[ O SGB CAMP ]

O SGB Camp é uma pré-aceleração para empreendedores sociais que desejam fazer o plano de crescimento e escala dos seus negócios de impacto com mentoria especializada. Se o seu negócio já começou a sair do papel e você pretende entrar no processo de aceleração, o ambiente inspirador de inovação social do SGB Camp é o lugar certo para você:

Evoluir o estágio de desenvolvimento do seu negócio de impacto

Desenvolver o plano de crescimento

Desenvolver o plano financeiro e chegar ao ponto de equilíbrio

Consolidar o modelo de impacto e de negócio

Desenhar o plano de crescimento sustentável

Realizar o diagnóstico de organizações exponenciais

Fazer pedidos de apoio justificáveis para aceleradoras ou investidores

Treinar a apresentação do pitch de 5 minutos


[ PÚBLICO ]

Acho que o SGB Camp tem tudo a ver com o estágio do meu negócio, mas não tenho certeza. Que negócios se encaixam perfeitamente ao programa?

Negócios de Impacto que utilizam tecnologia e que já realizaram prova de conceito e pelo menos algumas vendas e que desejam:

  • Expandir o negócio
  • Aprofundar no modelo financeiro e definir ponto de equilíbrio
  • Buscar apoio de investidores e/ou aceleradoras
  • Mentoria estratégica
O que o Social Good Brasil considera como negócios de impacto?
Concordamos com a definição da força-tarefa de finanças sociais para Negócios de impacto:
Negócios de impacto são empreendimentos que têm a missão explícita de gerar impacto socioambiental ao mesmo tempo em que produzem resultado financeiro positivo de forma sustentável
Dentro deste conceito foram incluídos:
  • OSCs com geração de receita
  • OSCs com negócio social
  • Cooperativas
  • Negócio com missão social ou Ambiental com restrição na distribuição de dividendos
  • Negócio com missão social ou Ambiental sem restrição na distribuição de dividendos
Ficam de fora deste conceito:
  • OSCs sem geração de receita
  • Empresas puramente comerciais

[ COMO FUNCIONA ]

O SGB camp utiliza um ambiente online e presencial. São duas semanas intensivas (17 a 30 de agosto), sendo que do dia 17 a 26 de agosto é online e de 27 a 30 é presencial na Grande Florianópolis (Palhoça)

Online

No ambiente online serão oferecidos os módulos teóricos em formato de vídeos, webinários ao vivo com espaço para perguntas e respostas, e outros materiais. Ao final de cada módulo teórico será disponibilizado um exercício prático a ser realizado antes do encontro presencial.

Presencial

O encontro presencial nos dias 27, 28, 29 e 30 de agosto de 2016 terá como foco o envolvimento de mentores estratégicos e especialistas para apoiar os negócios nas suas principais dificuldades. No dia 29 de agosto a tarde contaremos com uma oficina de apresentação e pitch para que os empreendedores possam se preparar para o pitch a uma banca de aceleradoras e investidores no dia seguinte.

Pitch dos negócios

No dia 30 de agosto a tarde uma banca formada por aceleradoras e investidores assistirá ao pitch dos negócios, e juntos selecionarão 3 negócios para se apresentar a noite no evento aberto ao público. Ainda no dia 30 de agosto realizaremos o SGB Pocket - Negócios do Futuro, evento aberto ao público no lounge do CIA para 500 pessoas.

Saiba mais sobre o evento clicando aqui

Tem interesse em participar da próxima edição do SGB Camp?

Deixe seu contato para receber informações





[ INVESTIMENTO ]

As inscrições são gratuitas.

As iniciativas selecionadas pagam uma taxa de participação de R$ 500,00, valor que compõe um fundo de investimento.

O valor total do fundo irá integralmente para o 1º colocado.

