Lab

Mentores

Os participantes contam com profissionais experientes

Cada ideia é acompanhada por um mentor durante todo o processo.

Conheça os mentores do Social Good Brasil Lab 2016.

  • CAROLINA MENEGAZZO
    Untitled1

    Engenheira Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004), com MBA em Gestão Empresarial (2010) e mestranda em Gestão do Conhecimento pela UFSC. Atualmente é Gerente Executiva do Sapiens Parque – Parque de Inovação que promove novos empreendimentos e iniciativas em ciência, tecnologia, educação, cultura e turismo e também atua como especialista no Centro de Empreendedorismo Inovador – Fundação Certi. Possui experiência no desenvolvimento de modelo de negócios e estruturação de financiamento de projetos de empresas e projetos de inovação e na criação, desenvolvimento e operação de mecanismos de inovação e de desenvolvimento regional.

  • Anielle Guedes
    AnielleGuedes1

    CEO Urban3D Empreendedora apaixonada, foi tradutora da anistia internacional aos 12 anos, iniciou sua primeira graduação em física aos 17 anos e depois Economia pela Universidade de São Paulo. Foi presidente do NEU, núcleo de empreendedorismo da USP, fez 3 pos graduacoes, trabalhou na maior incubadora de spin-offs científicas da América Latina, onde participou da fundação de três startups, e palestrou em mais de 14 países em organizações como ONU, G20, Banco Mundial e diversas prefeituras. Esta entre os 30 jovens mais talentosos abaixo de 30 anos da Revista Forbes 2016. Recebeu premio do MIT entre os jovens inovadores mundiais – Para Vicente Rodríguez, professor chefe e pesquisador da Divisão de Materiais Avançados do Instituto Potosino de Pesquisa Científica e Tecnológica (IPICYT), Anielle merece ser reconhecida porque, mesmo sendo a mais jovem entre os premiados pelo MIT até hoje, é uma oradora brilhante que pode fazer de Urban3D um projeto inovador e diferente dos demais do segmento. Cursou Singularity Universtiy, no NASA AMES, na Califórnia é embaixadora do Women@TheFrontier no Brasil Fundou a Urban3D, empresa de impressão 3D para concreto com foco em soluções de manufatura aditiva para construção civil, cujo objetivo é reduzir o custo e tempo de construção a 10% dos números atuais e sem gerar resíduos, para atender a demanda global por habitação e infraestrutura. Discursou nas Nações Unidas, em Genebra, na Suíça, e foi convidada mais recentemente para falar sobre sua trajetória e a startup, Urban 3D, no World Future Society Annual Meeting, nos Estados Unidos por ser reconhecida a tecnologia que mais pode impactar o desenvolvimento sustentavel nos proximos anos.

  • Dari Santos
    daiele

    24 anos, graduada em Relações Internacionais, empreendedora social e ativista. Já fez parte de diversos projetos, movimentos e organizações que acreditam no empoderamento dos jovens e na construção de um futuro sustentável para o nosso planeta. Co-fundadora da Alinha, plataforma que busca melhorar as condições de trabalho na cadeia da moda, em que a maior parte dos trabalhadores são imigrantes. É também co-fundadora do Engajamundo, organização que acredita que as juventudes são peça fundamental na solução dos maiores desafios socioambientais do mundo. Atualmente trabalha na diretoria do Engajamundo, na captação de recursos, além de se dedicar a Alinha (premiada no SGB Lab 2014, e em 2016 entre os 10 finalistas do mundo no desafio Changemakers Ashoka em inovação, impacto e sustentabilidade na moda).

  • Dierê Fernandez
    diere

    Empreendedora plural, atua como profissional especializada em gestão e data science desde 2000. Bacharel em Estatística pela UFRGS, pós-graduada em Investigación de Mercados pela Universidad de Barcelona, especialista em Pesquisa de Mercado e Psicologia do Consumidor pela ESPM e certificada como Six Sigma Black Belts pela American Society of Quality – ASQ em Dallas-USA.

    Fundou seus primeiros negócios aos 18 anos, época em que iniciava sua trajetória no universo analítico através da assessoria estatística, e sua companhia de dança era o canal vivo para a expressão de seu potencial criativo. Foi consultora-sócia na Falconi de 2000 a 2014, onde treinou mais de 1.200 profissionais e orientou mais de 300 projetos na metodologia Six Sigma. Conduziu ações de evolução gerencial e otimização de processos para dezenas de clientes, como AmBev, Volkswagen, Nestlé e Whrilpool. Viveu, estudou e trabalhou na Europa, EUA e América Latina, com passagens pela Acziona QMC em Barcelona e Gerdau Long Steel no Texas.

