Palestrantes Confirmados 2014


  • Aaron Britt

    Editor Senior da IDEO.org

    Como Editor Senior da IDEO.org, Aaaron conduz o storytelling, a estratégia editorial e os esforços para disseminar o design centrado no humano através das mídias sociais. Com mais de uma década de experiência como jornalista, seu trabalho é descobrir quais são as histórias realmente relevantes, como contá-las da melhor forma possível e como fazer com que elas fiquem na cabeça das pessoas.

    Atualmente Aaron é colunista do San Francisco Chronicle, foi editor adjunto da Dwell Magazine e começou sua carreira como repórter e pesquisador para a coluna do New York Times, “On Language” de William Safire – vencedor do Prêmio Pulitzer. Seu trabalho já foi publicado na Newsweek, the New York Times, the New York Times Magazine, Details, Fast Company, National Geographic, Sports Illustrated e outras publicações. Aaron formou-se no Amherst College, graduando-se em Inglês.


  • Alais Ávila

    Assessora de Educação no Instituto C&A

    Alais Ávila é doutora em Educação pela Universidade de São Paulo e Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília.  Atuou no Ensino Fundamental e Ensino Médio, como professora, coordenadora pedagógica e planejadora, nos Estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. No Ensino Superior foi professora do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás e coordenadora pedagógica do Colégio de Aplicação dessa Universidade.

    Atuou em organizações da sociedade civil como consultora em metodologias e tecnologias educacionais. Atualmente exerce a função de assessora de educação do Instituto C&A, aí também liderando a implantação da Gestão do Conhecimento (informação, documentação e banco de dados), atuando como curadora do acervo institucional dessa organização.

     


  • Amanda Rahra

    Agência Escola Énois – Inteligência Jovem

    Amanda Rahra cuida da área de prospecção e parcerias na agência escola Énois | Inteligência Jovem. Criadora da oficina de Jornalismo da ONG Casa do Zezinho, há 10 anos atua na captação de parcerias para projetos sociais relacionados com juventude. É sócia da 22tango, empresa que transforma boas ideias em projetos sociais sustentáveis. Formou-se em Jornalismo na Universidade de Santa Catarina e é pós-graduada em Gestão da Comunicação pela ECA.


  • Anderson Giovani
    Anderson Giovani da Silva

    Gerente Executivo do ICom

    Formado em Psicologia pela UFSC, Master in International Studies in Philanthropy and Social Entrepreneurship pela Università di Bologna (ITA) e Mestrado em Administração Pública pela UDESC. É Fellow ELIFP do Center on Philanthropy and Civil Society da City University of New York (EUA). Anderson é gerente executivo do ICom – Instituto Comunitário Grande Florianópolis, vice-presidente do Social Good Brasil e vice-presidente para desenvolvimento institucional da Associação Saúde Criança Florianópolis.


  • Andrea Dip

    Reporter Especial da Pública – Agência de Jornalismo Investigativo 

    Começou no jornalismo de direitos humanos em 2001 na revista Caros Amigos e desde então já escreveu para veículos como Revista do Brasil, Retrato do Brasil, Marie Claire, GQ, Nota de Rodapé, Trip, Fórum entre outros. Começou o blog Copa Pública sobre violações de direitos humanos nos preparativos para a Copa do Mundo na Agência Pública de Jornalismo Investigativo, onde continua como repórter especial cobrindo temas relacionados a infância e gênero, entre outros. Participou do livro Brasil Direitos Humanos produzido pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. Tem 5 prêmios de jornalismo em direitos humanos e foi finalista de um GP Ayrton Senna de Jornalismo. Recentemente, ganhou também o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo da ANDI para produzir a primeira grande reportagem investigativa feita totalmente em quadrinhos no país.


