Blog

Infoativismo

Confira histórias de pessoas que estão usando a internet a favor de causas sociais!

intoations 2
24
mar

Colaboradores, Dicas de tecnologias, Infoativismo, Notícias Home, Parceiros

Espaços inovadores na Educação: O iLab da Intoactions no Distrito Escolar de San Francisco

Por: Bruna Pires

A Intoactions é uma empresa de atuação global focada em inovação e Design Thinking  e Foresight Thinking™ desenvolvidas pelo CDR (Center for Design Research) da Universidade de Stanford e muito usadas por empresas do Vale do Silício. Junto com a SGB,  trabalha na criação de uma cultura inovadora que reúna criatividade e design thinking para […]

» Leia mais
sol-piel
01
jun

Infoativismo, Iniciativas que valem, Tecnologia social, Webcidadania

Assine a petição a favor da energia solar no Brasil!

Por: Mariel Ramos

Na semana passada, o Instituto Datafolha divulgou uma pesquisa muito interessante: 71% dos entrevistados demonstrou interesse em gerar e vender energia solar se tivessem um empurrãozinho do governo. A longo prazo, isso pode baratear a conta de luz, diminuir os riscos de apagão e nossa dependência em relação a hidrelétricas e energias poluentes. Somos um […]

» Leia mais

Histórias inspiradoras

Confira os casos de sucesso de Pessoas que Fazem Acontecer.

  • vania-castanheira
    04
    fev
    #Historiasinspiradoras a favor da luta contra o câncer
    Encontramos alguns exemplos que merecem ser espalhados. Confira!
    • Ranking:
  • Raimundo
    08
    abr
    Página no Facebook muda a vida de um poeta morador de rua
    Raimundo Arruda Sobrinho é um poeta que vivia nas ruas de São Paulo. Graças à boas iniciativas, amizade e novas mídias (uma combinação que é super #socialgood), viu sua vida mudar para melhor e conseguiu realizar um sonho muito especial: escrever um livro.
    • Ranking:
  • 10
    ago
    Já pensou em um programa de TV que só transmita boas notícias?
    O Cesar Barroso é jornalista, nascido em Volta Redonda, RJ, se mudou, logo no início de sua carreira, para São Paulo, onde passaria 20 anos como repórter da TV Globo. A  facilidade para assuntos policiais sempre veio com um questionamento sobre qual seria o resultado de uma rotina focando em polícia, política, denúncia e cobrança. Cansado de tanta má notícia decidiu mudar de lado, buscando se concentrar em algo positivo, consolidou o programa Boas Mãos que já comemorou seu primeiro ano de boas notícias. boas-maos-foto-2   Ao sair da TV Globo, com a compra dos equipamentos necessários para produzir, com a mesma qualidade global, um informativo televisivo sobre as boas práticas do mundo, César começou a conquistar espaço para essa onda de notícias boas, no início o programa era exibido apenas em Sorocaba, onde o Boas Mãos continua presente por meia hora semanalmente no canal 23 da NET, o programa atualmente marca presença também em mais 21 cidades da região.  A equipe está preparando Ancine para oferecer para outros canais, acreditando que as boas novas devem correr o mundo.

    "A partir do momento em que percebi que a notícia da criminalidade e da impunidade estava apenas deixando as pessoas desanimadas passei a me questionar: para que isso vai servir? Então descobri mais tarde que estava precisando fazer da notícia algo propositivo, que trouxesse alguma esperança" César Barroso.  
    • Ranking:

Veja mais histórias de sucesso