Conheça os empreendedores e iniciativas que vão se apresentar no Demo Day do SGB Lab

No dia 21 de outubro acontece o Demo Day do SGB Lab! O dia também será reservado para a inauguração do novo espaço dos nossos parceiros Impact Hub, que agora abre as portas do Hub Continente, na Pedra Branca. O SGB e o Hub tem em comum a paixão pelo empreendedorismo, inovação social e a vontade de conectar pessoas.  Por isso, preparamos um dia cheio de atividades de impacto no Atrium Offices,  que acabará com uma super festa. E você pode fazer parte fazendo sua inscrição aqui.

Os labbers que conseguiram completar com sucesso todos os desafios terão a oportunidade de apresentar seus pitches para uma audiência de empreendedores sociais e interessados no tema inovação. Além deles, uma banca avaliadora formada por especialistas terá olhos atentos para decidir quem são os quatro empreendedores que continuam concorrendo ao fundo de investimento semente e irão participar do Festival SGB, dias 4 e 5 de novembro no CIA Primavera.

Conheça os 28 empreendedores sociais de iniciativas super inspiradoras que se apresentarão ao longo do dia. Os pitches serão divididos por blocos. Confira abaixo!

Bloco 1 – Saúde de Qualidade – das 9h às 10h30

labbers (24 de 50)SOS Fácil – Giovanni Santoro
Precisa de um médico agora? Indique o lugar da dor, e encontre o pronto atendimento, dentro da especialidade médica desejada, mais próximo de você! Está em situação de urgência ou emergência médica? Alerte parentes e amigos com a função emergência, informando sua localização e que você precisa de ajuda, ou chame uma ambulância! Você ainda pode armazenar seus exames e ficha médica.

 

Lead Service Cadeira de Rodas Motorizada – Gilson Lopes JuniorLabbers-25
Nossa empresa terá como um dos focos o Serviço de Manutenção, Incluindo a Limpeza e a Lubrificação, em Conjunto com o Serviço de Capacitação para tornar o Cadeirante Protagonista da sua Própria História. E também iremos continuar desenvolvendo novas tecnologias, como as rodas Omni-direcionais e a suspensão articulada para aumentar a autonomia dos cadeirantes.

 

Labbers-20Communitor Smart Communities – Roberto Novaes
Software para automação do monitoramento do Aedes com armadihas de oviposição. Plataforma para gerenciamento dos dados geográficos, contagem dos ovos por visão computacional e geração de mapas da população do Aedes. Precisão e rapidez sobre infestação do vetor e tomada inteligente de decisões. Resulta ganhos para a saúde da população, imagem dos órgãos públicos e empresas e economia de recursos.

 

Rede Rizoma – Paula Ferreira LeiteLabbers-16
Uma rede de compra colaborativa que une as duas pontas da cadeia, reduz os intermediários e permite livre  interação entre produtores e consumidores para acesso a produtos sustentáveis a preço justo.

 

 

Labbers-7Portal Hora Dourada – Vívian Furquim Scaggiante
O Portal HORA DOURADA é uma rede de fotógrafos e grupos de gestantes. Reúne e transmite informação para mulheres e casais através de fotografias, vídeos e entrevistas com profissionais da área de nascimento sobre gestação, parto e puerpério com objetivo de promover autonomia e melhoria na qualidade do atendimento ao parto e nascimento no Brasil.

 

Aqui tem Dentista – Eliana Akemi MiadairaLabbers-22
Auxiliamos os usuários (que não conseguem realizar seu tratamento na rede pública ou particular) a encontrar as vagas para tratamento odontológico gratuito ou de baixo custo disponíveis em Instituições de Ensino, ONGs, clínicas particulares, multirões e pesquisas. Diminuímos a fila de espera para atendimento e a lista de pacientes encaminhados para os CEO (Centro de especialidades odontológicas).

 

Labbers-27Guim – Bruno José da Silva Batista
O Guim é um app conectado a uma plataforma de intérpretes online para que surdos possam se comunicar com ouvintes que não sabem Língua de Sinais (LIBRAS). Empresas que tem estabelecimentos acessíveis podem registrá-los no Guim Maps para ficarem visíveis aos surdos e podem chamar intérpretes pagos pelo app Guim para ajudar nos que não tem.

 

Bloco 2 – Empregos dignos, Igualdade de Gênero e Redução das Desigualdades – das 11h às 12h30

 

Go Local – Roberta Guimarães de SouzaLabbers-32
Viagens de experiências são oportunidades para estimular o empreendedorismo, a sustentabilidade e para valorizar a diversidade cultural. A GoLocal tem como proposta aproximar viajantes e comunidades locais. Somos um misto de guia de viagens e marketplace de experiências; um lugar único para conhecer, selecionar e reservar vivências, cursos e outras atividades.

