Blog

07
fev

10 TED TALKS SELECIONADAS PELO NOVO EMBAIXADOR DO TEDX NO BRASIL

Por: Cintya

O Bruno  Cheuiche faz um trabalho incrível aqui no SGB coordenando o nosso Festival. É dele a responsa de comandar a curadoria do conteúdo, pensar na experiência dos participantes, entrar em contato com os painelistas e oficineiros,  acompanhar a campanha de marketing e comunicação, e gerir a logística desse evento que reúne mais de mil pessoas aqui na ACATE, nossa casa em Floripa.

Muita coisa, né?  Onde que esse homem aprendeu a fazer isso?

Resposta: organizando o TEDx Floripa desde 2011!

E agora, ele também é Embaixador da Comunidade TEDx no Brasil :O

Como presentinho pro SGB e para a nossa rede, ele selecionou 10 TED Talks que são muito importantes para ele. O resultado você confere aqui nesse post, com comentários do Brunão. Divirta-se!

 

Tony Porter: Um chamado dos Homens

“Assisti a primeira vez em 2010 e, apesar de estar longe das mais vistas do TED, é uma Talk que eu sempre compartilho. Ele apresenta de uma forma bem bacana, a partir de experiências pessoais, como comportamentos podem refletir e induzir ao abuso de mulheres. Ótima indicação para homens refletirem suas referências de comportamento.”

 

Meg Jay: Por que os 30 são os novos 20

“Uma baita reflexão para aquele que estão perto dos 20 anos, pros que estão com 20 e até mesmo para aqueles com 30 que estão incertos sobre suas escolhas de vida!”

Guy Winch: Porque todos nós precisamos praticar primeiros socorros emocionais

É o tipo de ensinamento que nos falta na escola. Aprendemos a cuidar de muitas coisas, mas poucas pessoas nos ensinam a cuidar de nossas emoções. A consequência disso é é mais sofrimento e menos autoconhecimento.

 

Sophie Scott: Porque nós rimos

“Rir é o melhor remédio, já diz o ditado. Ótima TED Talk para entendermos melhor o riso. E pra rir também :)”

 

Suzzane Simard: Como as árvores conversam entre sí

“É tipo aquela ideia de bicho-grilo que a natureza está toda conectada e que as árvores se comunicam entre si e etc e tal. Só que aqui a Suzanne comprova cientificamente que isso é verdade. Vale ver pra entender a complexidade da natureza de forma simples.”

 

Marina Abramovic: Uma arte feita de verdade, vulnerabilidade e conexão

“O título da Talk já diz muito, mas vale complementar que a Marina é surpreendente, incrível, bela e perturbadora.”
Martine Rothblatt: Minha filha, minha esposa, nosso robô e a busca pela imortalidade
“Se fosse pra indicar apenas uma TEDTalk essa seria a minha indicação. Sabe a série Black Mirror, do Netflix? Pois é. Essa Talk é tipo o Black Mirror da vida real”
Chris Hadfield: O que eu aprendi ficando cego no espaço
“História cativante com riqueza de detalhes sobre uma experiência no espaço e sobre como enfrentar uma adversidade em um ambiente hostil.”
Kevin Briggs: A ponte entre o suicídio e a vida
“Muitas vezes, quando pessoas estão em um momento de desespero ou extrema dificuldade, tudo o que precisam é alguém que as escute. Apenas um pouco de atenção. Fique atento: tanto para pedir ajuda quando em dificuldade, quanto para oferecer seu ouvido a alguém que precise muito.”
Nicolas Negroponte: Uma história de 30 anos no futuro
“Ele é o cara que previu telas touch screen, google glass e outras tecnologias nas décadas de 70 e 80 e que ainda eram inimagináveis pra muita gente mesmo nos anos 90. E nessa Talk ela arrisca previsões de tecnologias para os próximos 30 anos. Cuidado: contém spoiler do futuro.”


Comentários


Você poderá gostar também de...