  • Bruna Godinho Farinelli 1
    Bruna Farinelli

    Coordenadora no Movimento Natura

    Formada em Comunicação Social e pós graduada em Administração de Marketing. Trabalha há 10 anos na Natura. Passou por diferentes áreas como qualidade, treinamento e gestão de franquias da Natura na América Latina. Há 3 anos é coordenadora no Movimento Natura, plataforma de colaboração, que visa conectar e promover encontros entre iniciativas socioambientais transformadoras a pessoas dispostas a ajudar.

    Especialista em storytelling, contadora de histórias pela Associação Viva e Deixe Viver e integrante da comunidade do Art Of Hosting.


  • Bruno Aracaty

    Co-fundador do Colab.re

    O Colab.re é uma rede social colaborativa com foco em cidades, ganhadora do prêmio de melhor aplicativo urbano do mundo pela New Cities Foundation, em 2013, e hoje escolhida como canal oficial de comunicação digital entre cidadãos e prefeituras de mais de 25 cidades brasileiras, entre elas Curitiba, Teresina e Niterói.

    Bruno possui experiência em marketing digital com foco em política, fellow da Brazil Innovators eempreendedor do Visão de Sucesso da Endeavor. Trabalhou durante 4 anos no mercado financeiro, na Itaú Asset Management, além de outros empreendimentos próprios. Bruno é administrador de empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE), pós-graduado em Finanças pelo Insper (IBMEC-SP), possui a designação CFA desde Outubro de 2012 e é especialista em Venture Capital pela UC Berkeley – Haas School of Business.


  • Carolina-de-Andrade
    Carolina de Andrade

    Diretora executiva do Social Good Brasil

    Mestre em Tecnologia e Gestão da Inovação pela Spru/University of Sussex (Inglaterra) e especialista em Empreendedorismo pela FGV EAESP/BABSON College (EUA). É  Diretora Executiva do Social Good Brasil e consultora para Inovação Social no Instituto Comunitário Grande Florianópolis. Foi diretora da aceleradora de negócios sociais Artemisia, onde trabalhou por quatro ano. Atuou como vice-presidente na AIESEC Brasil em 2003/2004. É fellow lead (leadership for sustainable development), co-fundadora  de organizações sociais e +SocialGood Advisor.


  • dayna cunningham
    Dayna Cunningham

    Diretora Executiva do MIT CoLab

    Antes de dirigir o MIT CoLab, atuou como diretora de programa do ELIAS Project, uma colaboração entre negócios, organizações sem fins lucrativos e governo com sede no MIT, onde trabalhou com lideranças usando profundos processos de inovação para criar iniciativas multi-setoriais buscando sustentabilidade econômica, social e ambiental. Dayna trabalhou também como Diretora Adjunta na Rockefeller Foundation, apoiando os esforços de pesquisa sobre as mudanças nas dinâmicas raciais e as novas concepções de raça nos EUA, bem como sobre inovações na legislação a respeito de direitos civis. Antes ainda do trabalho na Rockefeller Foundation, atuou como advogada por direitos ao voto junto ao Fundo de Defesa e Educação NAACP, trabalhando em casos em Arkansas, Tennessee, Louisiana, Mississippi e em outros Estados do Sul dos EUA, além de ter colaborado brevemente com o programa do Rockefeller Brothers Fund na cidade de Nova Iorque. Dayna faz parte da turma de 2004 do programa Sloan Fellows MBA do MIT Sloan School of Management, possui graduação pela Harvard and Radcliffe Colleges e um doutorado profissional (Juris Doctor) pela New York University School of Law.

     


  • Emeline Paat-Dahlstrom

    Chief Impact Officer & Vice Presidente Executiva de Operações da Singularity University (SU)

    É responsável pela produção e logística de todas as operações da Singularity University, incluindo infraestrutura e programas educacionais. Atualmente é líder do programa de estudos de 10 semanas “Space Track”. Supervisiona e é responsável pelo impacto das atividades da SU, de acordo com as linhas gerais de sua missão de alavancar a tecnologia exponencial para lidar com os maiores desafios da humanidade.

