Blog

Responsabilidade social

Cada vez mais pessoas e empresas têm pensado em uma forma de contribuir para a solução dos problemas da sociedade. Inspire-se com exemplos social good de Responsabilidade Social!

Prêmio-Acolher---LinkAd-1-v3
01
maio

Iniciativas que valem, Parceiros, Projetos sociais, Responsabilidade social

Natura abre inscrições para a 4ª Edição do Prêmio Acolher

Por: Bibiana Beck

Natura, parceira do Social Good Brasil, lançou em 2014 uma plataforma colaborativa aberta a toda a sociedade na qual pessoas que empreendem projetos sociais podem divulgar suas iniciativas em busca apoio: Movimento Natura. Os Consultores e Consultoras da Natura, tanto os digitais quanto os presenciais, têm benefícios especiais ao participar do Movimento. A oportunidade de […]

» Leia mais
Poster port 1
23
abr

Iniciativas que valem, Responsabilidade social, Webcidadania

#whomademyclothes: participe do Fashion Revolution Day por uma Moda mais justa

Por: Bibiana Beck

Se quando você entra em uma loja a única dúvida que você tem é o que levar, pense novamente. Existem questões mais importantes a serem consideradas por consumidores responsáveis, como por exemplo: “Quem fez essa roupa?”, “Em quais condições?”, “Qual história que cada etiqueta carrega?”. Estes são alguns dos questionamentos do Fashion Revolution, um movimento […]

» Leia mais

Histórias inspiradoras

Confira os casos de sucesso de Pessoas que Fazem Acontecer.

  • vania-castanheira
    04
    fev
    #Historiasinspiradoras a favor da luta contra o câncer
    Encontramos alguns exemplos que merecem ser espalhados. Confira!
    • Ranking:
  • Raimundo
    08
    abr
    Página no Facebook muda a vida de um poeta morador de rua
    Raimundo Arruda Sobrinho é um poeta que vivia nas ruas de São Paulo. Graças à boas iniciativas, amizade e novas mídias (uma combinação que é super #socialgood), viu sua vida mudar para melhor e conseguiu realizar um sonho muito especial: escrever um livro.
    • Ranking:
  • _DSC9696
    14
    maio
    Gravidez Invisível: blog quer mudar a forma que você vê a adoção
    O Gravidez Invisível nasceu há 6 anos, quando a Luciane Cruz resolveu que queria trazer um novo olhar sobre a adoção no Brasil. Com mais de 26 mil curtidas no Facebook, o blog da mãe do Noah e do Luca conta atualmente com seis colunistas e diversos parceiros. O projeto é uma fonte de conhecimento sobre o processo de adoção - ou a gravidez de coração, como diz a autora - e a formação de uma família com filhos adotivos. _DSC0224 Em 2011, Luciane deu início ao processo de habilitação para adoção. Ela estava começando sua de gestação. Na internet, encontrou pouquíssimos canais que transmitissem o sentimento de gravidez quando o assunto era uma mulher que está prestes a ter um filho por meio da adoção. Sentindo-se mal representada, Luciane criou o blog com a intenção de ajudar outras famílias e se conectar a quem compartilhasse desses pensamentos. “Hoje, minha maior motivação de seguir em frente nesta minha caminhada em busca da humanização do processo de adoção é ver que famílias se sentem representadas e empoderadas, isso não tem preço!”, nos conta a criadora do Gravidez Invisível. Um dos diferenciais do blog é o Dicionário da Gestação do Coração e da Adoção criado também pela Luciane Cruz. Através dele é possível compreender como um processo de adoção é sim uma gravidez. Essa gestação no coração é o termo que denomina todo o período de adoção de uma criança. O grande positivo para o processo adotivo é o deferimento da habilitação para adoção. Há o período pré-natal, em que ocorre o acompanhamento psicológico. E o momento emocionante do encontro com o filho, chamado de parto do coração._DSC9983 “Sempre quis ser mãe e para mim a questão nunca foi a forma como meus filhos chegariam, mas sim o fato de que eles precisavam chegar”, diz Luciane. Ela descreve a maternidade como um grande presente e, ao mesmo tempo, um desafio diário de cumplicidade, paciência e amor incondicional. “Sou uma mãe muito realizada, meus filhos são muito fofos”, conta com carinho essa mãe que, aos poucos, vai usando a internet para mudar a forma com que enxergamos a gravidez, a adoção e a formação de uma família.
    • Ranking:

Veja mais histórias de sucesso