    Hoje desenvolve modelos quantitativos em pesquisas de marketing e big data com diversos parceiros, é fundadora da FlowingUp Gestão Empresarial Cocriativa e atua como professora na Perestroika. Sua paixão é potencializar insights criativos e de inovação a partir da análise e lapidação de dados. Linkedin

  • Livia Hollerbach
    livia

    Cofundadora da Pipe.Social, a primeira vitrine de negócios de impacto do Brasil, tem carreira em pesquisa de inovação e tendências e ama estudar o comportamento humano. Na Pipe.Social é responsável pela gestão da rede de empreendedores e antenas regionais, e também análise de dados, diagnóstico e tendências do setor. É também fundadora da Alas conhecimento + estratégia, consultoria em projetos de pesquisa e avaliação de mercados e cenários. Em parceria com a consultoria de inovação Mariposa, publicou em agosto de 2016 o estudo “Empreendedores de Impacto: Dores e Delícias de Inovar em Educação”, encomendado pelo Instituto Inspirare com o objetivo de mapear a jornada e os principais desafios dos empreendedores em educação no Brasil. Atualmente estuda as dinâmicas grupais na Pós Graduação em Dinâmica dos Grupos pela SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos. É pós graduada em Coolhunting – Investigação Qualitativa de Tendências – pela Ramon Llul (Barcelona, Espanha), estudou Antropologia Social na UB (Barcelona, Espanha) e é graduada em Comunicação Social pela FUMEC (Belo Horizonte, Brasil).

  • Iomani Engelmann
    iomani

    Formado em Ciências da computação pela UFSC, um dos sócios fundadores da PIXEON, segunda maior empresa de Health Care IT do Brasil, com mais de 1800 clientes e 350 colaboradores, que possui atualmente como sócios dois fundos Internacionais, Intel capital e Riverwood. Atualmente ocupa a posição de diretor de novos negócios da empresa. Foi responsável pela área comercial e marketing da empresa por mais de 6 anos e também liderou os processos de fundraising, plano de aquisições e fusão da empresa.

  • Théo Orosco
    theoorosco

    Théo Orosco é CEO da empresa Exact Sales (top marketing e vendas ADVB 2015), mentor Endeavor, mentor Inovativa e mentor Startup Weekend. Foi fundador e atuava como Diretor de Projetos da empresa Dois pra Um Design. Foi professor da faculdade UNIESP, voluntário no Instituto Lagoa Social e gerente de marketing da empresa Welle Tecnologia Laser – maior crescimento no Brasil no ano de 2014 – EXAME PME e DELOITTE. Trabalhou como consultor de empresas, com foco em inovação e processos comerciais.  É Pós Graduado em Gestão Estratégica. Graduado em Administração com Habilitação em Marketing e Graduado em Tecnologia em Design de Produto. Foi Premiado em concursos como Michelin Challenge Design (projeto exposto no salão do automóvel de Detroit/USA 2011), Prêmio IDEA Brasil, Top of Business e Sinapse da Inovação. Possui publicação nos anais do Congresso Nacional de Excelência em Gestão.

  • Philippe Magno
    Philippe Magno

    Philippe Magno é formado em Gestão de Marketing e é Diretor de Comunicação do Instituto HandsFree. Em 2010 fundou a Atrativa Comunicação e Marketing, atuou durante 6 anos na área de Marketing Educacional com vivência e atuação no ensino de saúde, onde escreveu o livro “Humanizar o Cuidado pela Vida”. Hoje é empreendedor social e Co-Fundador do Instituto HandsFree, instituição que desenvolve tecnologias assistivas para deficientes físicos de baixa renda. Em 2015 participou do SGB Lab onde foi um dos 5 finalistas.

  • Nina Faria
    ninafaria

    Nina Faria é formada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).
    Experiência como consultora em desenvolvimento organizacional. Diretora de Formação e Voluntariado na ONG TETO BRASIL – SP. Consultora de projetos Atados – consultoria de responsabilidade social para empresas. Diretora de Projetos Sementes de Transformação – programa de engajamento social para jovens menores de 18 anos.

  • Marcelo Rebelo
    marcelorebelo

    Marcelo Rebelo é urbanista e empreendedor social com foco em melhorar as cidades por meio dos espaços públicos. É fundador do “Praças” (www.pracas.com.br), que é um negócio social dedicado a adoções colaborativas de praças por meio de uma plataforma online.  O “Praças”, já recebeu 2 prêmios de referencia na área de empreendedorismo social tendo ficado com o 3o. lugar no Social Good Brasil Lab 2015 e 2o. lugar no Choice Up São Paulo da Artemísia. Além disso, foi selecionado pela Worth a Million para ser pré-acelerado. Com apenas um ano de operação, o “Praças” já está impactando 2 praças em São Paulo e articulou mais de R$350.000,00 em investimentos para melhorias em praças e já conta com mais de 80 praças cadastradas de forma colaborativa na plataforma online. Marcelo Rebelo, pode colaborar em estratégias “lean” e implementação de MPVs de plataformas tecnológicas sem a necessidade de conhecimento em desenvolvimento. A Plataforma “Praças” conta com mais de 1000 usuários e não teve a participação de nenhum desenvolver ou criação de códigos.

  • Luis Haroldo de Mattos
    luizharoldo

    Luis Haroldo de Mattos é Coronel da Ativa do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina.
    Professor Senac de Cisco Nwetwork Academy, Gerência de Redes e Software Livre.
    Mentor e desenvolver do Aplicações para Serviços de Emergência para Bombeiros (E193 e aplicativos firecast) em uso em Santa Catarina, Sergipe e na cidade de Erechim RS.

