10 mentores do SGB Lab que toda pessoa antenada deve acompanhar

Uma das regras do sucesso no empreendedorismo é: ter uma rede. Isso não é novidade, certo? Os contatos servem não só para nos inspirar e alimentar novas ideias, mas também para manter sua iniciativa viva, com feedbacks e insights de pessoas que estão crescendo e  inovando em diversas áreas. Por isso, esse post reúne dez homens e mulheres que são referências no segmento em que atuam e que você deve prestar atenção. Todos estarão presentes no SGB Lab 2017 como mentores, dividindo suas experiências e aprendizados como empreendedores.

 

1- Larissa Kroeff – @larilerchkroeff

Larissa é co-fundadora do Meu Copo Eco, uma startup com o propósito de substituir os descartáveis e criar uma nova cultura de consumo, fornecendo copos reutilizáveis para festivais, congressos, shows e outros eventos. Larissa trabalha com eventos sustentáveis desde 2007, quando fez mestrado na área pela Pierre Mendès-France University, na França. Lá, participou de alguns programas de incentivo do governo à sustentabilidade em eventos, e ajudou a criar um manual para eventos mais sustentáveis. Também foi voluntária em eventos como  a Coordenação da ACIF Jovem na gestão 2013/14 e foi Mentora do Junior Achievement.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/larissa-kroeff-410b5996/
Instagram: @larilerchkroef

 

2- Felipe Spina – @fspina

Trabalha há 13 anos com marketing digital e é um dos grandes especialistas brasileiros no assunto. É autor dos livros Facebook Marketing  e Technical Marketing. Atualmente, trabalha como Growth Hacker na Resultados Digitais, mas já passou por empresas como F.biz, FCB, Prefeitura de São Paulo, SEO Marketing e Urban Summer. Felipe é formado em Sistemas Virtuais pela Faculdade Oswaldo Cruz e se especializou na FGV, na Miami Ad School e na Harvard Business School campus Mumbai. Também desenvolve cursos online, workshops e consultoria sobre digital marketing em seu site. Tem no  portfólio clientes como Stella Artois, Audi, Amil e Itaú. Foi mentor do SGB Camp em 2016.

Linkedin
Twitter: @fspina

 

3- Jean Philippe Rosier – @jeanrosier

Professor, palestrante e consultor, Jean é um dos co-fundadores da Perestroika, escola inovadora de design criativo. Responsável por levar a Perestroika ao Rio de Janeiro e sócio de outras 4 unidades pelo Brasil. Membro do PTTOW!, evento que, anualmente, reúne os maiores empresários do mundo na Califórnia. É formado pelo KaosPilot na Dinamarca no curso “How to create learning spaces” e foi facilitador de processos criativos para clientes como a Red Bull e o Comitê Olímpico Rio 2016. Foi um dos palestrantes no SGB Festival de 2016, quando promovemos um painel sobre novas formas de trabalho e holocracia.

Linkedin
Twitter: @jeanrosier

 

4 – Rafael Assunção

Empreendedor serial, já criou, gerenciou e mentorou mais de 300 empresas. Atualmente é mentor, investidor anjo, co-fundador de startups e compartilha suas experiências no mundo dos negócios através de seu blog. Em 2016,  foi reconhecido com o prêmio de Mentor do Ano pela Associação Brasileira de Startups. É CEO da Valuenet Incentive Solutions, sócio e mentor das startups Decora, Contentools, Edools, Publya, TotalVoice e QAMetrik; mentor nos programas StartupSC, Darwin Starter e também do Social Good Brasil.

Linkedin

 

5 – Anielle Guedes – @anielleg

É uma jovem empreendedora de 22 anos, focada em criar e desenvolver soluções tecnológicas de impacto social. É co-fundadora da CIS Transporte, startup que desenvolve melhorias para mobilidade urbana,  e da Urban3D, que auxilia a construção de moradias de baixo custo através da impressão em 3D, apresentada na ONU e em reunião do G20 em junho de 2015. Estudou Física e Economia na Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Produtos e Cadeias Produtivas Sustentáveis pelo Instituto Europeu de Design e Tecnologias Exponenciais, aplicadas aos desafios  globais na Singularity University da Califórnia.

