Comece agora

Terceiro setor

Seu projeto Social Good
não está aqui?

Envie pra gente
15078750_1794141677509048_1145804501701171427_n

Gostou do projeto e quer fazer parte desta iniciativa?

Comece agora

Parte e Reparte: uma plataforma para contribuição

Peça o que precisa e doe ou empreste o que o está sobrando. Conheça a Parte e Reparte!

Ação

Parte e Reparte

O que é?

Trata-se de uma plataforma colaborativa para doações, que conecta você às pessoas mais próximas da sua localização e que desejam Partir e Repartir.  Gente ajudando gente. Você pode doar alimentos, roupas, brinquedos, livros, remédios e o que mais quiser.

Descubra pessoas que estão perto de você e ajude! A plataforma também permite que você seja avisado quando alguém doar algo que você necessite.

Então, sabe aquela reforma em casa que você está planejando… vai se desfazer de algo? Sabe aquele remédio que sobrou, aquele tênis que você não curte mais? Não jogue fora objetos que podem ser reutilizados por outras pessoas. Além de ser solidário, você ajuda o meio-ambiente.

O que nos move é a possibilidade de promover a solidariedade entre as pessoas.

Como funciona?

São apenas 3 passos:

Não é preciso um motivo especial para ajudar alguém. Não importa a razão, após doar ou emprestar você se sentirá bem sabendo que ajudou alguém, por isso, pensamos em algo simples e fácil para facilitar esse processo.

1) Faça seu cadastro.
2) Escolha entre doar, emprestar ou pedir doação.
3) Cadastre e publique sua doação ou seu pedido de doação.

Qual o público beneficiado?

A sociedade em geral, mas principalmente, do terceiro setor.

Quem pode colaborar?

Todas as pessoas podem participa. Nosso objetivo é incentivar solidariedade conectando pessoas.

Como posso me engajar?

Você participa ao se cadastrar no site e colaborar com as trocas da plataforma.

Idealizador

Leandro Sanfer

logo

Gostou do projeto e quer fazer parte desta iniciativa?

Comece agora

Dream’NGO

Dream’NGO tem tudo a ver com #socialgood! O objetivo deste Negócio Social é tirar ONGs e Negócios Sociais da invisibilidade. Para isso listam várias invisibilidades das ONGs brasileiras e criam projetos para combatê-las. Começaram em 2014, capacitando ONGs em todo o Brasil a estabelecerem ações e estratégias de marketing usando tecnologia e novas mídias. Recentemente têm novos projetos em desenvolvimento como o Dream‘N Discover, Dream ‘N News, Dream‘N Do. Aqui você encontra mais detalhes e pode começar a se engajar agora mesmo!

Ação

Dream’NGO

O que é?

O negócio social Dream’NGO tem como principal objetivo aproximar ONGs de seus sonhos por meio de ações e estratégias de marketing sustentáveis focadas no voluntariado e engajamento social. Até maio de 2014 o projeto atua com pilotos totalmente online. Agora temos formações presenciais em São Paulo e também capacitações online.

Qual o público beneficiado pela iniciativa?

Qualquer ONG ou negócio Social.

Quem pode colaborar?

Qualquer pessoa que tenha conhecimento em marketing digital, comunicação ou terceiro setor.

Como posso me engajar?

Existem algumas formas de atuação das quais você pode participar:

Atuação pontual com uma ONG parceira: Serão lançados novos desafios e o voluntário pode se alistar para elaborar uma solução durante uma semana.

Atuação com o Dream Team: O voluntário tem que ser fera no que faz e assumirá um compromisso de 6 meses para desempenhar um papel em um projeto do Dream’NGO ou ONG parceira. Conhecimentos prévios necessários.

Atuação em projetos específicos do DreamNGO como o Dream‘N Discover, Dream ‘N News, Dream‘N Do. Mas os voluntários não precisam se limitar a isso. Como o próprio nome diz: Dream’NGO. O projeto está aberto a novas propostas. E não se esqueça que a regra do jogo é sonhar! E se você tem uma ideia de resolver uma invisibilidade de uma ONG, por favor entre em contato.É possível criar um novo projeto dentro da Dream’NGO.

Idealizador

Leandro Junior (Malhado)

portaltransparencia

Gostou do projeto e quer fazer parte desta iniciativa?

