre o problema, sua relevância e conte pra gente porque você quer resolvê-lo. Mais do que apenas entender a relevância do problema, queremos entender melhor o seu envolvimento com ele e conhecer a sua motivação para resolvê-lo.

4. Qual a sua ideia/iniciativa para resolver o problema?

Conte um pouco sobre a sua ideia/iniciativa, se já tem algo desenvolvido/testado, os conhecimentos que você tem para resolver o problema e quem são as pessoas que complementam o seu conhecimento e te ajudarão nessa jornada. O ideal é que sua iniciativa tenha potencial de aumentar o acesso que as pessoas tem a pelo menos um destes direitos: educação e aprendizado, saúde plena, economia local, finanças e empreendedorismo, energia, habitação digna, saneamento e água potável, igualdade de gênero.

Sobre a gravação do vídeo

O vídeo pode ser muito simples. Não é necessário mais do que uma webcam ou a câmera do seu celular. Apenas certifique-se de que ele tem no máximo três minutos de duração e responde às quatro perguntas acima. Fora isso, o que vale é a sua vontade de agir a vontade de colocar a mão na massa e empreender agora. Depois é só disponibilizar o vídeo no YouTube ou Vimeo em modo público, para que possamos acessá-lo através do link que você vai compartilhar conosco em seu formulário de inscrição.

Exemplos sempre deixam tudo mais simples, né? Então confira um vídeo nos moldes das nossas inscrições, gravado gentilmente por Marcelo Michelson, que participou do SGB Lab em 2013 com o projeto Conexão Pais e Filhos:

Lembrando que se você já gravou o seu vídeo e tem dúvidas sobre como subir para o YouTube, veja o passo a passo AQUI.

Caso você já tenha enviado o seu vídeo e percebeu agora que não segue as instruções acima, não se preocupe. Você pode refazer a sua inscrição. Basta fazer um novo vídeo, subir novamente para o Youtube e preencher uma nova inscrição com o mesmo email utilizado anteriormente. Será considerada a última inscrição enviada. 😉

Agora é só correr pro abraço. Ou melhor, correr para fazer sua inscrição neste laboratório pioneiro. Vem para o SGB Lab! Clique aqui e inscreva-se!


Comentários


Você poderá gostar também de...