    Emeline possui um graduação em Física pela Universidade das Filipinas e Masters of Science in Earth and Space Science pela York University, no Canadá. Frequentou a International Space University (ISU) Space Studies Certificate Program em Strasbourg na França, e em sequência trabalhou e também atuou como voluntária para o ISU por duas décadas em seus programas de verão ao redor do mundo. Atuou em diversas startups, incluindo uma passagem como diretora de desenvolvimento de programa e pesquisa e diretora de operações da Space Adventures Ltd., uma empresa de turismo espacial que envia cidadãos para a Estação Espacial Internacional (ISS) e Odyssey Moon, um transporte comercial planejado para a Lua. Emeline é coautora do livro “Realizing Tomorrow: The Path to Private Space Flight” (Realizando o amanhã: o caminho para o voo privado ao espaço), da Editora da University of Nebraska. O livro foi selecionado pela US Air Force em 2013 para a lista de leitura da equipe.

     


  • fernanda
    Fernanda Bornhausen Sá

    Fundadora do Instituto Voluntários em Ação/Portal Voluntários Online e Presidente Voluntária do Social Good Brasil

    Fernanda é empreendedora de negócios e social, com experiência e parcerias multi-setoriais, tendo assumido posições estratégicas em todos os setores. É Presidente voluntária do Instituto Voluntários em Ação e idealizadora do Portal Voluntários Online. É fellow do Synergos Institute (NY). É sócia e diretora da Clear Educação e Inovação. Foi Secretária de Estado do Desenvolvimento Social e da Família em Santa Catarina. Bacharel em Artes e Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, com MBA em Global Administration pela Universidade Estadual de Santa Catarina e especialização em Orientação Profissional e de Carreira pelo Instituto


  • Flavia Goulart

    Gerente de Projetos Fundação Lemann

    Flavia é bacharel e mestre em direito pela USP e mestre em administração de empresas com foco em estratégia e modelos de decisão pela Duke University. Trabalhou como consultora na McKinsey & Co. por 5 anos, onde se especializou em projetos dos setores público e social. Desde sempre apaixonada por impacto social, fundou o Instituto Sou da Paz, foi Vice-presidente do Instituto Gol Brasil e consultora voluntária na TechnoServe em Moçambique. Adora pedalar, jogar futebol, viajar e escrever.

     


  • Gab Gomes

    Vencedor do concurso cultural Ideias que vão longe com a campanha “Que ônibus passa aqui?”

    Gab Gomes tem 25 anos e é publicitário formado pela PUCRS. Foi Diretor de Arte em duas grandes agências de Porto Alegre. Co-Fundador da Shoot The Shit, coletivo de intervenções urbanas, e Sócio-Diretor da Cosmonauta, escritório que planeja e cria apresentações de alto nível visual, Fundador da Múrmura, plataforma colaborativa de projetos para cidade, Membro do Global Shapers Community, iniciativa do Fórum Econômico Mundial de jovens transformadores,  é Link Social Good Brasil e membro da Rede Wings For Change da RedBull. Jogador de basquete nos finais de semana.


  • ?????????????????????????????????????
    Gabriella Bighetti

    Diretora Presidente da Fundação Telefônica Vivo no Brasil

    Formada em Direito pela PUC – SP, com mestrado em Direito Internacional na Faculté de Assas – Paris II. Atua há mais de 15 anos na área social e ambiental. Começou sua carreira na Fundação Telefônica em 1999 atuando em Gestão de Projetos Sociais, assumiu a Diretoria de Ações Sociais durante o período da fusão com o Instituto Vivo e atualmente ocupa o cargo de Diretora Presidente da Fundação Telefônica Vivo no Brasil.


  • JP Amaral

    Segundo lugar no concurso cultural Ideias que vão longe com a campanha “De bike ao trabalho”

    É gestor ambiental e há seis anos decidiu trocar o carro pela bicicleta. Desde então, tudo mudou em sua vida: a saúde, o humor, a inspiração, a carreira e, principalmente, a cidade. A gente muda e a cidade muda com a gente. Assim tem levado a vida, que o levou a ser hoje o coordenador de articulação da rede nacional do Bike Anjo, uma rede de 1.200 ciclistas em 200 cidades do país.