Linkedin
Twitter: @anielleg

 

6 – Joice Toyota 

Joice é Lemann Fellow de Educação. Hoje ela lidera, ao lado de José Frederico Lyra Netto, o projeto Vetor Brasil, organização que promove o desenvolvimento de lideranças no setor público. Formada em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP e com MBA e mestrado em educação pela Universidade de Stanford. Trabalhou em consultoria estratégica por sete anos, em setores como serviços financeiros, agrobusiness, aviação e educação pública (nos estados do Amazonas e de Goiás). Joice também já trabalhou como superintendente da Secretaria de Educação de Goiás e no Teach For America, nos Estados Unidos.

Linkedin

 

7 – Camila Achutti – @camilaachutti

Camila Achutti é referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia. Conquistou o prêmio Women of Vision 2015 sendo a primeira estudante latina a receber tal honra e recentemente, aos 25 anos, foi eleita uma jovem Under30 pela Forbes. Fundadora do blog Mulheres na Computação, falou em um TEDx e viajou o Brasil ensinando mais de 15.000 jovens a criar aplicativos da Amazônia à comunidades no Rio de Janeiro. Além de influenciadora digital, é empreendedora, CTO e co-fundadora da Ponte21 e do Mastertech. É Cientista da Computação de coração e formação pelo IME-USP, onde também está fazendo seu mestrado. Trabalhou com grandes empresas como Google, Intel, Accenture, Itaú e Leroy Merlin.

Linkedin
Twitter: @camilaachutti

 

8 – Renata Chemin – @re_chemin

Renata Chemin tem 27 anos, nasceu em Curitiba e se formou em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná. É atriz desde os oito anos, aos 18 se profissionalizou, criou a própria cia de teatro e o próprio espaço cultural em Curitiba/PR. Se aventurou pela primeira vez no mundo de Startups com um curso de preparação e desenvolvimento de pitch. Acredita que o mundo está mudando e que o empreendedorismo é o principal responsável. Gosta de acreditar que o bem já é muito maior do que o mal no mundo É fundadora d’O Polen, startup de impacto social que transforma compras em doação, e do Bonuts, startup na área de marketing e mídia. Em 2015 ganhou o prêmio de melhor pitch na competição Northern Stars na Inglaterra e em 2016 foi finalista no Fifty/Fifty Challenge e a única finalista brasileira na final global do Desafio 1776 em Washington.

Linkedin
Twitter: @re_chemin

9 – Gustavo Maia – @GustavoMMaia

Publicitário, estudou Advertising Design no Instituto Europeo Di Design em Barcelona, cursou MBA em Marketing na FGV e Certificates in Business Administration no Insper-SP e Criação de Soluções Colaborativas para Governo na Universidade de Harvard. É fundador do Colab, rede social para cidadania premiada como melhor aplicativo urbano do mundo, top 5 apps de governo e participação do mundo pela ONU, com 150.000 usuários no Brasil e 100 prefeituras como clientes. É Empreendedor de Impacto Social pela Endeavor; representando o Colab, em 2014, foi eleito Cidadão Sustentável de São Paulo pela CBN, Catraca Livre e Rede Nossa São Paulo.

Linkedin
Twitter: @GustavoMmaia

10 – Théo Orosco – @TheoOrosco

Théo Orosco é CEO da empresa Exact Sales, mentor na Endeavor, na Inovativa e no Startup Weekend, além da SGB. Co-escreveu o livro  Guia Prático da Novas Ferramentas Comerciais. Fundou e atuou como Diretor de Projetos na Dois pra Um Design. Foi professor da faculdade UNIESP, voluntário no Instituto Lagoa Social e gerente de marketing na Welle Tecnologia Laser. Trabalhou como consultor de empresas, com foco em inovação e processos comerciais.  É Pós Graduado em Gestão Estratégica. Graduado em Administração com Habilitação em Marketing e Graduado em Tecnologia em Design de Produto. Foi Premiado em concursos como Michelin Challenge Design, e seu projeto foi exposto no salão do automóvel de Detroit/USA 2011. Também ganhou os prêmios IDEA Brasil, Top of Business e Sinapse da Inovação

Linkedin
Twitter: @TheoOrosco

Unimos esse poderoso para te proporcionar o melhor ambiente de desenvolvimento. Venha para o SGB Lab 😉