Blog

08
nov

Uma nova economia em rede

Por: Mariel Ramos

Abrindo o último dia do Seminário Social Good Brasil, Reinaldo Pamponet compartilha com o público a sua visão do social good na sociedade. “O grande desafio do social good é se integrar com o Good Economy. Precisamos juntar as coisas, somar e não separar como estamos acostumados. Essa não é a era do ‘ou’, é a do ‘e’ Para ele, é preciso gerar riqueza, mas é importante que ela seja distribuída.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, Pamponet conta de onde veio o termo Sevirologia. “Ser sevirólogo é sempre estar preparado para o que você sabe. Você pode fazer o melhor que você pode com o que você tem. O que é que você tem? Você tem a você mesmo!”

 “A sociedade criativa nasce com o aprender a produzir informações”

Tendo em mente tudo isso, conta o que o levou a criar o itsNOON. “Queríamos articular ideias, pessoas e dinheiro. Por que não juntar as coisas para fazê-las em um mesmo espaço? E não se trata de dar dinheiro para ideias. Falamos aqui de novas práticas e ações”.

Uma das maiores lições dadas por Reinaldo Pamponet é sobre a sociedade criativa: “A sociedade criativa nasce com o aprender a produzir informações, após esse aprendizado ela passa a ser a sociedade do conhecimento e logo após se chega a sociedade criativa, que cria soluções para os problemas da sociedade”.

Veja o vídeo completo da palestra:

Quer ver o que Reinaldo apresentou durante a sua palestra? Acesse.

 Veja mais vídeos do que rolou no nosso seminário em nosso canal do Youtube!


Comentários