Comece agora

Portal Transparência

Muitos investidores sociais querem apoiar o trabalho de alguma ONG mas não sabem como escolher a organização, verificar o andamento da gestão e saber se ela tem o perfil desejado para receber essa ajuda. Por isso foi criado o Portal Transparência! Nele você pode ver informações sobre os trabalhos das ONGs cadastradas, pesquisar pelo nome, área de atividade ou público! ONGs de todo o país podem se cadastrar. O portal é uma iniciativa do Instituto Comunitário Grande Florianópolis, nosso promotor. 😉

Ação

Portal Transparência

O que é?

Portal colaborativo que reúne informações de ONGs de todo o Brasil.

Como funciona?

Ongs podem divulgar informações de forma personalizada em quatro dimensões: identidade, resultados, gestão e parcerias e recebem assessoria online, de acordo com a necessidade. O acesso às informações sobre ONGs cadastradas é público e gratuito. Para informações gerais, basta acessar pela busca e filtrar a informação, de acordo com seu interesse: por área, por local, por público atendido, etc.

Objetivos

Ampliar a comunicação das ONGs com a sociedade, de forma a promover seu desenvolvimento institucional e aumentar a visibilidade e a credibilidade dessas organizações.

Quem pode participar?

O público principal são Ongs e interessados em informações sobre  as instituições.

Como posso me engajar?

Se sua instituição é uma associação ou fundação social que atua em prol do interesse público e quer divulgar suas informações no Portal Transparência, preencha o formulário no site. Para quem quer saber informações sobre as Ongs cadastradas, é só fazer a busca no Portal. Você também pode se engajar divulgando a iniciativa nas redes sociais!

Idealizador

Instituto Comunitário da Grande Florianópolis

podemosmais

Gostou do projeto e quer fazer parte desta iniciativa?

Comece agora
Encerrou

Podemos mais

O Podemos Mais é uma plataforma de arrecadação de doações para instituições sem fins lucrativos. Por meio do site, instituições podem divulgar seus projetos e criar campanhas para arrecadar fundos. Além disso, indivíduos e empresas podem fazer doações diretamente para as instituições cadastradas ou criar campanhas próprias para ajudá-las a arrecadar ainda mais.

Ação

Podemos Mais

O que é?

Uma organização sem fins lucrativos.

Como funciona?

Na plataforma, é possível criar páginas de arrecadação e também escolher organizações para doar. Tudo de forma simples e rápida!

Objetivos

Mudar o cenário de doações para o terceiro setor no Brasil, oferecendo um formato inovador para que as instituições possam divulgar seu trabalho e aumentar a captação de recursos.

Público beneficiado pelo Pode Mais

Instituições sem fins lucrativos de todo o Brasil.

Quem pode participar?

Indivíduos, empresas e instituições sem fins lucrativos.

Como posso me engajar?

Criando campanhas de arrecadação para mobilizar sua rede de contatos e fazendo doações diretas para as instituições cadastradas no site.

Idealizador

Alexandre Schwanka

ong-facil

Gostou do projeto e quer fazer parte desta iniciativa?

Comece agora

Portal Ong Fácil

O ONG Fácil é um sistema online que possibilita às ONGs gerir de forma facilitada informações que podem ser usadas em decisões estratégicas, além de tornar simples a prestação de contas para os financiadores. O sistema foi idealizado para atender gratuitamente o núcleo das ONGs: projetos, doadores e beneficiários. Os demais módulos possuem um valor simbólico, que possibilitam a manutenção e continuidade do desenvolvimento deste sistema. Conheça o ONG Fácil!

Ação

Portal ONG Fácil

O que é?

Sistema de gestão online gratuito para ONGs.

Como funciona?

O sistema traz soluções para os gestores sociais no acompanhamento de projetos e beneficiados, gestão de doações recebidas, contabilidade e outras funcionalidades.

Objetivos

Melhorar a gestão das organizações e possibilitar o crescimento dos projetos.

Quem pode participar?

Organizações não governamentais que buscam facilitar a forma de gestão.

Como posso me engajar?

Se sua instituição quer utilizar o Portal ONG Fácil, entre em contato pelo site. Divulgue a iniciativa nas redes sociais para que outras organizações conheçam o serviço!

Idealizadores

Instituto Ekloos, em parceria com a Easybus Software.