  • João Geraldo Campos
    josegeraldo

    João Geraldo Campos é Doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC), Mestre em Administração (UNISUL), Especialista em Gestão de Eventos Culturais (Scuola di Ravello – Italia), Formação em BSC para Inovação Social (Universidad de Guadalajara – México), Bacharel em Educação Física e Esporte (UDESC).
    Professor de graduação e pós-graduação na UNISUL (SC). Coordenador do NUEMP – Núcleo de Empreendedorismo da Agência de Inovação e Tecnologia da UNISUL (SC). CEO do Studio Sapienza Brasil. Membro do Conselho Consultivo do INAITEC- Instituto de Apoio à Inovação e Tecnologia do Continente (SC). Co-criador do iLAB – Laboratório de Inovação e Empreendedorismo da UNISUL. Vencedor do Prêmio Nacional de Educação Empreendedora ENDEAVOR Brasil.
    Sua responsabilidade está no desenvolvimento da gestão, do fomento e desenvolvimento do empreendedorismo e inovação. Com experiências internacionais em Portugal, Itália e Colômbia e negociação com profissionais de países, como: México, Espanha, Equador, Colômbia, Canadá, EUA, Itália e Portugal. Em 2014, Criou o Studio Sapienza – Bistrô de Conhecimentos, na Cidade Criativa Pedra Branca.
    É colaborador da OpenHub Itália e do Laboratório de Inovação Social da Università “La Sapienza” di Roma. Membro da Red Interamericana de Colaboratorios de Innovacion Social – REDICI. Membro da Red para la Gestión de Innovación y Tecnología en Nuevos Emprendimientos – GESIT
    Atuou de 2006 a 2009 junto ao Studio Domenico De Masi, na Itália e no Brasil.

  • Ilaina Rabbat
    ilaina

    Desde sempre, Ilaina Rabbat trabalha ativamente para a mudança social. Sua carreira tem uma missão: apoiar as pessoas que querem fazer a diferença no mundo. Ila trabalhou na Organização da Juventude Argentina das Nações Unidas (OAJNU), servindo no Comitê Executivo da Região de Córdoba, e também no Conselho Nacional. Se mudou para a Espanha para trabalhar no Departamento de Cooperação Internacional do Conselho da Juventude da Galiza-Espanha, apoiando as relações com a União Europeia. Dada sua experiência, ela foi recrutada para voltar à Argentina e trabalhar no escritório do Cone Sul da Ashoka, como Diretora do Programa Jovens Empreendedores Sociais. Seguindo carreira na Ashoka, Ila trabalhou como Latin America and Global Campaign Manager, na sede em Washington DC, de onde embarcou para El Salvador, para inaugurar o escritório da Ashoka no país. Ila construiu e administrou o Programa de Prevenção de Violência Juvenil, que utilizou o empreendedorismo social para promover a capital social. Ao mesmo tempo, Ilaina também serviu o Conselho Consultivo da Iniciativa Jovem da Fundação Open Society. Confiante em sua paixão pela educação intercultural, Ila trabalhou em projetos de base comunitária no Uruguai, Equador, Bolívia e Haiti. Fruto dessas jornadas, Ila cofundou o Amani Institute no Quênia, onde morou dois anos consolidando os trabalhos do Instituto em Capacitar Profissionais para uma Carreira com Propósito e Impacto. Hoje vive no Brasil liderando a expansão do Instituto Amani na América Latina. Do lado acadêmico, Ila é Mestre em Estudos Internacionais e, em Paz e Resolução de Conflitos pela Universidade Torcuato Di Tella (Buenos Aires, Argentina) e George Washington University (Washington, DC).

  • Harold Neto
    haroldneto

    Harold é Engenheiro de formação e de mindset mas nunca atuou na área, depois de anos trabalhando no financeiro de grandes multinacionais co-fundou e é innovation hacker da Metanoia Hacking consultoria de planejamento inovatégico para PMEs e Startups que buscam impactar o mundo com suas soluções, além disso é Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e Sprint Master pela SDS, também é um dos mentores de Design Thinking do JEWC.

  • Fernando Sandes
    fernandosandes

    Apaixonado por empreendedorismo e inovação, Fernando iniciou sua trajetória no movimento empresa júnior, onde ocupou cargos como o de Presidente da Empresa Júnior de Computação da UFBA e o de Assessor de Tecnologia da Informação na Confederação Brasileira de Empresas Juniores. Já trabalhou em startups de impacto social no Brasil e na Inglaterra e é um dos donos da maior plataforma colaborativa de segurança pública do mundo, o “Onde Fui Roubado“. Recentemente lançou mais um empreendimento, um portal inteligente para trabalhar com turismo LGBT no Brasil, o Viajay. Foi labber do Social Good Lab no ano de 2015 além de ter sido apontado, no mesmo ano, pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia como uma das pessoas mais inovadoras do Estado.

