10 mentores do SGB Lab que toda pessoa antenada deve acompanhar

Uma das regras do sucesso no empreendedorismo é: ter uma rede. Isso não é novidade, certo? Os contatos servem não só para nos inspirar e alimentar novas ideias, mas também para manter sua iniciativa viva, com feedbacks e insights de pessoas que estão crescendo e  inovando em diversas áreas. Por isso, esse post reúne dez homens e mulheres que são referências no segmento em que atuam e que você deve prestar atenção. Todos estarão presentes no SGB Lab 2017 como mentores, dividindo suas experiências e aprendizados como empreendedores.
 
1- Larissa Kroeff – @larilerchkroeff

Larissa é co-fundadora do Meu Copo Eco, uma startup com o propósito de substituir os descartáveis e criar uma nova cultura de consumo, fornecendo copos reutilizáveis para festivais, congressos, shows e outros eventos. Larissa trabalha com eventos sustentáveis desde 2007, quando fez mestrado na área pela Pierre Mendès-France University, na França. Lá, participou de alguns programas de incentivo do governo à sustentabilidade em eventos, e ajudou a criar um manual para eventos mais sustentáveis. Também foi voluntária em eventos como  a Coordenação da ACIF Jovem na gestão 2013/14 e foi Mentora do Junior Achievement.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/larissa-kroeff-410b5996/
Instagram: @larilerchkroef

 
2- Felipe Spina – @fspina

Trabalha há 13 anos com marketing digital e é um dos grandes especialistas brasileiros no assunto. É autor dos livros Facebook Marketing  e Technical Marketing. Atualmente, trabalha como Growth Hacker na Resultados Digitais, mas já passou por empresas como F.biz, FCB, Prefeitura de São Paulo, SEO Marketing e Urban Summer. Felipe é formado em Sistemas Virtuais pela Faculdade Oswaldo Cruz e se especializou na FGV, na Miami Ad School e na Harvard Business School campus Mumbai. Também desenvolve cursos online, workshops e consultoria sobre digital marketing em seu site. Tem no  portfólio clientes como Stella Artois, Audi, Amil e Itaú. Foi mentor do SGB Camp em 2016.

Linkedin
Twitter: @fspina

 
3- Jean Philippe Rosier – @jeanrosier

Professor, palestrante e consultor, Jean é um dos co-fundadores da Perestroika, escola inovadora de design criativo. Responsável por levar a Perestroika ao Rio de Janeiro e sócio de outras 4 unidades pelo Brasil. Membro do PTTOW!, evento que, anualmente, reúne os maiores empresários do mundo na Califórnia. É formado pelo KaosPilot na Dinamarca no curso “How to create learning spaces” e foi facilitador de processos criativos para clientes como a Red Bull e o Comitê Olímpico Rio 2016. Foi um dos palestrantes no SGB Festival de 2016, quando promovemos um painel sobre novas formas de trabalho e holocracia.

Linkedin
Twitter: @jeanrosier

 
4 – Rafael Assunção

Empreendedor serial, já criou, gerenciou e mentorou mais de 300 empresas. Atualmente é mentor, investidor anjo, co-fundador de startups e compartilha suas experiências no mundo dos negócios através de seu blog. Em 2016,  foi reconhecido com o prêmio de Mentor do Ano pela Associação Brasileira de Startups. É CEO da Valuenet Incentive Solutions, sócio e mentor das startups Decora, Contentools, Edools, Publya, TotalVoice e QAMetrik; mentor nos programas StartupSC, Darwin Starter e também do Social Good Brasil.

Linkedin

 
5 – Anielle Guedes – @anielleg

É uma jovem empreendedora de 22 anos, focada em criar e desenvolver soluções tecnológicas de impacto social. É co-fundadora da CIS Transporte, startup que desenvolve melhorias para mobilidade urbana,  e da Urban3D, que auxilia a construção de moradias de baixo custo através da impressão em 3D, apresentada na ONU e em reunião do G20 em junho de 2015. Estudou Física e Economia na Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Produtos e Cadeias Produtivas Sustentáveis pelo Instituto Europeu de Design e Tecnologias Exponenciais, aplicadas aos desafios  globais na Singularity University da Califórnia.

Linkedin
Twitter: @anielleg

 
6 – Joice Toyota 

Joice é Lemann Fellow de Educação. Hoje ela lidera, ao lado de José Frederico Lyra Netto, o projeto Vetor Brasil, organização que promove o desenvolvimento de lideranças no setor público. Formada em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP e com MBA e mestrado em educação pela Universidade de Stanford. Trabalhou em consultoria estratégica por sete anos, em setores como serviços financeiros, agrobusiness, aviação e educação pública (nos estados do Amazonas e de Goiás). Joice também já trabalhou como superintendente da Secretaria de Educação de Goiás e no Teach For America, nos Estados Unidos.

