Blog

28
nov

Bastidores do Seminário Social Good Brasil

Por: Mariel Ramos
Voluntários como Luís Miguel Rufo (esq), Carolina Trebien (centro) e Heliton Monteiro (dir) foram indispensáveis na organização do evento.

 

Ajudando na distribuição de fones de ouvido, auxílindo os participantes do evento, fazendo o controle de saída e o mais que fosse necessário, os 15 voluntários que participaram da nossa equipe de apoio foram essenciais para a realização do Seminário SGB! Além de ajudarem o evento a acontecer, os voluntários tiveram a oportunidade de participar de algumas palestras, conhecer novas pessoas  e alguns palestrantes.

Alguns já tinham feito trabalho voluntário anteriormente, como Luís Miguel Rufo, de Portugal e Ana Paula Kieling, voluntária do Portal Voluntários Online. “Já trabalhei como voluntária no programa Junior Achievement, na AIESEC e no Portal Voluntários Online”, diz Ana Paula. A maioria encontrou a oportunidade de ajudar no Seminário por meio da internet. “Fiquei sabendo da oportunidade através do Facebook, pela página do Social Good Brasil, onde colocaram um link sobre o trabalho voluntário. Depois disso um professor também divulgou na rede o mesmo link”, conta Carolina Trebien, uma das voluntárias.

Para Carolina, as atividades foram bem distribuídas. “Durante as palestras, as tarefas eram divididas entre os voluntários, o que fez com que todos pudessem aproveitar um pouco das palestras também. Achei bem interessante a atividade, conheci pessoas, ajudei no que pude e ainda acompanhei algumas palestras.”

Além de fazerem suas tarefas, os voluntários tiveram a oportunidade de participar de partes do seminário e alguns de conhecerem diretamente os palestrantes. “Tive contato com alguns dos palestrantes e estes se mostraram bem acessíveis e solícitos, o que é sempre uma coisa interessante de destacar” afirma Luís. Carolina também teve esse contato: “Fui até o hotel buscar os palestrantes, o que foi muito legal pois tive a oportunidade de conhecê-los um pouco”.

Além de ajudarem o evento a acontecer, muitos puderam fomentar suas ideias durante as palestras. “Conheci novas pessoas e tive a oportunidade de assistir à sessão VIP do Simon Mainwaring. Aprendi um pouco mais sobre o projeto e fomentei várias ideias novas na minha cabeça”, relata Ana.

A equipe do Portal Voluntários Online e do Instituto Comunitário Grande Florianópolis agradecem a todo o trabalho e dedicação dos voluntários no evento, pois sem eles o evento não seria o mesmo. Muito obrigado!


Comentários