Blog

11
jan

ICOM lança “Fundo Comunitário de Reconstrução” para apoiar as famílias, comunidades e municípios afetados pelas Chuvas, com o apoio da Defesa Civil de Santa Catarina

Por: Mariel Ramos

PRINCIPAIS ATINGIDOS

Conforme informações disponibilizadas pela Defesa Civil do Estado de Santa Catarina a estação meteorológica da Epagri/Ciram e Cemaden, o estado de Santa Catarina foi bastante atingido pela chuva que iniciou nesta quarta-feira, (10/01). Só na capital, no começo da noite de quarta-feira (10/01), pelo menos sete bairros da Capital, como Córrego Grande, Pantanal, Carvoeira, Centro, Saco dos Limões, Serrinha e Trindade, ficaram sem energia elétrica.

De acordo com o relatório realizado pela Diretoria de Resposta aos Desastres da Defesa Civil do Estado, divulgado por volta das 17h desta quarta-feira, pelo menos sete municípios de SC já registraram algum tipo de ocorrência por conta das chuvas, entre eles a Serra do Rio do Rastro, Imbituba, Florianópolis, Braço do Norte, São José, São João Batista e Biguaçu, sendo que 234 pessoas foram afetadas

Conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram, a chuva deve continuar até sexta-feira (12/01), com intensidade moderada em alguns momentos, podendo acumular de 80mm a 120mm, especialmente de Florianópolis a Laguna.

Doe agora e ajude a reconstruir a vida de famílias e comunidades afetadas pelas chuvas de Janeiro/2018:

Banco do Brasil

AG: 5201-9

C.C: 10921-5

CNPJ: 07.756.988.0001-62

OBJETIVO DO FUNDO

O Fundo Comunitário de Reconstrução criado pelo Instituto Comunitário Grande Florianópolis em parceria com a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina foi formado para ajudar famílias e OSCs (Organizações da Sociedade Civil) atingidas por perdas significativas em decorrência das chuvas em Santa Catarina a darem o primeiro passo na reconstrução de suas vidas e comunidades.

O Fundo de Reconstrução é uma ação articulada frente às catástrofes naturais em Santa Catarina. Como o Fundo de Reconstrução funciona:

  1. Criação do Fundo: ICOM disponibiliza uma conta corrente exclusiva para receber doações de pessoas físicas e jurídicas sensibilizadas com a situação emergencial do estado frente os estragos causados pela chuva.
  2. Mobilização de parceiros: mobilização de parceiros para ajudar na divulgação e doações para o Fundo.
  3. Arrecadação de doações: Pessoas, empresas e demais interessados doam para o Fundo de Reconstrução SC
  4. Criação de um Comitê Intersetorial: com o objetivo de identificar áreas prioritárias para destinação dos recursos
  5. Aplicação dos Recursos Doados: 100% dos recursos doados ao Fundo serão destinados em prol das famílias, comunidades e municípios afetados. O Comitê Intersetorial participa na tomada de decisão sobre aplicação dos recursos levantados.
  6. Prestação de Contas: proporcionando transparência e prestação de contas para a comunidade dos recursos destinados ao Fundo.

SOBRE O ICOM

O ICOM – Instituto Comunitário Grande Florianópolis é uma organização sem fins lucrativos, de interesse público, que nasceu com a missão de unir pessoas, empresas e iniciativas sociais para promover desenvolvimento comunitário. Há mais de dez anos, identifica oportunidades e desafios, e mobiliza pessoas e recursos para fortalecer as comunidades da Grande Florianópolis. Desde 2005, já investiu mais de 8 milhões na comunidade, doou mais de R$1,7 milhões para organizações de base comunitária, e impactou mais de 300 mil pessoas.

Nas enchentes de 2008 que afetaram SC, o ICOM também criou um Fundos de Reconstrução para apoiar famílias e organizações da sociedade civil afetadas pelas chuvas. Nesta ocasião mobilizou R$ 618 mil para reconstrução e prevenção a emergências em municípios catarinenses.

Doe agora e ajude a reconstruir a vida de famílias e comunidades afetadas pelas chuvas de Janeiro/2018. Para mais informações sobre o Fundo, fique ligado nas redes sociais do ICOM. 

http://www.icomfloripa.org.br/blog/

https://www.facebook.com/icomfloripa

instagram.com/icomfloripa

Banco do Brasil

AG: 5201-9

C.C: 10921-5

CNPJ: 07.756.988.0001-62

Com informação do ICOM


Comentários


Você poderá gostar também de...