Blog

23
jan

Projeto brasileiro de educação política ganha prêmio em Davos 2015

Por: Mariel Ramos

Ótima notícia! O projeto Politize, criado pelo catarinense Diego Calegari, é o único brasileiro entre os cinco ganhadores de um prêmio de U$10 mil no Fórum Econômico Mundial. Ainda em fase de concepção, o Politize é um site de educação política, que tem a proposta de apresentar como funciona o processo político de maneira online, clara, divertida e multimídia. É muito mais fácil cobrar quando se entende do assunto, né?

Diego Calegari

Diego tem 27 anos e é nosso conterrâneo: é natural de Florianópolis. O administrador de empresas viu na carreira de empreendedor social uma oportunidade para fazer o que sabe com propósito e impacto. Ele é membro da comunidade Global Shapers, uma iniciativa do Forúm para reunir jovens que se destacam por propor soluções inovadoras para problemas sociais. Para participar desta comunidade, ele passou por processo de seleção e foi escolhido para gerir o núcleo dos Global Shapers aqui em Floripa, ajudando a formar líderes e direcionar a carreira de jovens que querem empreender socialmente.

Seu projeto premiado ainda não saiu do papel, mas já conseguiu mostrar que é merecedor do prêmio foi oferecido pela Coca-Cola Company por meio do Desafio para a Construção de um Futuro Melhor. A pontuação é definida por líderes representantes da Coca-Cola, do Fórum Econômico Mundial, governos e outros membros da sociedade civil. Entre os critérios estava a gravidade dos problemas abordados, o número de vidas impactadas e a capacidade do projeto para crescer em grande escala.

O prêmio irá se unir a R$67 mil arrecadados através de crowdfunding. No momento o Politize está em fase de desenvolvimento de tecnologia e de produção de conteúdo. A previsão é que até julho o site já esteja no ar.

Usar a tecnologia para melhorar os processos da nossa sociedade. Isso é #socialgood! Parabéns, Diego. Estamos orgulhosos. 🙂


Comentários