Blog

Meio Ambiente e Animais

A tecnologia também vem sendo usada para contribuir com o meio ambiente e com os animais. Confira algumas iniciativas!

post_qualidade_agua blog
14
jan

Meio Ambiente e Animais, Webcidadania

6 formas de colaborar com a qualidade da água em regiões litorâneas

Por: Mariel Ramos

Uma mancha no mar, viroses, doenças de pele e uma inconveniente placa: “IMPRÓPRIO PARA BANHO”. Este foi o cenário encontrado por moradores e turistas que frequentaram as praias de Florianópolis, nossa cidade sede, nas últimas semanas – período onde a população da nossa Ilha triplica. A maior concentração destes tristes casos é no Norte da […]

» Leia mais
12193470_1708755509345967_3096629976203784852_n
09
nov

Histórias inspiradoras, Meio Ambiente e Animais, Seminário 2015

Projeto Praças: Urbanista estimula moradores a darem vida nova aos espaços públicos

Por: Mariel Ramos

Paixão por espaços públicos e muita desolação ao ver uma praça degradada, um local que é de convívio social por excelência. É isso o que Marcelo Rebelo de Moraes sempre sentiu. Pensar – e fazer –  da cidade um lugar melhor para se viver acabou sendo natural para ele, que escolheu o urbanismo como profissão […]

» Leia mais

Histórias inspiradoras

Confira os casos de sucesso de Pessoas que Fazem Acontecer.

  • vania-castanheira
    04
    fev
    #Historiasinspiradoras a favor da luta contra o câncer
    Encontramos alguns exemplos que merecem ser espalhados. Confira!
    • Ranking:
  • Raimundo
    08
    abr
    Página no Facebook muda a vida de um poeta morador de rua
    Raimundo Arruda Sobrinho é um poeta que vivia nas ruas de São Paulo. Graças à boas iniciativas, amizade e novas mídias (uma combinação que é super #socialgood), viu sua vida mudar para melhor e conseguiu realizar um sonho muito especial: escrever um livro.
    • Ranking:
  • 10
    ago
    Já pensou em um programa de TV que só transmita boas notícias?
    O Cesar Barroso é jornalista, nascido em Volta Redonda, RJ, se mudou, logo no início de sua carreira, para São Paulo, onde passaria 20 anos como repórter da TV Globo. A  facilidade para assuntos policiais sempre veio com um questionamento sobre qual seria o resultado de uma rotina focando em polícia, política, denúncia e cobrança. Cansado de tanta má notícia decidiu mudar de lado, buscando se concentrar em algo positivo, consolidou o programa Boas Mãos que já comemorou seu primeiro ano de boas notícias. boas-maos-foto-2   Ao sair da TV Globo, com a compra dos equipamentos necessários para produzir, com a mesma qualidade global, um informativo televisivo sobre as boas práticas do mundo, César começou a conquistar espaço para essa onda de notícias boas, no início o programa era exibido apenas em Sorocaba, onde o Boas Mãos continua presente por meia hora semanalmente no canal 23 da NET, o programa atualmente marca presença também em mais 21 cidades da região.  A equipe está preparando Ancine para oferecer para outros canais, acreditando que as boas novas devem correr o mundo.

    "A partir do momento em que percebi que a notícia da criminalidade e da impunidade estava apenas deixando as pessoas desanimadas passei a me questionar: para que isso vai servir? Então descobri mais tarde que estava precisando fazer da notícia algo propositivo, que trouxesse alguma esperança" César Barroso.  
    • Ranking:

Veja mais histórias de sucesso