  • Dionara Jung Conrad
    dionarajung

    Dionara Jung Conrad é empresária, coach e inovadora. Co-founder da empresa Opens, criadora da plataforma SNEP, primeiro PBX Ip Livre do Brasil. Co-founder do primeiro Grupo de usuários Linux de Santa Catarina que originou o SOLISC – Congresso Catarinense de Software Livre, hoje em sua 13 Edição. Desenvolve projetos ligados a inovação aberta, gestão orgânica e sistêmica e negócios em rede.
    Fundadora do Openspace, na Pedra Branca, espaço dedicado a conectar pessoas, fomentar a inovação através de processos co-criativos e mentoria coletiva e troca de experiências entre os membros. Hoje, ocupa a presidência do Inaitec, Instituto voltado a fomentar o desenvolvimento e a Inovação na Cidade da Palhoça.

  • Diego Reeberg
    diegocatarse

    Aprendiz de poeta e fã de Calvino e Saramago, Diego Reeberg é Administrador de Empresas pela EAESP-FGV e co-fundador do Catarse, plataforma que já ajudou a viabilizar mais de 2700 projetos criativos no país através do crowdfunding.

  • Cinthia Rodrigues
    cintia

    Cinthia Rodrigues frequenta escolas públicas a vida toda. Filha de professora, é mãe de alunos da rede municipal de São Paulo, autora do Blog Escola Pública, conselheira escolar e jornalista especializada em educação, tendo trabalhado em jornais, site e revistas como Nova Escola e Carta Educação. Em 2015, a busca por levar mais pessoas a participar da educação pública a levou ao Social Good Brasil Lab, onde criou o Quero na Escola: Plataforma que conecta a sociedade à escola pública. No site, estudantes cadastram o que gostariam de aprender além da grade curricular e pessoas interessadas em ajudar diretamente na educação consultam um mapa de pedidos por escola e se oferecem para uma visita. Desde setembro de 2015, 1385 alunos foram atendidos presencialmente em suas escolas por voluntários que foram falar de assuntos solicitados por estudantes.

  • Bruno Tataren Sepulcri
    bruno

    Bruno Tataren Sepulcri é co-fundador do Atados – Juntando Gente Boa. Antes de se envolver com empreendedorismo social, trabalhou com mercado financeiro e startups. Interessado em empreendedorismo, tecnologia, inovação e engajamento. Graduado em administração de empresas pela USP com extensão na Universidad de Chile.

  • Carla Link
    carlalink

    Mestre em Design Estratégico, Carla acredita no potencial colaborativo das pessoas para transformar as cidades em lugares melhores e mais sustentáveis. Em 2012, ela deixou a publicidade, área em que atuara por mais de dez anos, para desenvolver projetos de inovação social a partir do design, trabalhando na construção de estratégias, plataformas e iniciativas para melhorar os sistemas urbanos e a qualidade de vida nas cidades. Por exemplo, atuou na plataforma Votenaweb e no Projeto Experiências Inovadoras no Semiárido para Fundação Telefônica Vivo (cocriando novos futuros para e com os jovens da região). Em sua dissertação de mestrado, estudou o caso do Coletivo Ocupe & Abrace, que atua na revitalização cultural e ambiental da Praça da Nascente em São Paulo. Possui um blog na rede internacional Urb.im chamado Participe!, onde escreve sobre iniciativas colaborativas e participativas focadas nos problemas urbanos brasileiros e alguns artigos publicados sobre sobre o tema.
    Áreas de interesse:
    – Processos  e participação colaborativa entre cidadãos (comunidades, jovens, mulheres, etc)
    – Webcidadania
    – Projetos relacionados ao universo urbano (revitalização de praças, mobilidade)- Inovação em serviços e modelos de negócios sustentáveis
    – Assuntos ligados ao fortalecimento da mulher (para diminuir preconceitos ligadas à gênero)

  • Fernando Bresslau
    fernando bresslau

    Fernando Bresslau trabalha em Venture Capital desde 2011, mais recentemente para a Aceleratech, onde ajudou startups com suas projeções financeiras, processos em geral e busca de investimento. Antes disso, trabalhou na Ideiasnet, um dos mais antigos fundos de VC do Brasil. Seu interesse é principalmente focado em novos modelos de negócio baseados em internet e mobile, além de cripto-moedas, blockchains, decentralização, impressão 3D e negócios sociais em geral.
    O Bresslau tem acompanhado o desenvolvimento do Bitcoin e conceitos relacionados desde o início de 2011, quando ainda era difícil comprar bitcoins. Atualmente dedica-se em tempo integral ao estudo de novos modelos de negócios baseados na tecnologia e participa de grupos de discussão diversos. Em 2016 atuará na organização do primeiro Startup Weekend Blockchain do Brasil.
    Fernando tem uma forte formação técnica em mecânica de precisão e engenharia naval (POLI-USP), complementada por cursos em design e comunicação na ECA-USP e um MBA feito na Inglaterra, Canadá e Alemanha.
    Profissionalmente, já atuou na fabricação de equipamentos médicos, inspeção naval, gerência de produtos de instrumentos musicais, consultoria e gestão interina, além de Venture Capital e como professor de pós-graduação em empreendedorismo.