 

Labbers-41Listen – Sandro Wiggers
Listen é uma startup que desenvolve soluções auditivas inovadoras. Transformamos o smartphone – que já é uma tecnologia amplamente disponível – em um aparelho auditivo. No mundo, somente 10% das pessoas com perda auditiva tem acesso a soluções auditivas, e é justamente para as pessoas que não tem acesso que o Listen se dedica em gerar impacto social.

 

Conexão Liberdade – Fernanda GossLabbers-4
Acreditamos que podemos melhorar a sociedade, diminuindo a violência e reincidência, através da criação de oportunidades de empreender para mulheres que estão ou estiveram em situação de privação de liberdade. Para isso, criamos o marketplace Conexão Liberdade, em que grupos produtivos formados por essas mulheres poderão vender seus produtos, gerando renda, autonomia, dignidade e empoderamento.

 

Labbers-12Pandora Pandorinha – Mariana Cantelli Cabral
Ajudar na transformação da história de mães através do empreendedorismo, acolhendo-as em uma rede para fortalecer o desenvolvimento de seus negócios. Para isso, atuamos em 3 frentes: Clube: Rede de empreendedoras com acesso a conteúdos e cursos exclusivos. Espaço: Localizado em Florianópolis, espaço de trabalho kids e baby friendly. Loja Virtual: Espaço para comercialização de produtos e serviços.

 

Bem Separadas – Valéria RuizLabbers-26
Um projeto para apoio e acolhimento a mulheres em processo de separação. Abordando os mais diversos temas relacionados com este momento por profissionais especializados, além da ótica de quem passou por uma separação, Valéria Ruiz. Oferecemos acesso online e gratuito a artigos e vídeos. Eventos presenciais, cursos, webminars, escuta ativa, grupos e salas de bate-papo exclusivos para pagantes.

 

Labbers-19Anitas – Julia Machado Pinto
Para melhorar os números de mulheres no setor de tecnologia, as Anitas estão engajadas em trazer mais mulheres para o setor, e apoiar as que já fazem parte, com uma plataforma para ensino de programação e empoderamento feminino para meninas e mulheres, aprenderem com mulheres. Começaremos pelo estado de SC, considerado um polo de desenvolvimento tecnológico, e buscamos 50 mil reais de investimento.

 

FloreSendo Redes – Raquel de CamargoLabbers-14
Grupo de mães em ambiente inclusivo às crianças – com enfoque no cuidado e no brincar – para acolhimento e reflexão sobre empoderamento feminino, protagonismo social, maternagem e cuidado à infância. Tendo como resultado a co-construção de projetos de enfrentamento das vulnerabilidades na comunidade, utilizando ferramentas como do design thinking e mentoria da iniciativa e da rede de apoiadores.

 

Bloco 3 – Cidades e Comunidades Sustentáveis e Consumo Responsável – das 13h30 às 15h30

Labbers-43Closetnanet – Adriana Rossa
A Closetnanet cria oportunidades para você ganhar dinheiro e contribuir com obras sociais. Na plataforma Closetnanet você vende, compra, aluga, troca e/ou doa roupas, calcados e acessórios. Acessa o Co+Labore Coletivo Social que oferece capacitação e engajamento em projetos sociais, com contrapartida dos beneficiários, através suporte para novos projetos, serviços prestados e produtos de reuso.

 

Sumá – Daiana Censi LeripioLabbers-8
Sumá é o portal de comercialização que promove a ruptura de um modelo de negócios milenar, onde a tecnologia une diretamente agricultores familiares a compradores de alimentos. O agricultor cadastra sua safra, o comprador define o cardápio, escolhe o produtor fornecedor e realiza o pedido e o pagamento. A transação comercial é baseada em critérios justos, sem intermediação. O Sumá faz o resto!

 

Labbers-18Go Good – Vitor Hugo Bruxel Rodrigues
Uma plataforma de ERM gamificada que estimula e mapeia ações de bem-estar (ex. exercícios e alimentação) e engajamento social (ex. voluntariado) do colaborador, recompensando-o com créditos (em serviços ou dinheiro) para projetos sociais de escolha dele. Para a empresa, aumenta o impacto social, gera engajamento e cria uma cultura empresarial incrível, reduz custos e aumenta a produtividade.

 

Connecting Food – Alcione Pereira SilvaLabbers-50
A plataforma Connecting Food disponibiliza a tecnologia, o processo e as ferramentas necessárias para a execução da doação de alimentos entre varejistas/atacadistas e instituições sociais em todo o território nacional, com transparência, acesso e escala, além de contribuir diretamente para a redução do desperdício e à promoção da segurança alimentar e nutricional do Brasil.