  • Julián Ugarte

    Fundador e Diretor do Socialab

    A Socialab é a maior plataforma de inovação aberta do mundo. Mais de 300 mil pessoas criativas propõem soluções para acabar com a pobreza e outros problemas sociais. A organização promove competições entre propostas de negócio com base tecnológica que lidam com problemas cruciais. No ano passado, a Socialab encontrou dentre as 15 mil propostas 111 produtos nos quais investiu 2,1 milhões de dólares.  Atualmente, estão sendo incubadas 35 empresas. O trabalho de Julián e o Socialab foram reconhecidos pelo Fórum Econômico Mundial, pelas Nações Unidas, Washington Post e pela CNN.

    Ugarte participou do Programa GSP da Singularity University em 2010. É fundador do IF (um inovador pólo de negócios e cultura em Santiago do Chile), e é um dos diretores do Festival de Inovação, FiiS. Julián é Fellow Ashoka, embaixador +Social Good, o primeiro chileno a graduar-se na Singularity University e foi finalist do World Impact Design Prize (Finlândia).

     


  • Captura de tela 2014-08-04 às 20.47.17
    Juliana Fava

    Pesquisadora de comportamento

    Foi diretora de pesquisa e planejamento da Box 1824, onde atuou por 8 anos, tendo conduzido projetos de investigação de comportamento e estratégia em diversos países. Atualmente faz parte da equipe do projeto “O Sonho Brasileiro da Política”, pesquisa sem fins lucrativos e suprapartidária que busca identificar as novas formas de engajamento e participação política dos jovens pós junho/13. Formada em Comunicação pela ESPM e pós graduada em Gestão Cultural pela Universidade de Barcelona, também estudou Relações Internacionais na PUC-SP.


  • Lala Deheinzelin

    Palestrante internacional e criadora do movimento Crie Futuros

    Lala é palestrante internacional, tendo trabalhado em quatro continentes. Com background nas artes, talvez você se lembre de seu trabalho em televisão. Hoje é futurista, pioneira em economia criativa no Brasil. É também uma das poucas no mundo a combiná-la com sustentabilidade e processos colaborativos em rede. Sua experiência passou também pelo universo corporativo, terceiro setor, governos locais, instituições de fomento e cooperação internacional. Isto permite uma rara visão e atuação 360o e por isso assessora empresas, governos, instituições multilaterais, ONGs e redes. Seu diferencial está na combinação da compreensão das oportunidades de futuro com ações no presente para concretizá-las. Lala se diz “sintetista”, pois seu trabalho se destaca pela busca de linguagem e ferramentas simples, adequadas a diversos públicos e temas. E “comista” pelo foco no como fazer, para que cada um possa aplicar os conceitos a seu projeto ou empreendimento. Para multiplicar estas ferramentas criou e coordena, a convite da ESPM, a primeira Pós Graduação em Economia Criativa e Colaborativa.

    É proprietária da Enthusiasmo Cultural e criadora do movimento Crie Futuros. Uma das fundadoras do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC, parte do Millenium Project das Nações Unidas. Assessora Sênior da Special Unit on South-South Cooperation, ONU, 2005/2011. Membro do Conselho do Instituto Nacional de Moda e Design e da Virada Sustentável.

    Recentemente foi indicada pela principal organização global que trabalha com Economia e Sociedades Colaborativas, a P2P Foundation, como uma das 100 Mulheres que estão Co–Criando a Sociedade Colaborativa, na muito especial categoria de “Pioneiras e Defensoras nos Negócios e Economia Ética”.


  • Lucia001
    Lucia Dellagnelo

    Secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina

    Lucia Gomes Vieira Dellagnelo, natural de Florianópolis, é mestre em Educação Internacional e doutora em Educação e Desenvolvimento Humano pela Universidade de Harvard (EUA). Foi fundadora do Instituto Comunitário Grande Florianópolis – Icom e, atualmente, preside o conselho desta instituição. Foi nomeada secretária adjunta do Desenvolvimento Econômico Sustentável em maio de 2012, assumindo o cargo de titular em julho de 2014.


