Festival SGB 2018: guia de hospedagem em Floripa

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, e é carinhosamente chamada de Floripa. A cidade é composta por uma ilha principal, algumas ilhas circundantes menores e uma faixa de terra continental. Em todo o país, ela é conhecida como a “Ilha da Magia” pelas praias paradisíacas, sua cultura, seus mistérios e encantos. A Ilha da Magia, recentemente, também começou a ser chamada de “Ilha do Silício”, por seus centros de inovação e crescimento do polo tecnológico.
A cidade, que possui uma Rota da Inovação, foi considerada uma das 10 cidades mais inteligentes do país em 2017 pelo Ranking Connected Smart Cities. Alguns dos principais pontos da tecnologia e inovação de Florianópolis encontram-se na SC-401, rodovia que interliga a região central da ilha às praias do norte. No Centro de Inovação ACATE Primavera está o escritório do Social Good Brasil, e também é o local do principal evento da nossa organização, o Festival SGB.
O Festival Social Good Brasil reúne pessoas interessadas em inovação social de todos os lugares do Brasil. O período de inscrições está apenas na metade, mas já temos inscritos de 16 estados brasileiros. Para ajudar nossos participantes a encontrarem o lugar ideal para os seus planos em Floripa e também para o seu bolso, separamos algumas dicas sobre a cidade e trazemos um guia de hospedagem. Ao fazer essa seleção, buscamos oferecer diferentes faixas de preço, levando em consideração a localização do CIA Acate Primavera, na SC 401, onde acontecerá o evento.
Precisa encontrar um local para ficar durante o Festival SGB? A lista a seguir pode ajudar:

Hospedagem em Florianópolis

Bairros: Cacupé e Santo Antônio de Lisbôa

SESC Cacupé – HOTEL OFICIAL DO FESTIVAL SOCIAL GOOD BRASIL 2018
O Hotel fica pertinho do CIA Primavera, onde acontece o Festival.  Você vai poder aproveitar o melhor pôr-do-sol de Floripa, piscinas e ótima estrutura de lazer no domingo pós-Festival.  A praia possui águas calmas do canal da baía norte, mas é ainda pouco explorada por turistas. O Cacupé mistura a modernidade com as tradições dos moradores nativos, que vivem da pesca artesanal e do cultivo de ostras.
Os participantes do Festival Social Good Brasil 2018 recebem descontos em suas diárias no Hotel SESC Cacupé. Ao fazer a reserva, avise sobre sua participação no evento para saber os valores.
Site do hotel: https://www.sesc-sc.com.br/hotelsescemcacupe
Telefone: (48) 3251-4848
Ecopousada Quinta da Bela Vista
Localizada num dos bairros mais tradicionais da Ilha, Santo Antônio de Lisboa, a ecopousada também é próxima do CIA Acate Primavera. Dá para vir de carro, de ônibus ou de táxi. A ecopousada oferece apartamentos standart, com sacada ou chalés. No centrinho do bairro você encontrará opções de restaurantes, bares e lojas com produtos artesanais. Clique aqui para ver a localização no mapa.
Site do hotel: http://quintadabelavista.com.br/
Telefone: (48) 3235-1086
Pousada Mar de Dentro
Tendo como cenário um mar sereno, a pousada é pequena e bem cuidada, próxima da natureza. Também localizada no bairro Santo Antônio de Lisboa. Clique aqui para ver a localização no mapa.
Site do hotel: http://pousadamardedentro.com.br/
Telefone: (48) 3235-1521

