Blog

19
dez

Um estagiozão da p*rra!

Por: Cintya
WhatsApp Image 2017-10-28 at 13.46.35

 

É difícil explicar o que é o SGB pra quem não conhece. Eu mesma pouco o conhecia quando enviei meu currículo para a vaga de estágio em comunicação, lá no início de 2017. Comunicar alguma coisa que a gente não entende direito é um baita desafio para quem trabalha na área, mas também nos trás um volume alto de novidades e aprendizado. Stalkeei o SGB a fundo, passei no processo seletivo e consegui a vaga. Meti o pé e fui na fé.

Logo no começo percebi que não é uma organização normal. É tudo muito diferente de relatos de estágios que eu ouvi dos colegas. É Facebook, Instagram, blog. Marketing digital, tecnologia, startups e inovação. Mas também é um timão com mulheres incríveis fazendo muita coisa linda acontecer. É acolhimento, carinho e empatia. É pensar nas pessoas em primeiro lugar. Mesmo chegando em um período agitado, fui super bem recebida e direcionada para meu trabalho.

A cada semana conheci melhor o SGB, sua história, a equipe e todo mundo que já contribuiu de alguma forma. Ao acompanhar o desenvolvimento de cada programa fui descobrindo novas características que juntas guiam o trabalho do SGB: olhar para fora atrás de inspiração e referências poderosas; olhar para dentro de nós mesmos e entender qual é nosso propósito e aquilo que nos move; e colocar a mão na massa.

E as mãos trabalharam muito! Além de integrar a equipe de comunicação e marketing, ajudei na logística do Lab, nos conteúdos do SGB na Rua e fiz de tudo um pouco na loucura do Festival SGB até falar no palco! Também participei de vários eventos, viajei, dei meu primeiro workshop e falei em um painel sobre futuro das cidades e redes sociais. Foi doido, às vezes cansativo, mas valeu a pena demais  <3

Tantas responsabilidades diferentes, além do aprendizado, também significaram muita confiança. Várias vezes recebi tarefas que eu não acreditei que daria conta sozinha, mas com a confiança de quem estava do meu lado consegui entregar sem grandes problemas. Isso me fez acreditar muito mais em mim mesma e me conhecer muito melhor. Tenho mais clareza de tudo que quero e posso fazer, além de saber que terei apoio e ajuda para realizar os próximos desafios.

E claro, fiz muitos amigos e amigas no meio disso tudo!  Estar em um ambiente descontraído e que me permitiu ser eu mesma (leia: aguentou minhas piadinhas) fez muita diferença. O SGB é sobre rede, amigos, contatos, risadas, cafés e sorrisos da Gabriela (bebê linda da Bárbara, nossa colega, que passa as segundas-feiras no escritório com a gente).

Ah, e nesses quase dez meses de estágio eu finalmente aprendi a explicar o SGB (em minhas palavras): é uma ONG que apoia pessoas que querem deixar o mundo melhor e mais fácil para todos, sempre com um olho no futuro. O que o SGB apoia vai fazer muita diferença na sua vida e na de muita gente daqui a um tempinho. Cada vez mais pessoas querem transformar o mundo, e colar junto com o SGB é um belo primeiro passo para fazer isso.

Então vem! Quando a gente se joga na vida, ela devolve muita coisa boa para nós. Esse ano eu me joguei no SGB e to beeem feliz com o resultado. No próximo pode ser você 🙂

Venha estagiar no SGB

*Texto escrito pela Cintya, nossa estagiária da equipe de Comunicação


Comentários


Você poderá gostar também de...