Blog

Colaboradores

Território de todos! Textos enviados por nossos Links e pelo nosso público!

intoations 2
24
mar

Colaboradores, Dicas de tecnologias, Infoativismo, Notícias Home, Parceiros

Espaços inovadores na Educação: O iLab da Intoactions no Distrito Escolar de San Francisco

Por: Bruna Pires

A Intoactions é uma empresa de atuação global focada em inovação e Design Thinking  e Foresight Thinking™ desenvolvidas pelo CDR (Center for Design Research) da Universidade de Stanford e muito usadas por empresas do Vale do Silício. Junto com a SGB,  trabalha na criação de uma cultura inovadora que reúna criatividade e design thinking para […]

» Leia mais
vaga_estagio_1
17
dez

Colaboradores, Notícias SGB

Procura-se: Estagiário de Comunicação

Por: Mariel Ramos

O Social Good Brasil está com uma vaga de estágio aberta para trabalhar com a nossa equipe de Comunicação. Pra quem não sabe, compartilhamos escritório aqui em Florianópolis com os nossos queridos parceiros do Portal Voluntários Online, que também tem uma vaga aberta para um estagiário em Jornalismo. Ou seja, qualquer vaga que você escolher […]

» Leia mais

Histórias inspiradoras

Confira os casos de sucesso de Pessoas que Fazem Acontecer.

  • vania-castanheira
    04
    fev
    #Historiasinspiradoras a favor da luta contra o câncer
    Encontramos alguns exemplos que merecem ser espalhados. Confira!
    • Ranking:
  • Raimundo
    08
    abr
    Página no Facebook muda a vida de um poeta morador de rua
    Raimundo Arruda Sobrinho é um poeta que vivia nas ruas de São Paulo. Graças à boas iniciativas, amizade e novas mídias (uma combinação que é super #socialgood), viu sua vida mudar para melhor e conseguiu realizar um sonho muito especial: escrever um livro.
    • Ranking:
  • 10
    ago
    Já pensou em um programa de TV que só transmita boas notícias?
    O Cesar Barroso é jornalista, nascido em Volta Redonda, RJ, se mudou, logo no início de sua carreira, para São Paulo, onde passaria 20 anos como repórter da TV Globo. A  facilidade para assuntos policiais sempre veio com um questionamento sobre qual seria o resultado de uma rotina focando em polícia, política, denúncia e cobrança. Cansado de tanta má notícia decidiu mudar de lado, buscando se concentrar em algo positivo, consolidou o programa Boas Mãos que já comemorou seu primeiro ano de boas notícias. boas-maos-foto-2   Ao sair da TV Globo, com a compra dos equipamentos necessários para produzir, com a mesma qualidade global, um informativo televisivo sobre as boas práticas do mundo, César começou a conquistar espaço para essa onda de notícias boas, no início o programa era exibido apenas em Sorocaba, onde o Boas Mãos continua presente por meia hora semanalmente no canal 23 da NET, o programa atualmente marca presença também em mais 21 cidades da região.  A equipe está preparando Ancine para oferecer para outros canais, acreditando que as boas novas devem correr o mundo.

    "A partir do momento em que percebi que a notícia da criminalidade e da impunidade estava apenas deixando as pessoas desanimadas passei a me questionar: para que isso vai servir? Então descobri mais tarde que estava precisando fazer da notícia algo propositivo, que trouxesse alguma esperança" César Barroso.  
    • Ranking:

Veja mais histórias de sucesso