HISTÓRIA DO PILOTO DO AGENTE SGB

 

Em 2015 foi realizado uma versão piloto da aceleradora com um pequeno grupo em Florianópolis e ao final cocriamos junto com os participantes o desenho da nova edição do projeto.

Convidamos 20 pessoas, parte da nossa comunidade de pessoas inspiradas a fazer a diferença no mundo, para desenvolver um trabalho ou ação que tenha significado e impacto social positivo. Apresentamos conteúdos* sobre o campo social e suas formas de atuação.

_MG_6893

Os livros e o quadro de giz foram substituídos por conteúdos online inspiracionais, dinâmicas transformadoras e webinar abertos e como parte do processo de vivência e aprendizagem ativa, buscamos iniciativas reais que necessitavam de apoio para que de fato, todos os participantes pudessem experienciar uma atuação social na prática.

*Foram 12 webinários e 3 entrevistas, abertos no youtube, que somados passaram de 2 mil visualizações.

Os resultados obtidos durante o piloto mostrou que os agentes viram valor em:

  • Experiência mão na massa transformadora
  • Formação de rede
  • Autorreflexão
  • Curadoria de conteúdos e pessoas/ especialistas no campo da inovação social

E definiram que: quem participa do Agente Social Good sai mais preparado para transformar o mundo em que vive!

Chamamos de Agentes SGB aquelas pessoas inquietas e movidas pelo desejo de um trabalho e uma ação que tenha significado e contribua por uma sociedade mais justa, que acreditam no poder do grupo e necessitam se conectar a outras pessoas.