Bairros: Centro, Santa Mônica, Itacorubi e Trindade

Hotel Mercure Florianópolis Convention
O Mercure fica no Itacorubi, no caminho para a Lagoa da Conceição, bonita por natureza e repleta de opções de lazer, como bares e restaurantes. Fica perto do Centro da cidade e próximo a um dos principais shoppings da cidade. É visto como uma boa para quem está viajando a negócios, porque fica perto das principais universidades, parques tecnológicos e centros administrativos. Clique aqui para ver a localização no mapa.
Site do hotel: http://bit.ly/2LwhsbW
Telefone: (48) 3231-1700
Tio Zaca Hospedaria
A Tio Zaca Hospedaria é formada por um casal homoafetivo que, desde a origem da casa, sempre souberam os valores que são primordiais para que este espaço seja bem utilizado e que todos se sintam a vontade. Sendo assim,  toda a equipe da Tio Zaca Hospedaria que se recusa a aceitar qualquer comportamento ou fala preconceituosa, machista, xenófoba, gordofóbica, homofóbica, transfóbica e todas as formas de desrespeito ao ser humano, aos animais e a natureza. Todas as hospedagens incluem café da manhã, internet wi-fi de qualidade, cozinha compartilhada à disposição, além de uma área de lazer com muito verde. Está localizado no Santa Mônica, próximo ao evento do SGB.
Site do hotel: https://www.tiozacahospedaria.com/
Telefone: (48) 99860-3345
Floripa Hostel
Quem está viajando com orçamento curto, pode aproveitar um quarto compartilhado ou individual com direito a café da manhã, boa localização e wi-fi nas áreas comuns. Localizado no centro da cidade, com fácil acesso às principais avenidas de Floripa. Também fica perto de pontos turísticos, bares e restaurantes. Clique aqui para conferir a localização no mapa.
Site do hotel: http://floripahostel.com.br/unidade/centro/
Telefone: (48) 3225-3781
Casa Albergue Hostel
Outra boa opção para quem vem para o Festival com a grana curta. Fica na trindade, bairro próximo ao terminal TITRI, onde é possível pegar diversos ônibus que passam em frente ao local do Festival. Além disso, fica próximo ao Shopping Iguatemi e tem tudo que você pode precisar por perto: bares, lanchonetes, mercado e até farmácia 24h. Clique aqui para ver a localização no mapa.
Site do hotel: http://casalbergue.blogspot.com.br/
Telefone:  (48) 3233-3840.
Ibis Hotel Florianópolis
Fica localizado no centro da cidade, com fácil acesso ao aeroporto e estradas. Para quem quer aproveitar para curtir um pouquinho de Floripa, o Ibis fica próximo a bares e restaurantes, além de pontos turísticos como a Ponte Hercílio Luz, Mercado Público e Avenida Beira Mar. O hotel tem acesso gratuito a wifi, bar 24 horas e estacionamento privativo (não incluso na diária). Clique aqui para ver a localização no mapa.
Site do hotel: http://bit.ly/2NteIg0
Telefone: (48) 3216-0000.
Hotel Slaviero Executive
Fica localizado no bairro Trindade, bem pertinho do local do Festival SGB. Fica ao lado da UFSC e próximo ao Shopping Iguatemi, com opções de bares, restaurantes e mercearias, com os serviços que você pode precisar. O hotel é acessível e tem facilidades como wifi grátis, restaurante, academia e estacionamento (não incluso na diária). Clique aqui para conferir a localização no mapa.
Site do hotel: http://bit.ly/2zWsGVW
Telefone: (48) 3203-1000.
Sofitel Florianópolis
O Sofitel é um hotel de luxo que fica numa das principais avenidas da cidade, de frente para a Beira-mar Norte, a 15 minutos do aeroporto e em local de fácil acesso à maioria das praias e bairros de Floripa. Os hóspedes podem aproveitar a academia, piscina com vista para o mar, sauna e internet nos quartos e áreas comuns. Fica próximo de bons bares e restaurantes. Clique aqui para conferir a localização no mapa.
Site do hotel: http://bit.ly/2zUyy1R
Telefone: (48) 3202-6100

Bairros: Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa e Rio Vermelho

Sunset Backpackers
Um dos mais hostels mais conhecidos de Florianópolis, tem uma vista incrível da Lagoa da Conceição. É próximo da Praia Mole, conhecida pelas boas ondas. Tem piscina, banheira de hidromassagem, redes e a arena de fogo. Clique aqui para conferir a localização no mapa.
Site do hotel: http://www.sunsetbackpackers.com/
Telefone: (48) 3232-0141
Barra Beach Club Hostel
Um hostel um pouco mais longe do local do evento, mas perto de praias paradisíacas. Eleito o melhor da América Latina em 2015, o Barra Beach Club Oceanfront Hostel recebe vários elogios pela sua infraestrutura, limpeza e atendimento. O local também é de tirar o fôlego, em uma Servidão estreita e pequena que abriga diversos hostels bem conceituados de Florianópolis, na Prainha da Barra da Lagoa.  Clique aqui para conferir a localização no mapa.
Site do hotel: http://www.barrabeachclub.com/
Telefone: (48) 3232-3336
Green Mountain Pousada
Green Mountain Pousada em Florianópolis, Brasil, oferece chalets e estúdio modernos e localizados no bairro Rio Vermelho, próximo a praias paradisíacas. Apesar de estar distante do evento localiza-se a uma curta caminhada até a Praia do Moçambique por trilha ecológica e poucos minutos da Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição e Praia dos Ingleses.
Site da pousada: http://www.greenmountainpousada.com/
Telefone:  (48) 3269-7690