 

Labbers-23Fitocon – Caroline Luiz
A nossa iniciativa pretende disponibilizar cursos on line e prestar serviço de consultoria para obtenção e manutenção de certificação orgânica. Desta forma pretendemos fornecer informações ao pequeno agricultor de forma acessível e rápida, auxiliar na adoção de práticas eficazes e sustentáveis e assim agregar valor à produção do pequeno agricultor.

 

Sabor de Sobra – Miguel Leiria NetoLabbers-33
O Sabor de Sobra é um projeto que pretende disseminar a ideia de práticas sustentáveis e conscientes de consumo alimentar. Acreditamos que consciência se constrói com educação. Por isso oferecemos oficinas eco-gastronômicas que levam informação e conhecimento à comunidade, estudantes de gastronomia e profissionais da área de alimentos. Além de promover ações sociais ligadas ao desperdício.

 

Labbers-9Nutricandies – Gustavo Henrique Amaral Rocha
Nutricandies utiliza uma tecnologia de síntese alimentar de cremes nutritivos de cacau e vegetais em uma cadeia sustentável de geração de adubos orgânicos com seus resíduos de produção. Além de empoderar mulheres de comunidades carentes, afim de utilizarem nosso creme para geração de renda. Contribuímos assim, através das novas mídias, o maior raio de acesso a uma alimentação nutritiva e saborosa.

 

Bloco 4 – Educação de Qualidade e Paz e Justiça – das 16h30 às 18h

 

Fabriqueta de Histórias – Josephine BourgoisLabbers-36
A Fabriqueta oferece oficinas de escrita criativa para crianças e adolescentes em São Paulo, juntando alunos de escolas públicas e particulares. O foco está em descobrir e explorar o prazer e o poder do texto, criando novas narrativas para a juventude. O projeto reforça as habilidades cognitivas e sócio-emocionais dos alunos que se tornam protagonistas das suas vidas e donos da suas vozes!

 

Labbers-42Essências – Karla Pereira
A plataforma Essências Educacionais tem o objetivo de otimizar o tempo do professor no planejamento das aulas, disponibilizar recursos, ferramentas e metodologias que melhorem o ensino e aprendizado atual, analisar o desempenho do aluno por aula ministrada, disponibilizar um repositório de aulas construídas pelos professores ao usar a ferramenta e se tornar a maior rede educacional do mundo.

 

Legislação – Giano Silva FreitasLabbers-38
Para mudar o meio é necessário mudar o homem. Dessa forma, criamos uma plataforma online que reúne metodologias de ensino da Constituição Federal nas escolas. Nela o professor tem acesso a materiais que facilitam o ensino, enriquecem o conteúdo e inspiram os alunos a participarem da democracia a nível local. Tudo isso porque não queremos mudar para outro lugar, queremos mudar para outro Brasil.

 

Labbers-15Surdo para Surdo – Robson Mafra
O Surdo para Surdo conecta o surdo que quer aprender, com um tutor, também surdo, que oferece aulas particulares na sua própria língua, a Libras (Língua Brasileira de Sinais) sem o intermédio de um intérprete ou legendas. O surdo é pessoa que sente e sabe a melhor estratégia de ensino e aprendizagem.

 

 

Vote Consciente – Ana Leticia Knuth Labbers-17
O aplicativo objetiva auxiliar os eleitores a conhecer os candidatos por meio da comparação de respostas para questões “chaves” de impacto nacional e municipal. A correlação entre as respostas resulta em um ranking de afinidade entre eleitor e candidato, apontando, dentre todos eles, quais se aproximam mais das ideias e opiniões do eleitor.

 

Labbers-28Cientista Beta – Kawoana Vianna
O Cientista Beta é uma iniciativa que aproxima os jovens da ciência para causar transformação social e desenvolvimento pessoal. Conectamos jovens e cientistas, promovemos protagonismo e liderança, e inovamos na visão de quem é o cientista e qual o papel da ciência nos desafios do século XXI.

 

Robótica Formando Cidadãos – Hernandes Erick Sousa Rodrigues Labbers-29
Um projeto vem resolvendo um dos grandes problemas da educação brasileira, a falta de aplicações praticas no dia a dia dos alunos dos conteúdos vistos em sala de aula, utilizando se da robótica, programação e eletrônica como conteúdo tangenciador das disciplinas formais da educação brasileira.

 

Lembrando que as inscrições para assistir ao Demo Day no Impact Hub Continente podem ser feitas aqui. E caso você queira acompanhar os finalistas no Festival SGB, que acontece nos dias 4 e 5 de novembro em Florianópolis, aproveite também para fazer a sua inscrição clicando aqui.