O Social Good Brasil vai reunir atores nacionais do ecossistema de impacto para falar sobre a influência da tecnologia e do impacto social nos negócios do futuro!

Quando?

O evento acontece no dia 30 de agosto!

Que horas?

A partir das 18h30 até 22h30

Onde?

No CIA Primavera, em Florianópolis

Quanto?

O evento é gratuito

Quem estará presente?

Startups

Estudantes que se interessam no tema de negócios de impacto

Empresas de tecnologia que querem pensar como podem ter mais impacto

Negócios de impacto

Aceleradoras e investidores de negócios de impacto nacionais

Institutos e fundações que já atuam ou queiram atuar no ecossistema de negócios de impacto

Interessados em conversar sobre negócios do futuro, tecnologias e impacto social
light

Para inspirar o mundo dos negócios a empreender com impacto, o premiado Claudio Sassaki da Geekie estará conosco.

Programação

A partir das 18:00

Credenciamento e pipoca para quem for pontual

18:30 - 19:30

Por que negócios do futuro são negócios de impacto social?

19:30 - 20:10

Da ideia ao negócio de alto impacto, o caso da Geekie

20:10 - 21:00

O estado da arte do campo de negócios de impacto social no Brasil

21:00 - 21:30

Global Social Benefit Institute e Social Good Brasil, uma parceria do Vale para a Ilha do Silício

21:30 - 21:40

Comece agora "quem sabe faz a hora, não espera acontecer"

21:40 - 23:00

Happy hour e interação com aceleradoras e atores do ecossistema de inovação social

* Sujeita a alteração

Durante o evento

Espaço para interação com correalizadores dos eventos

Espaço para interação com correalizadores dos eventos

Free para os participantes

Copo Eco
Copo Eco **
Pipoca
Pipoca
Água
Água
Chopp
Chopp **

** limitado ( 1 por participante )

E mais:

  • Venda de comidas das 18 às 19h e 21h30h (nem todos os quiosques aceitam cartão de crédito)
  • Venda de chopp a partir das 21:30h (cartão de R$30 ou R$50. Una seus amigos para beber juntos em um só cartão)

Happy hour com aceleradoras e ecossistema nacional de impacto

Aceleradoras confirmadas:

Artemisia
Instituto Legado
Instituto Quintessa
PIPE Social
Yunus Negócios Sociais

Da ideia ao negócio de alto impacto, o caso da Geekie

Claudio Sassaki

Keynote speaker

Formou-­se em Arquitetura e Urbanismo na USP e em Stanford, nos Estados Unidos, onde concluiu o chamado joint degree – em que o aluno cursa paralelamente um MBA e um mestrado em Educação. Após terminar o curso, passou cinco anos trabalhando em instituições financeiras em Nova York.

Voltou para o Brasil em 2007, já como vice­presidente do banco de investimentos CreditSuisse, depois assumiu o mesmo cargo no Goldman Sachs. Também foi diretor financeiro da empresa Petra Energia.Mesmo com uma carreira promissora no mercado financeiro, Claudio decidiu, em 2011, largar tudo e começar um negócio próprio totalmente do zero. Seu objetivo era lançar uma startup que customizasse o processo de aprendizagem por meio de tecnologias inovadoras.

Hoje, 4 anos depois, Sassaki é CEO da Geekie, empresa pioneira na oferta de aprendizado adaptativo do País e que recebeu investimento da família Gradin (por meio do fundo Virtuose) da Fundação Lemann e também do próprio investidor Jorge Paulo Lemann (pelo Fundo Gera), da Omidyar Network e Mitsui & Co. Pelo trabalho desenvolvido já recebeu diversos reconhecimentos como o Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo em parceria com a Fundação Schwab, TRIP Transformador e o primeiro brasileiro a integrar o time de fellowships da WIRED UK.

Painel: "O estado da arte do campo de negócios de impacto social no Brasil"

Adriana de Almeida Salles Mariano

[ICE - Inovação em Cidadania Empresarial]

Coordenadora do Programa Academia do Instituto de Cidadania Empresarial, possui mais de 15 anos de experiência em investimento social privado no Brasil. Mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, atuou por 6 anos no Instituto Walmart, inicialmente como Gerente e, depois, à frente do Instituto. Também desenvolveu projetos e programas no Instituto ibi e no IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social Privado). Em sua passagem pelo CETS (Centro de Estudos do Terceiro Setor) da FGV-SP, coordenou o projeto “Mapa do Terceiro Setor” e apoiou a coordenação de cursos de especialização em gestão do terceiro setor e responsabilidade social corporativa. 