[ PROPOSTA DE VALOR ]

Acesso a conteúdo e diagnóstico de organizações exponenciais pelo Singularity University Florianopolis

Acesso a mentoria especializada na área financeira pela ParMais

Acesso a metodologia da GSBI

Visibilidade no ecossistema de tecnologia e inovação de Florianópolis, se selecionado para se apresentar no evento a noite

Mentoria estratégica nos campos mais desafiadores do seu negócio ao longo de 3 dias

Acesso a aceleradoras de impacto social: Artemisia e outras a confirmar

Networking com o ecossistema de tecnologia e inovação de Florianópolis

Expandindo da sua rede de contatos com outros negócios sociais pares e com mentores de negócio ao longo do SGB Camp e no evento de empreendedorismo no dia 30 a noite
 

[ MENTORES ]

[ MENTORES FULL-TIME ]

Fernanda Bornhausen Sá

Fernanda Bornhausen Sá - Social Good Brasil

Fernanda é empreendedora de negócios e social, com experiência e parcerias multi-setoriais, tendo assumido posições estratégicas em todos os setores. É Co-Founder e Presidente voluntária do Social Good Brasil. É fellow do Synergos Institute (NY), conselheira do Centro Ruth Cardoso e Presidente do Lide Mulher SC.

É sócia e diretora da Clear Inovação. Foi Secretária de Estado do Desenvolvimento Social e da Família em Santa Catarina. Bacharel em Artes e Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, com MBA em Global Administration pela Universidade Estadual de Santa Catarina e especialização em Orientação Profissional e de Carreira pelo Instituto do Ser.

Paulo Cruz Filho

Paulo Cruz Filho - Instituto Legado

Paulo Cruz Filho acredita e se envolve no desenvolvimento do potencial de contribuição de cada pessoa e de cada organização para o aprimoramento de uma sociedade mais consciente, inclusiva e integral. Ativamente envolvido no campo do terceiro setor e dos negócios de impacto social, é gerente executivo do Instituto Legado, organização sem fins lucrativos que promove, fomenta e capacita em prol do empreendedorismo social. PhD em administração estratégica de empresas sociais no Canadá, é professor da FAE Business School, onde é coordenador do curso de pós-graduação em "Empreendedorismo e Negócios Sociais" e dos cursos do Integral Leadership Program.

É promotor do Sistema B no Paraná, além de consultor e pesquisador no campo de empresas sociais e terceiro setor na CRCÉS (Canada Research Chair on Social Economy) e no EMES (International Research Network on Social Enterprises), dentro do projeto global ICSEM (International Comparative Social Enterprise Models).

Alex Lima

Alex Lima - Glóbulo

Fundador da Glóbulo, empresa que já tem nove anos e ajudou mais de 100 outras a promoverem a mudança com estratégia e inteligência. Também é empreendedor da UIGGO, primeiro software de gestão de marcas da América Latina. Já foi mentor da FIESP. Acredita na troca, na co-criação e no compartilhamento. Considera a troca de experiências e informações um grande combustível em sua vida.

Derene Allen

Derene Allen - GBSI

Empreendedora Social e Consultora de Impacto Social. Mentora do GSBI, Santa Clara University.

É uma agente de mudança experiente, acostumada com situações complexas e desafiadoras, ela ocupou posições de liderança sênior sediadas tanto em organizações sem fins lucrativos quanto em negócios com uma lógica de mercado. Atualmente, ela está à frente de um negócio social, fornecendo coaching voluntário para indivíduos com dificuldades em obter um emprego, preparando-os para que possam ter sucesso em seus trabalhos (OnTheJobCoaches.org). Derene também é uma das diretoras do Grupo de Soluções Santiago, responsável por sua ação social, onde ela encontra oportunidades de crescimento ao ligar organizações sem fins lucrativos com oportunidades da comunidade, podendo assim demonstrar resultados mensuráveis através do aumento de confiança na marca, gerando assim uma promoção e retenção de clientes.

Derene é Professora Adjunta de Empreendedorismo no Programa de Extensão da UC Berkeley e também no Programa de Imersão do Vale do Silício da Universidade de São Francisco.

