Blog

09
nov

Os números do Social Good Brasil

Por: Mariel Ramos

 

Após meses de organização, o Seminário Social Good Brasil foi realizado nesta semana! Durante os dias 6, 7 e 8/11, o Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, foi o palco para a discussão de como as tecnologias e o pensamento inovador podem ser usados para a transformação social.

Nos três dias, cerca de 1.200 pessoas passaram pelo CIC. O evento trouxe 33 painelistas e palestrantes, além da participação surpresa de Isadora Faber, do Diário de Classe, e do tenista Gustavo Kuerten.

Além do público presencial, foram 9.426 acessos pelas transmissões ao vivo pela internet, sendo 7.958 acessos na transmissão em português e 1.468 em inglês. Só nos dias do evento, foram 12.038 visitas ao site do Social Good Brasil.

Com o evento, o programa SGB ganhou ainda mais destaque na mídia. Já foram cerca de 170 matérias produzidas por 65 veículos diferentes, sendo 60% via internet, 30% em jornais, 5% em programas televisivos, 3% em rádios e 2% em revistas.

Já curtiu o Social Good Brasil?

Ao cada dia temos mais seguidores nas nossas redes sociais. Durante o evento, o número de pessoas conectadas pela internet ao programa cresceu ainda mais: já são mais de 11.500 fãs no Facebook e 1.050 seguidores no Twitter.

Durante os dias do evento, foram 2.534 menções à hashtag #socialgoodbr, resultando em 3,5 milhões de pessoas impactadas. Foram 326 fotos na cobertura colaborativa no Instagram e 388 menções ao termo Social Good Brasil no Facebook.

Uma repercussão importante no Facebook foi a menção ao Seminário no Diário de Classe da Isadora Faber, que teve 1024 compartilhamentos, mais de 20 mil curtidas e 2.148 comentários.


Comentários