Tomás de Lara

[Sistema B]

Co-líder Sistema B Brasil (movimento de Empresas B), tecelão de redes de negócios sociais, e professor em cursos de inovação social no Brasil e outros países, Tomás é co-fundador da Goma, ecossistema colaborativo de empreendedores sociais e dos Hubs de Global Shapers de Porto Alegre e Rio de Janeiro. Administrador de empresas com master em comunicação digital, especialista em economia colaborativa e sustentável, Tomás também atua como Conselheiro do Instituto Coca-Cola Brasil e da SNCI (Iniciativa Nacional da Indústria Criativa da Arábia Saudita). No início de 2013 foi convidado ao encontro anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suiça, para falar sobre tecnologias para inovação social e financiamento coletivo. Recentemente tem focado seu trabalho e estudos na catálise de novas organizações que fomentam uma economia centrada no humano e na natureza, e na mudança de um pensamento EGOcêntrico e competitivo, para um pensamento ECOcêntrico e colaborativo.

Maure Pessanha

[Artemisia]

Diretora executiva da ARTEMISIA, atua na organização desde 2007. Foi responsável pela criação e aplicação das metodologias de formação, cocriadas entre a ARTEMISIA e outras instituições de renome. Trabalhou durante quatro anos na Ashoka – Empreendedores Sociais, atuando na seleção de empreendedores e também na parceria com a consultoria estratégica McKinsey, em iniciativas que tinham como objetivo transferir conhecimento e ferramentas de gestão entre os setores privado e social. Durante a graduação, participou da fundação de um curso pré-vestibular que já beneficiou mais de 2000 pessoas. Maure é formada em Administração de Empresas pela FEA-USP – Universidade de São Paulo, com especialização em Avaliação de Programas Sociais pela FIA-USP – Fundação Instituto de Administração. Fez também cursos de Empreendedorismo pelo Insper São Paulo e Development Studies pela Harvard University.

Júlia Profeta

[Vox Capital]

Possui uma vasta experiência internacional e 9 anos de experiência em áreas como desenvolvimento de negócios, banco de investimento e start-ups digitais. No início de sua carreira foi sócia de uma revista eletrônica sobre inovação em negócios e mais tarde trabalhou para empresas como Banco Itau BBA e Rocket Internet no Brasil, e Robert Bosch na Alemanha. Atuou como consultora e conselheira para diversas start-ups que desejavam se estabelecer no Brasil, dentre elas a Yunus Social Business, empresa do Prof Muhamad Yunus - Nobel da Paz 2006, estruturando a operação de aceleração de negócios sociais e investimentos no Brasil. Na Vox Capital desde 2015, Júlia é responsável por Relacionamentos Estratégicos, Análise de Investimentos e Aceleração do Portfólio. Júlia é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – EAESP, cursou também a Escola de Negócios da Universidade de Mannheim na Alemanha e o Disney Institute na Califórnia. 

Carolina de Andrade

[Social Good Brasil]

Mestre em Tecnologia e Gestão da Inovação pela Spru/University of Sussex (Inglaterra) e especialista em Empreendedorismo pela FGV EAESP/BABSON College (EUA). É Diretora Executiva do Social Good Brasil. Foi diretora da aceleradora de negócios sociais Artemisia, onde trabalhou por quatro anos. É fellow lead (leadership for sustainable development), co-fundadora  de organizações sociais e +SocialGood Advisor.

Painel: "GSBI e Social Good Brasil, uma parceria do Vale para a Ilha do Silício no SGB Pocket"

Derene Allen

[GSBI - Global Social Benefit Institute]

Empreendedora Social e Consultora de Impacto Social. Mentora do GSBI, Santa Clara University.É uma agente de mudança experiente, acostumada com situações complexas e desafiadoras, ela ocupou posições de liderança sênior sediadas tanto em organizações sem fins lucrativos quanto em negócios com uma lógica de mercado. Atualmente, ela está à frente de um negócio social, fornecendo coaching voluntário para indivíduos com dificuldades em obter um emprego, preparando-os para que possam ter sucesso em seus trabalhos (OnTheJobCoaches.org). Derene também é uma das diretoras do Grupo de Soluções Santiago, responsável por sua ação social, onde ela encontra oportunidades de crescimento ao ligar organizações sem fins lucrativos com oportunidades da comunidade, podendo assim demonstrar resultados mensuráveis através do aumento de confiança na marca, gerando assim uma promoção e retenção de clientes. Derene é Professora Adjunta de Empreendedorismo no Programa de Extensão da UC Berkeley e também no Programa de Imersão do Vale do Silício da Universidade de São Francisco.