[ MENTORES DE IMPACTO ]

Aline Venturi

Aline Venturi - ICom

Economista de formação, pesquisadora por dedicação, atua no terceiro setor em projetos de desenvolvimento comunitário há 10 anos. Mestre em Políticas Públicas com MBA em Gestão Pública pela FGV já colaborou com organizações como a Aliança Empreendedora, Consulado da Mulher, ICOM e Social Good Brasil. Tem paixão por temas de justiça social e defesa dos direitos das mulheres e hoje divide sua rotina entre seus projetos e a criação com apego do pequeno Davi.

Anderson da Silva

Anderson da Silva - Social Good Brasil/ICOM

Master em Investimento e Empreendedorismo Social (Università di Bologna) e Mestre em Administração (UDESC). Fellow do Center on Civil Society da City University of New York (EUA).

Aghata Gonsalves

Aghata Gonsalves - ICom

Assessora de Desenvolvimento Institucional do ICOM. Ela é mestre em Administração (UDESC), especialista em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa (Sustentare Escola de Negócios) e graduada em Administração Pública (UDESC). Experiência desde 2009 em gestão de organizações da sociedade civil (OSCs).
No ICOM atua com desenvolvimento institucional de OSCs e como pesquisadora do Sinais Vitais.

[ MENTORES DE MODELO DE NEGÓCIO ]

Gabriela Werner

Gabriela Werner - Impact Hub

Cofundadora e CEO do Impact Hub Floripa. Já foi executiva de sustentabilidade da Embraco / Whirlpool e Banco Real, serviu como Diretora da AIESEC no Brasil e trabalhou em países como Austrália, China e Polônia. Apaixonada por empreendedorismo de impacto, educação, modelos colaborativos e questões de gênero. Principais forças: gestão, modelo de negócios e vendas.

Felipe Spina

Felipe Spina - Resultados Digitais

Atua há 13 anos com marketing digital, é autor dos livros “Facebook Marketing” e "Technical Marketing". Atualmente é Growth Hacker na Resultados Digitais. Apaixonado em ajudar as Pequenas e Médias Empresas a otimizar seus Resultado. É formado em Sistemas Virtuais pela Faculdade Oswaldo Cruz, também estudou Planejamento de Mídias Digitais na FGV e Planejamento de Mídia no Bootcamp da Miami Ad School, quando ganhou o prêmio de TOP DOG. Estudou Driving Growth Through Innovation pela Harvard Business School campus Mumbai, India e participou de um workshop no Alibaba Group em Hangzhou, China.

[ MENTORES DE PLANO DE CRESCIMENTO ]

Elton Miranda

Elton Miranda - Contentools

Co-fundador da Contentools – Empresa pioneira em Marketing de Conteúdo no Brasil. Fundador da incubadora Whapp e do Vilaj Cowoking. Sócio das empresas Decora.do e Moovia. Foi gestor da Associação Brasileira de Startups em SC. Mentor do Social Good Brasil, SeedMG e Ideation Brazil. Especialista em: lean startup, MVP, modelo de negócio e marketing digital.

[ MENTORES DO MÓDULO FINANCEIRO ]

Jailon Giacomelli - Par Mais

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina, possui MBA em Gestão Financeira, Investimentos e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas. É Planejador Financeiro com certificação CFP® e atua desde 2007 como consultor financeiro com foco em pessoas, empresas e famílias. Jailon é sócio da empresa Par Mais Empoderamento Financeiro.

Malu Cordini Sprícigo - Par Mais

Graduanda em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina, atua como consultora há dois anos na empresa Par Mais Empoderamento Financeiro. É apaixonada por planejamento financeiro, finanças pessoais e comportamentais, além de se interessar por novas tecnologias e ações sociais que possuam impacto positivo na sociedade. Nas horas vagas, passa boa parte do tempo escrevendo.

Wlademir Ribeiro Prates- Par Mais

É Doutor em finanças comportamentais pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Administração e graduado em Administração de Empresas. Possui experiência acadêmica e profissional nas áreas de economia comportamental, finanças corporativas, finanças pessoais, mercado de capitais, entre outros. Especialista em gestão do conhecimento na Par Mais Empoderamento Financeiro e membro do grupo de pesquisa "Finanças e Análise de Investimentos" do CNPQ, com concentração em finanças comportamentais e risco. Publica anualmente em congressos e periódicos da área de finanças com relevância nacional e internacional.