  • Ana Flávia Castro
    B6put5y

    Gestora do programa de apoio a empreendedores do Inspirare, instituto que busca inspirar inovações em políticas públicas, programas e investimentos que melhorem a qualidade da educação no Brasil. Idealizadora da plataforma Apreender, que busca orientar empreendedores de negócios de impacto em educação na criação e implementação de soluções inovadoras. Atuou na área de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Citigroup no Brasil e no Instituto Rede, com empreendedorismo social. Graduada em Comunicação Social, pela Fundação Cásper Líbero, com MBA em Marketing pela ESPM/SP e especialização em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela FIA/USP.

  • Rafael Ucha
    rafael ucha

    Rafael Ucha é empreendedor, designer de experiências de aprendizado e facilitador de processos colaborativos. Co- Fundador do Flowmakers, tem formação prática e desescolarizada em empreendedorismo e educação, com passagem pela FEA USP, FIA e IAE de Bayonne. Trabalhou com inovação e marketing na Unilever, foi gestor da Hub Escola, já fundou uma startup de internet e está na segunda aventura empreendedora

  • Leonardo Aguiar
    leonardo

    Leonardo Aguiar é um médico design thinker, cirurgião plástico formado pelo Instituto Ivo Pitanguy, Consultor da Jolivi e especialista em Inovacão pela Singularity University, mentor do HiPUC Bootcamp BioDesign de Stanford, fundador da Laduo Co criação em Saúde e Co-fundador da DisrupT2.

  • Larusso
    larusso)

    Larusso é um dos fundadores do Nós.vc (plataforma de aprendizado colaborativo), do Estaleiro Liberdade (escola pirata de empreendedorismo através do autoconhecimento), do Unlock (plataforma de financiamento coletivo recorrente sem taxa e sem curadoria),Sistêmico (não-moeda abundante e aberta), do LAUNCH! (comunidade colaborativa para lançar seu projeto significativo) e do Hell Yeah(não-agência digital que só faz que importa). Projetos que falam muito sobre o que acredita.
    Estudou design, foi publicitário. De uns anos pra cá, se dedica a empreender por mais autonomia pra todo mundo. Principalmente nos campos do design e tecnologia, livre aprendizagem, economia colaborativa e empreendedorismo. Compartilha abertamente seus principais aprendizados em seu blog, onde escreve todos os dias. Hoje, tem 30 anos e é nômade digital.
    Contribuiu com a Laboriosa 89, ambiente colaborativo para a vida em rede; com os Global Shapers, a rede de jovens transformadores do Fórum Econômico Mundial da qual fez parte; como mentor do Startup Weekend; como membro da banca do curso Empreendedorismo Criativo da Perestroika; palestrando em eventos como o Festival Path; e com organizações muito especiais como a Mercur.

  • Frederico Schillings
    reddddd

    Mineiro, empreendedor e surfista de alma, fundou sua primeira empresa alguns anos apos chegar em Florianópolis nos anos 90. Atuando sempre na área de vendas e marketing, em 2010 formou-se em Gestão Comercial pelo SENAC e em 2011 em Marketing Estratégico pela ESPM. Co-fundador do Agile Floripa e da Taller, buscou o mercado web para empreender, sempre desenvolvendo relacionamentos estratégicos e duradouros.

  • Rodrigo Gregory
    rodrigoso

    Rodrigo Gregory é Engenheiro Mecânico e Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC, trabalha atualmente como consultor de empresas, especialmente aquelas de base tecnológica e com alto potencial de crescimento. Atuou como CFO da Nanovetores Tecnologia S/A e como Venture Capitalist no Fundo Criatec, onde participou ativamente na gestão das empresas, suas decisões estratégicas e no relacionamento delas com o fundo. É especializado em elaboração e análise de oportunidades de investimento, negociação com fundos, desenvolvimento de planos de negócio, planejamento estratégico, diagnóstico financeiro, orçamento e projetos de captação de recursos (fundos de investimento ou projetos de financiamento).

  • Ana Dantas
    p1CDu9P

    Ana Dantas é Professora no ensino superior com experiência em docência, pesquisa e extensão. Graduada em Estudos Sociais, mestre e doutora em Eng. de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, SC. Consultora na área socioambiental, onde participou em projetos no Brasil e no Haiti. Na área de inovação social, idealizadora do projeto Cor Ação, que utiliza a tecnologia para incentivar a doação de sangue. Em 2012, foi premiado no Festival de Ideias do Seminário Social Good Brasil e em 2013 participou no SGB Lab. Palestrante no TEDx Fundação Telefônica (2013). Mentora do Social Good Brasil Lab (2015). Atualmente atua como mentora em gestão de mudanças para empresas e instituições. Além disso, produz uma série de vídeos a respeito das características das gerações, disponibilizados no seu canal do YouTube.

  • Fernanda Furia
    fernanda furia

    Fernanda Furia é fundadora do Playground da Inovação – consultoria de inovação em Psicologia e Educação. Mestre em Psicologia de Crianças e Adolescentes pela University College London na Inglaterra, especialista em psicoterapia de crianças e adolescentes, psicóloga pela PUC-RJ e membro da The British Psychological Society. Durante mais de 15 anos atendeu crianças, adolescentes e adultos no seu consultório e foi professora assistente na American School em Londres. Nos últimos anos vem se dedicando à área de inovação em psicologia e educação dando consultoria e palestras para escolas, empresas e startups. Ao integrar conhecimentos de Psicologia, Educação, Inovação e Ciência do Brincar Fernanda contribui para o desenvolvimento de produtos e serviços que promovam um impacto positivo e transformador nas áreas de educação, saúde e tecnologia.Acredita que o bom mentor, além de parceiro e de transmissor de conhecimentos aplicáveis, é também uma fonte de inspiração para a desafiadora jornada do empreendedor.