  • Luciana Holtz de Camargo Barros

    Psicóloga com especialização em Psicologia Hospitalar, Psico-Oncologia e Bioética

    Atuou como psico-oncologista, atendendo e orientando pacientes com cancer e seus familiares até 2010 em instituições públicas e privadas. Em 2003, Luciana lançou o Oncoguia, portal informativo e interativo criado para ajudar o paciente com câncer a viver melhor por meio de informação de qualidade. Em 2009 fundou o Instituto Oncoguia, ong nacional de educação, apoio e defesa de direitos na qual atua como presidente.

    Coordenou durante cinco anos (2007-2012) a Iniciativa Global para a Conscientização do câncer de mama no Brasil da Ong Susan G. Komen for the cure. Luciana foi membro da diretoria (2010-2013) da Sociedade Brasileira de Psico-oncologia e conselheira suplente do Conselho Nacional de Saúde (2013 – 2014).


  • ?????????????????????????????????????
    Luis Fernando Guggenberger

    Gerente de Inovação Social e Voluntariado na Fundação Telefônica Vivo

    Luis é netweaver e autodidata sobre Redes Sociais e Inovação. Publicitário e Relações Públicas, atua em organizações não governamentais nas áreas social, pedagógica e de desenvolvimento institucional há mais de 15 anos. Atualmente, é Gerente de Inovação Social e Voluntariado na Fundação Telefônica Vivo. Seu Programa de Voluntariado mobiliza mais de quatro mil e 500 colaboradores a cada ano em ações que vêm sendo potencializadas pelo atual contexto de rede e pela conectividade, prova disso é seu programa pioneiro de Voluntariado Digital.

     


  • MarcelleMedeiros
    Marcelle Medeiros

    Fundadora e presidente voluntária da Fundação Laço Rosa

    Empresária, pós graduada em Marketing, empreendedora social, fundadora e presidente voluntária da Fundação Laço Rosa. Integrante do Professional Fellowship Fall 2012 Women Empowerment, programa do governo americano que reúne lideranças mundiais para imersão de conteúdos e troca de experiências. Ganhadora da Medalha Pedro Ernesto, honraria da câmara dos vereadores do Rio de Janeiro.


  • Marcio Vasconcelos

    Gerente de Tecnologia para Mudança Social da Fundação Avina

    Além disso, é coordenador Geral do Fundo Latino-americano Acelerador de Inovações Cívicas. Membro do Comitê Gestor do Grupo de Trabalho de Dados Abertos da Parceria de Governo Aberto. Co-autor do estudo techyredes: método para dinamizar redes sociais dedicadas a causas usando ferramentas web e protocolos de interação.

    É Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará e Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem como especialidades tecnologias cívicas, inovação social, construção de alianças com movimentos da sociedade civil, dados abertos, governo aberto. Também se interessa em big data, smart cities, metodologias de planejamento de projetos (teoria de mudança, etc.).


  • Michael Wray
    Michael Wray

    Mentor no GSBI®

    O Global Social Benefit Incubator (GSBI®) da Santa Clara University (Califórnia, EUA), um hub para o empreendedorismo global e baseado na inovação a serviço da humanidade. Durante os últimos cinco anos, Michael trabalhou em diversos países para acelerar seu crescimento e impacto, entre eles Índia e Filipinas.

    Os programas do GSBI® já apoiaram empreendedores sociais em mais de 55 países desde 2003. Até o momento, 202 empresas completaram os programas oferecidos na incubadora e quase 100 milhões de pessoas foram impactadas positivamente por essas iniciativas. Cerca de 40% dessas empresas estão ganhando escala, o que significa que seu impacto está aumentando de maneira financeiramente sustentável. Esse índice de escalabilidade é 3 vezes maior que o apresentado por iniciativas convencionais com fins de lucro. Foram mobilizados $89 milhões em financiamento para empresas que passaram pelos programas do GSBI®.