Bárbara Basso

[Social Good Brasil]

Mestre em Sustentabilidade e Inovação Social pela UFRGS. É certificada internacionalmente como Profissional em Gestão de Projetos de Desenvolvimento (PMD Pro niveis 1 e 2) e é replicadora da metodologia no Brasil. Coordenou diferentes projetos de apoio a empreendedores de baixa renda na Aliança Empreendedora. Possui experiência internacional em empreendedorismo e inovação social: trabalhou com microcrédito para comunidades rurais na Costa Rica, capacitação profissionalizante de jovens de baixa renda no Uruguai, e foi coordenadora regional da AIESEC para a Europa Centro-Oriental. Hoje, coordena o Social Good Brasil Lab em Florianópolis.

Painel: Comece agora "quem sabe faz a hora, não espera acontecer"

Thiago Farias

[Professor Assistente]

Educador e empreendedor, é sócio-fundador da empresa Baú de Ciências e da startup Professor Assistente, que auxilia professores do ensino básico a prepararem aulas criativas de forma mais rápida. Licenciado em Física, Mestre em Educação Científica e Tecnológica pela UFSC e especialista no desenvolvimento de exposições científicas, tem atuado na formação de educadores e na criação de espaços não-formais de ensino desde 2013.

Cecília Mozzaquattro da Silva

[Social Good Brasil]

Formada em Relações Internacionais pela Unisul e pós-graduada em Administração Executiva pela FGV. Após 6 anos de experiência no mercado internacional, decidiu mudar de carreira e atuar na área de inovação social. Atualmente faz parte da equipe do Social Good Brasil como coordenadora de Eventos Inspiradores SGB. Foi gestora da Rede Iberoamericana de Fundações Comunitárias e é uma das idealizadoras do Green Drinks Floripa, evento mensal que reúne pessoas e organizações interessadas em questões socioambientais desde 2012 em Florianópolis.

Gabriela Werner

[Impact Hub]

Cofundadora e CEO do Impact Hub Floripa. Já foi executiva de sustentabilidade da Embraco / Whirlpool e Banco Real, serviu como Diretora da AIESEC no Brasil e trabalhou em países como Austrália, China e Polônia. Apaixonada por empreendedorismo de impacto, educação, modelos colaborativos e questões de gênero. Principais forças: gestão, modelo de negócios e vendas.

O local do evento

O evento será no CIA Primavera, localizado em Florianópolis, na SC 401, Km 4.

centroinovacaoacate

RODAS DE CONVERSA QUE VÃO ACONTECER NA MESMA SEMANA DO SGB POCKET:

Para fomentar ainda mais a discussão sobre negócios do futuro, tecnologias e impacto social, mais dois eventos, promovidos por parceiros do Social Good Brasil, acontecerão na mesma semana em Florianópolis. São eles:

Conversas de Impacto por Vox Capital

Dia: 29 de agosto

Horário e local a confirmar: 19h no Auditório C - Unisul - Palhoça

Convidadas: Julia Profeta e Gabriela Chagas da Vox Capital

Inscrições: https://www.eventick.com.br/conversas-de-impacto-floripa

Conversas significativas: Negócios do futuro - empresas como força de transformação positiva por Sistema B

Dia: 31 de agosto

Horário e local: 19h no Impact Hub - Centro de Inovação Acate

Convidado: Tomás  de Lara (colíder do sistema B)

Pra quem: Para quem acredita que ser uma “boa empresa” não é o suficiente.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/negocios-do-futuro-melhores-empresas-para-o-mundo__83938

Iniciativa

icom
iva

Parceiros Master

telefonica
cea-logo

Correalização SGB Pocket

banner
aliados-sistemaB
logo_ice

Apoio SGB Pocket

Darwin Starter - Logo
gsbi
impacthub
logo_via
logo01
logo02