  • Tiago Megale
    tiago megale

    Graduado em Comunicação Social pela UFMG e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, trabalha com tecnologia e internet desde que se entende por gente. Já atuou como gerente de projetos e gerente de produtos em duas startups. Participou do programa Startup Chile e foi mentor do Seed MG. Também já esteve em agências de publicidade e em uma das maiores empresas de games do Brasil. Em seu último projeto passou 6 meses como voluntário no Play The Call, um jogo para mudar o mundo que empodera crianças a mobilizarem suas comunidades e os recursos a sua volta. Torce pro Atlético Mineiro, tem um jipe 4×4 e ama Belo Horizonte, sua terra natal.

  • Gabriela Werner
    gabi_werner

    Gabriela Werner é cofundadora e CEO do Impact Hub Floripa (http://floripa.impacthub.com.br/). Já foi executiva de sustentabilidade da Embraco/ Whirlpool e Banco Real, serviu como Diretora da AIESEC no Brasil e trabalhou em países como Austrália, China e Polônia. É mãe do Max, de 2 anos. Apaixonada por empreendedorismo de impacto, educação, modelos colaborativos e questões de gênero. Principais forças: gestão, modelo de negócios e vendas.

  • Josemando Sobral
    Jose Mando

    Empreendedor apaixonado por mobile e tecnologia, Josemando Sobral tem mais de 11 anos de experiência no mercado. Começou a carreira no primeiro estúdio de games móveis do país e desde então não largou o celular. Trabalhou em diversos segmentos ligados a telefonia, como distribuição de conteúdo, SMS e billing. Em 2012, fundou o Colab.re, a rede social da cidadania. É formado em Ciência da Computação pela UFPE e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Nas horas vagas baixa apps.

  • Gustavo Maia
    gustavo maia

    Gustavo Maia é publicitário, estudou Advertising Design no Istituto Europeo Di Design em Barcelona, cursou MBA em Marketing na FGV, Certificates in Business Administration no Insper-SP e Criação de Soluções Colaborativas para Governo na Universidade de Harvard. É cofundador do Colab, rede social para cidadania premiada como melhor aplicativo urbano do mundo, top 5 apps de governo e participação do mundo pela ONU, startup de maior impacto social e maior potencial global pelo BID. O Colab tem mais de 150.000 usuários no Brasil e 100 prefeituras como clientes. Gustavo é Empreendedor de Impacto Social pela Endeavor; representando o Colab, em 2014, foi eleito Cidadão Sustentável de São Paulo pela CBN, Catraca Livre e Rede Nossa São Paulo. Já empreendeu em publicidade, marketing digital, compra coletiva, política e construção, e, por isso, é fissurado em desenvolver novos negócios.

  • Diego Paim
    diegopaim

    Diego Paim é facilitador de grupos e consultor, atuando com desenvolvimento humano nos últimos 9 anos. Sócio da Kailo ( www.kailo.com.br ), trabalha com diversas organizações e empreendedores em temas relacionados a facilitação, cultura organizacional, propósito no trabalho e desenvolvimento pessoal. Atuou profissionalmente em diversos países (Eslovênia, Letônia, Portugal, Suiça) com liderança jovem e empoderamento pessoal, e foi consultor de estratégia por 6 meses na Índia. Já foi dono de um Hostel em São Paulo, formado em diversos cursos na área de desenvolvimento humano e finaliza o seu mestrado na USP, explorando o tema de comprometimento do trabalhador com a sua empresa e carreira.
    É interessado em tecnologia, criatividade e o potencial colaborativo que pode transformar o mundo a partir da sensibilização de cada um, em um grande despertar de cada indivíduo. Como mentor, busca sempre provocar e gerar ideias para que os projetos (e as pessoas) se desenvolvam de maneira intensa, feliz e genuína!

  • Leandro “Malhado”
    Leandro Malhado

    Atua na área de empreendedorismo social, Marketing Digital e tecnologias para ONGs e negócios sociais. Aprendeu sobre a filosofia de negócios sociais de Muhammad Yunus quando morava em Calcutá – Índia. É fundador do negócio social Dream’NGO que tem como causa dar mais visibilidade a ONGs e negócio sociais. Foi Labber Social Good Brasil 2014, Mentor Desafio Ashoka ChangeMaker 2015, Hackatec Sebrae, WorldSkills e agora do Lab 2015 :).