    Antes de atuar no GSBI, Michael construiu sua carreira no mundo dos negócios, atuando em grandes companhias relacionadas entre as 500 maiores pela revista Fortune, como a United Technologies e Caterpillar, com sedes nos EUA, Reino Unido, França, Suíça, Itália e Iran. Michael tem um MBA pela INSEAD (França) e um Masters em Engenharia Mecânica pela Cambridge University (Inglaterra).


  • ?????????????????????????????????????
    Mila Gonçalves

    Gerente de Educação e Aprendizagem da Fundação Telefônica Vivo no Brasil

    Psicóloga com licenciatura e Mestre em Ciências da Comunicação pela USP. Máster em Gestão e Produção em EAD pela Universidad Carlos III de Madrid. Integrou a equipe do Laboratório de Pesquisa sobre Infância, Imaginário e Comunicação (LAPIC-ECA/ USP) de 1998 a 2009, e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), de 2000 a 2010.

    Já atuou como consultora em projetos de Educação e TIC, como professora Universitária e em Pós-graduação.


  • Murilo 3x4
    Murilo Farah

    Co-fundador da Benfeitoria

    Benfeitoria é a primeira plataforma gratuita que une crowdfunding com outras modalidades de crowdsourcing de projetos que promovam impacto positivo. (Vencedor do prêmio IG Startups e selecionado na incubadora Rio Criativo). Idealizador do projeto Rio+, considerado uma das plataformas mais inovadoras de soluções colaborativas para cidades.

    Graduado em Administração pela UFRJ e pós graduado em Marketing pela FGV. Trabalhou por 8 anos na Coca-Cola Brasil planejando e coordenando campanhas de marketing e experiências de engajamento. Otimista por natureza, Murilo é um entusiasta da nova sociedade colaborativa e acredita no poder do coletivo para geração transformações significativas.


  • Oswaldo Oliveira
    Oswaldo Oliveira

    Economista e idealizador da casa colaborativa laboriosa89

    Trabalha há quase 30 anos com inovação e negócios. Começou sua atuação profissional no mercado financeiro, trabalou como broker e trader nas bolsas de valores e de futuros. Participou da criação e implantação dos contratos de opções de ouro e de juros futuros (DI) na BM&F. Também trabalhou nas tesourarias da Cargill Agrícola e do Grupo Saint Gobain arbitrando posições financeiras nos mercados de renda fixa e variável. Criou uma empresa de serviços financeiros para pequenos e médios lojistas dentro do Shopping Iguatemi em sociedade com o grupo Lafonte e a vendeu para o Grupo BBA (atualmente Itau/BBA).

    Após a venda , no início da internet no Brasil, associou-se a acadêmicos da Universidade Federal de São Carlos em uma startup de desenvolvimento de softwares para trabalho compartilhado em rede. Nesta startup, desenvolveu projetos inovadores com Embraer, IPT, Agência Estado, Banco Itau, MIT/Media Lab,Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo, Governo do Estado de Minas Gerais, Embrapa e Google entre outros. Idealizou, implantou e operou o projeto TeiaMG -Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação Aplicados e a Empresa Teia – A primeira empresa 100% em rede do Brasil. Idealizou e implantou as casas colaborativas madalena80 e laboriosa89. Dedica-se atualmente a desenvolver empreendimentos e empreendedores em rede.

     


  • Pablo Handl

    Co-fundador do Impact Hub

    O Impact Hub é uma empresa global que une espaços colaborativos, ideias e inovadores sociais que buscam empreender negócios de Impacto positivo. Estudou administração de empresas na Universidade de Viena e especializou em pedagogia teatral e mediação de conflitos. Depois de um intercâmbio pela universidade de Délhi, trabalhou como Diretor de Estratégia da AIESEC Global em Rotterdam e coordenou conferências, treinamentos e desenvolveu mentorias ligados a desenvolvimento de lideranças empreendedoras em mais de 20 países incluindo o Brasil.

