Blog

Crowdfunding

Crowdfunding é uma opção para quem deseja realizar o sonho de transformar um projeto em realidade por meio de doações colaborativas. Confira!

Photo 8
28
nov

Crowdfunding, Notícias SGB

Natal consciente: colabore com os labbers

Por: Ana Paula Santos

#gentilezageragentileza Que tal inovar no presente neste Natal e fazer uma doação no crowdfunding dos projetos que passaram pelo SGB Lab 2016? Os projetos dos empreendedores sociais estão cadastrados na plataforma internacional Global Giving. Conheça abaixo um pouco sobre os projetos e contribua! 😉 A Fabriqueta de Histórias tem o intuito de auxiliar crianças desfavorecidas […]

» Leia mais
unnamed
15
jun

Crowdfunding, Economia criativa

Conheça o MATCHFUNDING YOUSERS

Por: Mariel Ramos

Está aberta a chamada criativa da Benfeitoria, plataforma de financiamento coletivo para projetos de economia colaborativa. Por meio de uma parceria com a Youse, foi lançado o canal Matchfunding Yousers, que possibilita a oportunidade de gerar a mobilização de recursos à projetos de intervenção urbana, tecnologia e engajamento que promovam a cultura do cuidado e […]

» Leia mais
Mariana doações
17
nov

Crowdfunding, Iniciativas que valem, Voluntariado, Webcidadania

5 maneiras de usar a tecnologia para apoiar as vítimas de Mariana (MG)

Por: Mariel Ramos

O rompimento das barragens de Fundão e Santarém (Mariana, MG) já é considerado um dos maiores desastres ambientais da história do nosso país. Pessoas do Brasil inteiro acompanham com um aperto no peito as notícias sobre a lama tóxica que invadiu os lares de muitas pessoas e animais da fauna local: muitos dos quais já podem […]

» Leia mais
image
02
out

Crowdfunding, Inovações Sociais, Seminário 2014

#SeminarioSGB: A nova economia colaborativa – um modelo de pensar, ser e agir em rede

Por: Mariel Ramos

Todas as possibilidades de ação em rede com a nova economia colaborativa são tema do segundo painel do Seminário Social Good Brasil, no dia 5 de novembro. Quatro painelistas vão falar do desenvolvimento e impacto de incríveis iniciativas colaborativas e dos novos modelos mentais e organizacionais abertos com essa cultura da colaboração.

» Leia mais

Histórias inspiradoras

Confira os casos de sucesso de Pessoas que Fazem Acontecer.

  • vania-castanheira
    04
    fev
    #Historiasinspiradoras a favor da luta contra o câncer
    Encontramos alguns exemplos que merecem ser espalhados. Confira!
    • Ranking:
  • Raimundo
    08
    abr
    Página no Facebook muda a vida de um poeta morador de rua
    Raimundo Arruda Sobrinho é um poeta que vivia nas ruas de São Paulo. Graças à boas iniciativas, amizade e novas mídias (uma combinação que é super #socialgood), viu sua vida mudar para melhor e conseguiu realizar um sonho muito especial: escrever um livro.
    • Ranking:
  • 10
    ago
    Já pensou em um programa de TV que só transmita boas notícias?
    O Cesar Barroso é jornalista, nascido em Volta Redonda, RJ, se mudou, logo no início de sua carreira, para São Paulo, onde passaria 20 anos como repórter da TV Globo. A  facilidade para assuntos policiais sempre veio com um questionamento sobre qual seria o resultado de uma rotina focando em polícia, política, denúncia e cobrança. Cansado de tanta má notícia decidiu mudar de lado, buscando se concentrar em algo positivo, consolidou o programa Boas Mãos que já comemorou seu primeiro ano de boas notícias. boas-maos-foto-2   Ao sair da TV Globo, com a compra dos equipamentos necessários para produzir, com a mesma qualidade global, um informativo televisivo sobre as boas práticas do mundo, César começou a conquistar espaço para essa onda de notícias boas, no início o programa era exibido apenas em Sorocaba, onde o Boas Mãos continua presente por meia hora semanalmente no canal 23 da NET, o programa atualmente marca presença também em mais 21 cidades da região.  A equipe está preparando Ancine para oferecer para outros canais, acreditando que as boas novas devem correr o mundo.

    "A partir do momento em que percebi que a notícia da criminalidade e da impunidade estava apenas deixando as pessoas desanimadas passei a me questionar: para que isso vai servir? Então descobri mais tarde que estava precisando fazer da notícia algo propositivo, que trouxesse alguma esperança" César Barroso.  
    • Ranking:

Veja mais histórias de sucesso