  • Morris Litvak
    Morris Litvak

    Morris Litvak é empreendedor desde os 15 anos, quando começou uma empresa de desenvolvimento de sistemas web em casa, junto com seu pai, e formado e pós-graduado em Engenharia de Software pela FIAP de São Paulo. Em 2012 a empresa que fundou foi vendida e em 2013 ele decidiu deixar o negócio e mudar de área. Foi quando começou a procurar algo mais significativo em sua vida e logo descobriu o modelo de negócios impacto, entrando de cabeça no mundo do empreendedorismo social. Em 2014 criou o projeto Conectando Gerações através de sua participação no Social Good Brasil Lab e em 2015 lançou sua startup MaturiJobs (www.maturijobs.com) se aprofundando cada vez mais no tema da longevidade. Morris quer criar uma cultura de valorização do idoso e atua na causa do envelhecimento ativo, preocupado com a questão do envelhecimento da população no Brasil e na maioria dos países. Isso tudo começou com um trabalho voluntário em uma casa de repouso e esta experiência ajudou a abraçar a causa. Morris acredita que é possível mudar o mundo através de negócios sociais, gerando um impacto positivo na sociedade especialmente com a tecnologia como aliada.

  • Eduardo Koki Iha
    iha

    Eduardo é engenheiro pela Poli-USP, tem pós-gradução em Administração e Marketing pela FGV-SP e formação executiva pela Stanford Business School. Trabalhou no Centro de Inovação da Telefónica em Barcelona por dois anos, liderando projetos globais de inovação. Hoje lidera as equipes de Internet das Coisas e soluções Smart Cities na Telefônica VIVO. Conta com 18 anos de experiência em projetos e produtos ligados a tecnologias como TV a cabo, Wifi, Mídia Digital, IPTV, Redes 4G e já sentiu as alegrias e o frio na barriga de ter a sua própria startup. Eduardo é pai de duas meninas, gosta de estudar fotografia e aproveita, sempre que pode, a vida ao ar livre.

  • Guilherme Sarkis
    Guilherme Sarkis

    Gui Sarkis é educador e empreendedor. Em suas iniciativas procura focar em inspirar e facilitar aprendizados. Acredita no aprendizado de uma linguagem universal, a Empatia, como ferramenta para transformar o mundo. Trabalha com diversas organizações internacionais de educação na oferta de programas de intercâmbio, especialmente para profissionais. Além disso, atua como facilitador e instrutor de processos de cocriação utilizando metodologias de Solução Criativa de Problemas (CPS), Design Thinking, Lean Startup, entre outras. Linkedin

  • Camila Batista
    camilabatista

    Apaixonada por mudança social, Camila tem trabalhado em favelas e áreas marginalizadas desde pequena, desenvolvendo projetos para capacitação local e inclusão social. Formou-se em Direito com estudos focados em Direitos Humanos, mediação de conflitos e cooperação para o desenvolvimento. Vislumbrando no empreendedorismo uma possibilidade de construir um legado para o mundo, desenvolveu alguns projetos como empreendedora. Em 2014, começou a trabalhar em conjunto com o CDI, desenvolvendo modelos de negócios sociais para contribuir com a população de baixa renda. Atualmente trabalha com governança global, coordenando uma rede de organizações que empoderam jovens no uso da tecnologia para o bem. Além disso, também tem atuação com temas e projetos em educação e direitos das mulheres.

  • Marcelo Brigido
    marcelobrigido

    Arquiteto, empreendedor e apaixonado por inovação, Marcelo Brigido é fundador e CEO do Arquitecasa, primeiro marketplace de obras residenciais autogeridas do Brasil, que já ajudou mais de 250 mil famílias a planejarem a construção e/ou reforma de suas casas e apartamentos. Participou dos programas Endeavor Innovation e Visão de Sucesso e, com apoio institucional da Ashoka, criou ABCDObra, plataforma digital de apoio à realização de reformas residenciais para população de baixa renda, cujo componente Bolsa de Materiais foi premiado pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, na chamada Greenovators.

  • Daniel Rosa
    danielrosa

    Daniel Rosa é empreendedor e BizDev apaixonado por tecnologia e inovação. Já participou como investidor/sócio de startups de base tecnológica nas áreas de TIC e Saúde, uma delas ganhadora do prêmio Sinapse da Inovação. É fundador e CEO da franquia A Dita Fatia e trabalha como consultor de Negócios para a Fundação CERTI. Está sempre em busca de negócios inovadores, principalmente aqueles que vão além do impacto econômico e também trazem melhorias para a sociedade.

  • André Siqueira
    Andre Siqueira

    André Siqueira é administrador pela Universidade Federal de Santa Catarina, foi professor de pós graduação na disciplina de marketing em redes sociais e é co-fundador e Head de Conteúdo da Resultados Digitais, empresa líder de automação de Marketing na América Latina.

    Experiências: Startups web/lean startup, Marketing Digital, Vendas B2B

  • Rafael Caceres
    Rafael Caceres

    Foi ativista de movimentos sociais até conhecer o poder do empreendedorismo na vida das pessoas. Atualmente está empreendendo sua segunda empresa, a Taller, onde é criado um ambiente rico para inovação. Em menos  de dois anos atenderam clientes como Claro, Intelbras e FIESC. Atualmente trabalha no desenvolvimento de produtos próprios. Acredita no bootstrap como a melhor forma de iniciar um novo negocio sem depender de investidores. Como mentor do Lab, quer compartilhar conhecimento, buscar inspiração e fazer networking.