    É sócio e Diretor do Impact Hub baseado em São Paulo cuidando de novos negócios e consultoria de Inovação para grandes empresas e governo como a União Europeia, Natura, Unicamp, Petrobras, FGV e Itau-Unibanco, entre outras. É co-fundador da Hub Escola, uma plataforma de educação para inovação Social no Brasil com mais que 5.000 alunos desde 2010.


  • Patricia Santin

    Gerente de projetos na Fundação Telefônica – Vivo

    Formada em Ciências Sociais, pela PUC-SP, com Especialização e MBA voltados para o Terceiro Setor e Gestão e Empreendedorismo, pelo CEATS  – USP,  atua a quinzes anos em projetos com foco na defesa e garantia dos direitos da criança e  do adolescente, comunicação, geração de renda, avaliação de projetos, empreendedorismo e inovação social, boa parte desses projetos realizados em uma cooperação entre público e privado, além de organismos multilaterais. Seu trabalho permite que ela conheça muito a realidade de nosso país, principalmente a do semiárido brasileiro, onde trabalhou nos últimos cinco anos.


  • Pedro Markun
    Coordenador do LabHacker em São Paulo

    Lá ministra cursos de Arduino e Introdução a Programação, é também membro da rede Transparência Hacker onde trabalha desenvolvendo projetos e aplicativos para aumentar a transparência e a participação da sociedade na política.


  • Pedro Oliveira

    Diretor de Comunicação da TETO Brasil

    Formado em Marketing, sempre se dedicou em trabalhar pela mobilização de pessoas através de diversos meios de comunicação. Trabalhou em agências de marketing e comunicação por 3 anos, e em paralelo atividades como voluntários no TETO, sendo coordenador por um ano. Hoje dedica seus esforços em ajudar a organização a dar visibilidade para o tema da pobreza extrema no país, se tornando referência na mobilização de jovens e no trabalho de desenvolvimento comunitário, sempre prezando pela imagem interna e externa do TETO, como diretor de Comunicação.


  • Reinhold Steinbeck

    Universidade de Stanford e Sócio da IntoActions 

    A IntoActions é uma consultoria em inovação centrada no ser humano. Atua como educador e pesquisador em inovação pelo design thinking, nos setores empresarial e educacional, com mais de 17 anos de experiência em P&D na Universidade de Stanford. Ocupou posições de liderança como Diretor Associado do Stanford Learning Laboratory e do Stanford Center for Innovations in Learning (SCIL). Recentemente, Steinbeck foi professor visitante da Universidade de São Paulo (USP), onde fundou o Laboratório de Design, Inovação e Criatividade (d- USPLeste).


  • Renato1
    Renato Guimarães

    Renato Guimaraes é Co-Fundador e Diretor de Estratégia e Negócios da Together

    A Together é uma agência dedicada a promover transformação social pela mobilização e engajamento de pessoas, empresas e organizações em causas de impacto social. Renato tem acumulados mais de 20 anos de trabalho em comunicação estratégica, campanhas e advocacy nas áreas de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Desenvolvimento, Direitos Humanos e Humanitários em organizações como a IFC – International Finance Corporation, o braço de investimento privado do Banco Mundial, Purpose, Greenpeace, Oxfam GB, Instituto Akatu.

    É jornalista com mestrado em relações internacionais pela Fletcher School of Law and Diplomacy. Tem pós-graduação em Comunicação Corporativa pela Universidad de Lima, Peru, além de ser fellow do Center on Philanthropy and Civil Society da City University of New York. Foi sócio fundador da consultoria especializada em sustentabilidade Gestão Origami e participou da fundação da ABRAPS – Associação Brasileira de Profissionais de Sustentabilidade. É palestrante na área de sustentabilidade, mídias sociais e movimentos sociais. É co-autor do livro “Sustentabilidade – O Futuro no Presente” e autor do livro “Cooling Up – The interconnected public sphere and the “science” of climate denial”. É colaborador do BrasilPost, versão brasileira do HuffingtonPost.