Janaina Mocelin - Par Mais

É formada em administração pela Universidade de Brasília e Pós Graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pela Faculdade Estácio de Sá. Possui certificação CPA-20. Atuou durante dez anos em grandes bancos comerciais e hoje é consultora de investimentos na Par Mais Empoderamento Financeiro.

Tainá Martins Zapelini - Par Mais

É formada em administração pela Universidade Estácio de Sá e Pós Graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pela Univali. Possui certificação CPA-20. Atuou durante oito anos em cooperativas de crédito e hoje é consultora de empresas na Par Mais Empoderamento Financeiro. 

Alisson Rocha de Souza - Par Mais

Graduando de Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e atua no setor de gestão da qualidade e no apoio de consultoria de empresas na Par Mais Emponderamento Financeiro. Experiência em projetos de mapeamento de processos e implantação de sistemas de gestão da qualidade segundo a norma ISO 9001.

[ DEPOIMENTOS ]

“Para mim, o mais útil além do conteúdo apresentado foi ter um mentor quase que exclusivo, com experiência me auxiliando. Só tenho elogios :)”

Philippe Magno

Instituto Hands Free

“Acho que se eu não tivesse ido no Camp, demoraria muito mais para iniciar o movimento de captação de minha iniciativa, que correria risco de existência... Acho que é um passo seguinte e essencial ao SGB Lab!”

Gabriela Besser

Portal SuperAção

"O SGB Camp foi incrível! É um espaço para pensar, mergulhar e planejar realmente seu negócio, principalmente o financeiro, o modelo de negócio. Para mim foi mega importante, pois ali pensei que tinha que pivotar conceitos e trilhar novos rumos, e é o que está dando certo agora. ;)"

Manú Oliveira

Social Brasilis

"Saímos de do SGB Camp com precificação, aumento de vertentes para captação de recursos, planejamento estratégico detalhado, plano de ação para os próximos 12 meses e uma teoria de mudança afiada! Além disso, fizemos um contato fera no dia do pitch! Fora o intangível que é a proximidade com o SGB, mentores e toda a galera que ajudou muito a gente nos três dias!"

André Varanda

Gama TV

[ PARCEIROS DO SGB CAMP ]

Parceiros de metodologia do SGB Camp

O GSBI (Global Social Benefit Institute) é um instituto do Vale do Silício conhecido pela sua excelência nos programas de apoio a empreendedorismo e negócios sociais. A metodologia do Camp foi desenvolvida a partir da metodologia do GSBI de apoio a empreendedores de impacto.

 

gsbi-300x136

A Unidade da Singularity University em Florianópolis é a unidade local da Singularity University gerenciada por alunos da universidade.
A Singularity está apoiando o SGB Camp no módulo de plano de crescimento e vai disponibilizar aos empreendedores uma ferramenta de diagnóstico de organizações exponenciais, para que eles desenvolvam seu plano de crescimento pensando na escala de sua iniciativa.

 

singularity_university-300x39

Líder ranking da Agência Estado nas projeções econômicas no primeiro trimestre de 2016, a Par Mais tem como missão empoderar financeiramente as pessoas, oferecendo informações idôneas sobre finanças e investimentos. A Par Mais direciona para que qualquer pessoa tome as suas decisões financeiras com liberdade e de acordo com suas necessidades.
A Par Mais está apoiando o SGB Camp no desenvolvimento do módulo financeiro e vai mentorar as iniciativas para que desenvolvam seu modelo financeiro.

 

parmais-300x74

Parceiros de impacto

logo-artemisia2
Logo instituto Legado
logo
LogoPipe_Rosa_ComSocial
logo_yunus

Parceiro Diamante

logo-pedra-branca

Iniciativa

icom
iva

Parceiros Master

telefonica
cea-logo

Parceiros Institucionais

datasciencebrigade
narrative
feira-preta
parmais-300x74
logo pnud 2
redbull
UN Foundation logo_0
plussocialgood
Inscrições encerradas