Blog

07
nov

Ação e transformação por Beth Kanter

Por: Mariel Ramos

 

Com bom humor, descontração e muita interação, Beth Kanter encerrou o segundo dia do Seminário Social Good Brasil. A autora americana começou pedindo desculpas por sair do script ao pedir para que todos se levantassem, comandando um alongamento coletivo. Beth afirmou que estar ativo nos ajuda a pensar.

Ao longo da palestra, Beth contou sobre a construção de sua carreira e mostrou exemplos bem sucedidos de pessoas utilizando as redes para grandes transformações. Até a brasileira e uma das participantes do Seminário, Adelize de Oliveira, criadora do Padrinho Nota 10, foi usada como exemplo de agente transformadora.  “Use as ferramentas e mídias sociais para organizar, mobilizar, arrecadar fundos e se comunicar com os constituintes, mas além das paredes” aconselhou Beth.

A grande mensagem de Beth nessa palestra foi sobre como utilizar as ferramentas que temos a disposição “A solução não são as ferramentas que temos, e sim o que fazemos com elas para causar impacto”

Beth também alertou para o fato de a internet, nossa principal ferramenta, também ser um grande catalisador para procrastinação e distração e deixou a dica para refletirmos no início e no fim dos nossos dias, durante cinco minutos em silêncio, sobre o que nos propomos a fazer e o que realmente fizemos ao longo do nosso dia para causar uma transformação.

Quer ver a apresentação de slides que Beth mostrou durante a palestra? Clique aqui.

 


Comentários