Bairros: Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras e Ingleses

Open House Pousada & Hostel
Instalada no Norte da Ilha, na praia de Canasvieiras, a Open House Pousada & Hostel oferece uma localização privilegiada frente ao mar, sendo um lugar calmo, onde se escuta as ondas. Cada quarto vem com um banheiro privado ou compartilhado. Há uma recepção aberta 24 horas na propriedade. a Open House está a cinco minutos a pé até o novo Centro de Eventos do Norte da Ilha, próximo ao Sapiens Park e a 15km de distância do evento.
Site: https://www.openhousecanasvieiras.com/pt-br
Telefone: (48) 3207-8507
Zinga Beach Hostel & Beer
O Zinga Hostel é é pra se sentir em casa. Com ótimo custo-benefício, a localização é muito tranquila, a 2 quadras da beira da praia dos Ingleses e a poucos metros da praia do Santinho. Apesar de um pouco distante do Festival SGB, a localidade é muito favorável para o lazer na região norte da ilha. Para quem curte uma cerveja, o dono faz suas próprias artesanais, que são vendidas no local. A estrela da casa fica por conta de um “cara” chamado “Boltt”, o dog do hostel.
Site: https://www.facebook.com/ZingaBeachHostelBeer/
Outro contato: herrero_unoeste@hotmail.com
Pousada Recanto dos Bambus
Decorada de acordo com a filosofia milenar chinesa Feng shui, a Pousada Recanto dos Bambus foi idealizada para proporcionar a seus hóspedes momentos agradáveis, em um espaço aconchegante e descontraído, na Cachoeira do Bom Jesus, no norte da ilha de Florianópolis. A Pousada homenageia o antigo bambuzal onde sob sua sombra você pode deliciar-se com a leitura de um bom livro, ao som das folhas e dos muitos pássaros que diariamente nos visitam. O atendimento é feito pela proprietária e prestativos caseiros
Site: http://www.recantodosbambus.com.br/
Telefone: +55 (48) 3284.1250 / 9980.4445

Outras opções

Airbnb
Que tal aproveitar a casa de algum morador da Ilha e ainda ajudá-lo com isso? Essa é a economia colaborativa. O Airbnb disponibiliza muitas opções em Florianópolis. Aí fica mais fácil pra você pesquisar locais próximos ao local do evento em alguns bairros mencionados acima ou até em outros que achar conveniente. Acesse o site e comece a explorar as opções!
Couchsurfing
É uma rede social que faz a ponte entre turistas que querem hospedagem grátis durante uma viagem e pessoas que gostariam de receber esses visitantes. Criado em 2003, o site já tem milhões de usuários. É uma maneira barata e divertida de conhecer outros lugares ou gente do mundo todo. A tradução literal seria “surfe de sofá”, mas o serviço vai além de disponibilizar um lugar para dormir. A intenção é que você conheça a cidade baseado na experiência do seu anfitrião, que deve servir como guia informal.
Saiba mais: https://super.abril.com.br/mundo-estranho/o-que-e-couch-surfing/
Acesse: https://couchsurfing.com
Nós também criamos uma planilha para pessoas que querem hospedar ou precisam encontrar um host durante o Festival SGB. Você acessa ela clicando neste link: http://bit.ly/hospedesgb
 


Leia também

15 setembro 2023
O Festival Social Good Brasil 2023 já tem data marcada e local confirmado para acontecer neste ano...
Ler Mais
08 setembro 2023
Com a enorme quantidade de dados sendo gerados diariamente por todas as pessoas de uma organização,...
Ler Mais
01 setembro 2023
Todos os dias, em todas as profissões e funções existentes no mercado de trabalho, de alguma forma...
Ler Mais
25 julho 2023
Cocriação de Camila Ignacio e Maria Queiroz* Você pode não saber, mas, provavelmente, conhece e...
Ler Mais
25 julho 2023
As eleições no Brasil tem uma longa história, que começa muito antes da criação da urna eletrônica...
Ler Mais

Leia também

Save the Date: Festival Social Good Brasil 2023
Caso SGB: como nos tornamos orientados por dados
4 competências de uma organização sem fins lucrativos orientada por dados
O poder dos dados para organizações, negócios e iniciativas de impacto social

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Orgulhosamente desenvolvido por:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support