Linkedin

 
7 – Camila Achutti – @camilaachutti

Camila Achutti é referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia. Conquistou o prêmio Women of Vision 2015 sendo a primeira estudante latina a receber tal honra e recentemente, aos 25 anos, foi eleita uma jovem Under30 pela Forbes. Fundadora do blog Mulheres na Computação, falou em um TEDx e viajou o Brasil ensinando mais de 15.000 jovens a criar aplicativos da Amazônia à comunidades no Rio de Janeiro. Além de influenciadora digital, é empreendedora, CTO e co-fundadora da Ponte21 e do Mastertech. É Cientista da Computação de coração e formação pelo IME-USP, onde também está fazendo seu mestrado. Trabalhou com grandes empresas como Google, Intel, Accenture, Itaú e Leroy Merlin.

Linkedin
Twitter: @camilaachutti

 
8 – Renata Chemin – @re_chemin

Renata Chemin tem 27 anos, nasceu em Curitiba e se formou em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná. É atriz desde os oito anos, aos 18 se profissionalizou, criou a própria cia de teatro e o próprio espaço cultural em Curitiba/PR. Se aventurou pela primeira vez no mundo de Startups com um curso de preparação e desenvolvimento de pitch. Acredita que o mundo está mudando e que o empreendedorismo é o principal responsável. Gosta de acreditar que o bem já é muito maior do que o mal no mundo É fundadora d’O Polen, startup de impacto social que transforma compras em doação, e do Bonuts, startup na área de marketing e mídia. Em 2015 ganhou o prêmio de melhor pitch na competição Northern Stars na Inglaterra e em 2016 foi finalista no Fifty/Fifty Challenge e a única finalista brasileira na final global do Desafio 1776 em Washington.

Linkedin
Twitter: @re_chemin

9 – Gustavo Maia – @GustavoMMaia

Publicitário, estudou Advertising Design no Instituto Europeo Di Design em Barcelona, cursou MBA em Marketing na FGV e Certificates in Business Administration no Insper-SP e Criação de Soluções Colaborativas para Governo na Universidade de Harvard. É fundador do Colab, rede social para cidadania premiada como melhor aplicativo urbano do mundo, top 5 apps de governo e participação do mundo pela ONU, com 150.000 usuários no Brasil e 100 prefeituras como clientes. É Empreendedor de Impacto Social pela Endeavor; representando o Colab, em 2014, foi eleito Cidadão Sustentável de São Paulo pela CBN, Catraca Livre e Rede Nossa São Paulo.

Linkedin
Twitter: @GustavoMmaia

10 – Théo Orosco – @TheoOrosco

Théo Orosco é CEO da empresa Exact Sales, mentor na Endeavor, na Inovativa e no Startup Weekend, além da SGB. Co-escreveu o livro  Guia Prático da Novas Ferramentas Comerciais. Fundou e atuou como Diretor de Projetos na Dois pra Um Design. Foi professor da faculdade UNIESP, voluntário no Instituto Lagoa Social e gerente de marketing na Welle Tecnologia Laser. Trabalhou como consultor de empresas, com foco em inovação e processos comerciais.  É Pós Graduado em Gestão Estratégica. Graduado em Administração com Habilitação em Marketing e Graduado em Tecnologia em Design de Produto. Foi Premiado em concursos como Michelin Challenge Design, e seu projeto foi exposto no salão do automóvel de Detroit/USA 2011. Também ganhou os prêmios IDEA Brasil, Top of Business e Sinapse da Inovação

Linkedin
Twitter: @TheoOrosco

Unimos esse poderoso para te proporcionar o melhor ambiente de desenvolvimento. Venha para o SGB Lab 😉

Leia também

15 setembro 2023
O Festival Social Good Brasil 2023 já tem data marcada e local confirmado para acontecer neste ano...
Ler Mais
08 setembro 2023
Com a enorme quantidade de dados sendo gerados diariamente por todas as pessoas de uma organização,...
Ler Mais
01 setembro 2023
Todos os dias, em todas as profissões e funções existentes no mercado de trabalho, de alguma forma...
Ler Mais
25 julho 2023
Cocriação de Camila Ignacio e Maria Queiroz* Você pode não saber, mas, provavelmente, conhece e...
Ler Mais
25 julho 2023
As eleições no Brasil tem uma longa história, que começa muito antes da criação da urna eletrônica...
Ler Mais

Leia também

7 dados que explicam a relevância do empreendedorismo feminino
4 projetos de incentivo ao empreendedorismo negro que você precisa conhecer
Institute for the future: como a previsão do futuro pode te ajudar a ter ideias inovadoras
Adote um Labber!

2 Comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Orgulhosamente desenvolvido por:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support