Facilita Mobile: Mapa de acessibilidade

Através do aplicativo, você pode ajudar contribuir com um mapa da acessibilidade e ajudar pessoas com mobilidade reduzida.

Ação

Facilita Mobile

O que é?

Aplicativo nas plataformas Android e iOS, cuja função é indicar antecipadamente quais recursos acessíveis os usuários irão encontrar em locais de uso público e privado, pontuando qual o nível da acessibilidade oferecida. Serve também como ferramenta de divulgação de produtos, serviços e promoções oferecidos pelos estabelecimentos.

Como funciona?

Será produzido um aplicativo para smartphones, que contará com as tecnologias assistivas (áudio descrição). Ele informará através da geo localização as facilidades encontradas de acesso, além de informações de produtos e serviços e promoções ofertados aos utilizadores do aplicativo. Poderá ser alimentado pelas informações dos clientes que já os utilizaram, inclusive avaliando, os estabelecimentos e serviços de forma colaborativa ou mesmo por visitas da equipe do aplicativo que irá realizar o mapeamento. O aplicativo terá suporte em tempo real por uma central de atendimento. A ideia inicial é oferecer para os usuários finais gratuitamente em stores de app. O serviço será mantido com a cobrança de mensalidades dos anunciantes – que contaram com uma ferramenta de divulgação valiosa de seus produtos e serviços, aliando responsabilidade social a seus produtos, serviços e marcas. É uma forma de movimentar a economia através da inclusão de novos clientes que não tinham acesso às informações.

Qual o público beneficiado?

Primeiramente, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida – como obesos, gestantes e idosos. Porém, é fato que acessibilidade é para todos. Quando um familiar ou amigo é acolhido de forma digna a serviços e produtos, por afinidade, esses criam vínculos positivos aos estabelecimentos ou marcas. Todas as pessoas serão beneficiadas pelo aplicativo Facilita.

Quem pode colaborar?

Parceiros (empresas que oferecem produtos ligados as acessibilidades), empresas aceleradoras de produtos, startups, empresas de comunicação e smatphones, além de pessoas interessadas em participar de alguma forma colaborando com suas experiências e qualificações.

Como posso me engajar?

Você pode ser um parceiros no projeto e na produção do produto. Ser um fornecedor agregador de produtos de tecnologias de comunicação. Todos podem ajudar na etapa de utilização e avaliação do produto, dos estabelecimentos e serviços anunciantes. Esses colaboradores terão acesso a promoções e brindes por participarem de forma colaborativa do app.

Idealizador

Carlos Ramires