  • Wander Lima
    wanderlimared

    Cofundador da Atah Digital, empresa com foco em projetos digitais, começou a empreender em 2010 em um side-project que rendeu bons projetos e grande aprendizado.Trabalha com projetos de comunicação digital desde 2001 e já passou por empresas ligadas a comunicação e tecnologia no interior do Paraná e Florianópolis.Como mentor do Social Good Brasil Lab, quer compartilhar conhecimento e ajudar projetos a tomarem forma. Para ele, o melhor de empreender é trabalhar em algo em que acredita, poder testar e sentir o frio na barriga.

  • Francisco Milagres
    milagres

    Francisco Milagres é fundador da Mirach, empresa especializada em transformação de negócios baseada em tecnologias exponenciais e também Embaixador da Singularity University no Brasil. Milagres é especialista em tecnologia, segurança da informação e organizações exponenciais com 16 anos de experiência profissional em empresas como CPqD Telecom & IT Solutions, Banco Santander, KPMG, Ciberbras, Cventures e Mirach. Possui graduação e mestrado em Ciências da Computação pela USP, MBA Executivo em Finanças pelo Ibmec Business School, extensão em fusões & aquisições pela Kellogg School of Management (Chicago) e é futurista pela Singularity University, no campus da NASA no Vale do Silício. Milagres é também autor de artigos, palestrante e consultor de organizações desde startups até empresas globais e é um dos poucos especialistas do mundo reconhecidos por Salim Ismail, um dos fundadores da Singularity University, como um especialista em organizações exponenciais.

  • Renata Miguez
    Renata Miguez

    Sócia-fundadora do Vilaj Coworking (espaço de trabalho colaborativo que busca criar ambientes de desenvolvimento de pessoas e projetos) e fotógrafa/videomaker no ColetivoMMídia (coletivo que conta histórias utilizando diversas linguagens e plataformas, com ênfase no audiovisual). Trabalha com facilitação de encontros e desenvolvimento de projetos que fomentem empreendedorismo, formação de rede, cultura de compartilhamento e colaboração.

  • Alex Lima
    Alex Lima

    Fundador da Glóbulo, empresa que já tem nove anos e ajudou mais de 100 outras a promoverem a mudança com estratégia e inteligência. Também é empreendedor da UIGGO, primeiro software de gestão de marcas da América Latina. Já foi mentor da FIESP. Acredita na troca, na co-criação e no compartilhamento. Considera a troca de experiências e informações um grande combustível em sua vida.

  • Bruno Aracaty
    brunoaracaty

    Empreendedor e co-fundador do Colab.re, rede social que conecta cidadãos a governos e busca soluções para os problemas encontrados nas cidades. Bruno é empreendedor dos programas ‘Visão de Sucesso’ e ‘Promessas’ da Endeavor, mentor do Social Good Brasil Lab, fellow do +Innovators e palestrante, além de ter sido eleito a 4a pessoa mais inovadora do Brasil pela Revista ProXXima em 2014. Bruno já participou do processo de aceleração da Agora Partnerships,  atuou como sócio e co-fundador de outras 4 empresas, além de ter passado pelo Itaú Asset Management. Bruno é formado em administração de empresas pela UPE, pós-graduado em finanças pelo INSPER, possui certificação CFA desde outubro de 2012 e é especializado em Venture Capital pela UC Berkeley – Haas School of Business.

  • André Tamura
    u4GTVSg

    André Tamura é Diretor Executivo da WeGov, empreendedor público e entusiasta da inovação em governo e da transformação social. Desde que trabalhou como operário de fábrica no Japão, tem evitado as “linhas de produção”, de produtos, de serviços e de pessoas.

  • Paulo Pandolfi
    paulo

    Paulo Pandolfi é publicitário, estudou Marketing Strategies pela City Univesity London , MBA em Marketing pela FGV, trabalhou na 24/7 Media Group UK empresa Global de Marketing Digital. É Co-fundador do Colab, rede social para cidadania premiada como melhor aplicativo urbano do mundo, top 5 apps de governo e participação do mundo pela ONU, startup de maior potencial global e maior impacto social do mundo pelo BID em 2015.

  • André Takashi Hotta
    image-55afd23471341-default

    Gerente Regional dos Programas de Startups da Techstars e fundador da SmartMob Coworking. Na Techstars gerencia os programas como Startup Weekend, Startup Next e Startup Week, capacitando empreendedores e suas comunidades de startups em todo o Brasil. O André começou a sua jornada empreendedora ao abrir seu espaço de coworking, onde pode ajudar e capacitar empreendedores, e também organizar eventos ligados ao empreendedorismo em Florianópolis. É formado em engenharia de produção mecânica pela UFSC.

  • Silvio Kotujansky
    Silvio-Kotujansky

    Silvio Kotujansky faz parte da história do SGB Lab! Foi parte essencial na cocriação da metodologia e está sendo mentor pela quarta vez na edição de 2016 do laboratório. Formado em Ciências da Computação, Mestre em Gestão do Conhecimento, Sócio Diretor da Complex, tem 25 anos de experiência em tecnologias educacionais e atua com estratégias de tecnologias focada em mercado. É também o diretor da Vertical Educação da ACATE e vice-presidente de Mercado da ACATE.