  • Robert Skinner

    Fundação das Nações Unidas – Diretor Executivo, Escritório de Operações e Relações com as Nações Unidas em Nova York

    Em sua função, Robert supervisiona as relações com parceiros e é o principal ponto de contato do trabalho da UNF com o pessoal da área de comunicação das Nações Unidas. Antes de ingressar na fundação, passou nove anos atuando no Serviço de Relações Exteriores do Departamento de Estado dos EUA, tendo trabalhado na embaixada dos EUA em Trinidad e Tobago, El Salvador e Costa do Marfim, bem como na missão dos EUA nas Nações Unidas em Nova Iorque. Robert atuou como advogado em Chicago, onde foi defensor público na área criminal junto a Defensoria Pública de Cook County. Antes de formar-se advogado, dedicou-se por quatro anos na criação e gerenciamento de eventos esportivos internacionais.

    Robert Skinner obteve seu diploma em Direito pela Universidade de Wisconsin, dedicando um semestre ao estudo da legislação da União Europeia na Universidade de Groningen, na Holanda. Sua graduação foi obtida na Universidade de Oakland, Rochester, Michigan.


  • Sartaj Anand

    Empreendedor social indiano

    Sartaj Anand é um empreendedor paralelo com um sonho nada razoável: durante sua vida, ele quer impactar positivamente um bilhão de pessoas. Essa é a principal razão e motivação para todas as suas ações e, como resultado, ele acaba permitindo que outras pessoas e organizações em torno dele também tenham impacto social e econômico de forma exponencial e global. Sartajatualmente dirige uma empresa de consultoria super especializada – a Egomonk – que tem foco em Inovação, Estratégia e Comunicação, e está a caminho de lançar sua organização sem fins lucrativos – a Billion Strong. Ele é conselheiro (Advisor) do +SocialGood, da Campus Diaries, do Edgar Lab e do Sahara Labs. Entre as redes das quais faz parte estão o TED, a Ashoka, a Sandbox, a Kairos Society e a Fundação Pearson. Até o momento Sartaj viajou, trabalhou e co-criou em mais de 30 países espalhados por quatro continentes e agora se concentra em oferecer um pensamento de liderança autêntico, conduzindo conversas empáticas e a criação de experiências capazes de promover mudança na vida das pessoas.


  • Tatiana Klix

    Jornalista e editora do portal Porvir

    Tatiana trabalha no mapeamento, pesquisa e difusão de conteúdos sobre tendências e inovações na área de educação. Já atuou como repórter e editora no Grupo RBS e editora de educação no portal iG.


  • Tomás de Lara

    Co-fundador d’O Sujeito – Financiamento Coletivo, Jornalismo Independente

    Empreendedor social, “netweaver” (tecelão de redes de negócios) por vocação, e consultor de negócios sociais, Tomás co-fundou a Engage, 1ª empresa no Brasil focada em estratégia e tecnologia para projetos de inovação social, a Goma, ecossistema colaborativo de emprendedores sociais e O Sujeito, canal de financiamento coletivo para jornalismo independente. Recentemente tem focado seu trabalho e estudos na catálise de novos negócios baseados em uma economia mais sustentável, e na mudança de um pensamento EGOcêntrico e competitivo, para um pensamento ECOcêntrico e colaborativo.

    No início de 2013 foi convidado ao encontro anual do Fórum Econômico Mundial em Davos na Suiça, para falar sobre tecnologias para inovação social e financiamento coletivo. Administrador de empresas com master em comunicação digital,Tomás é professor na Perestroika, Escola São Paulo e ESPM, tem viajado o Brasil e diversos países para dar palestras e ministrar cursos sobre economia colaborativa.


Inscreva-se
no seminário 2014

Acompanhe nossas redes sociais ou cadastre-se em nossa newsletter para ficar por dentro da abertura das inscrições.

Inscreva-se

Conheça a programação completa

Programação