Adote um Labber!

A primeira etapa do SGB Lab será realizada entre os dias 1 e 4 de junho na Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça. Esse primeiro encontro será o #sejoga, uma imersão para os 50 labbers de todo o Brasil colocarem a mão na massa para tirarem suas ideias do papel. A Pedra Branca é o lugar escolhido para as atividades porque reúne um abiente criativo, inovador e sustentável – exatamente a cara dos Labbers 🙂

Pela segunda vez, lançamos em parceria com a Pedra Branca a campanha Adote um Labber. A ideia é aproximar os moradores dos empreendedores e oportunizar a troca de experiência e vivência no bairro. “Esse tipo de ação reforça o conceito do movimento cidade criativa, que estimula a troca de ideias através do convívio entre as pessoas de diferentes áreas, potencializando a inovação e criatividade”, destaca Clarice Mendonça, gerente de Marketing da Pedra Branca.

Assim como as plataformas Airbnb, CouchSurfing e WorldPackers, o SGB e  a Pedra Branca pensaram nessa iniciativa como forma de estimular a economia colaborativa e receber os Labbers para os encontros de maneira mais simples, humana, inovadora e interativa.

Quem já participou, aprova. A empresária e moradora Heloísa Coelho relata que a experiência foi muito interessante: “Adotei três labbers, cada uma com personalidade muito diferente. Durante os dias do evento nós compartilhamos seus projetos e seus propósitos. Me senti privilegiada com a experiência”.

A moradora e  empresária Simone Marino destaca que teve a sorte de hospedar alguém de uma região que não conhecia. “A Karla é de Manaus e através dela pude aprender sobre o jeito e cultura manauara. Me senti feliz em hospedar a labber porque foi uma forma de apoiar e me sentir parte desse movimento lindo que é o SGB Lab aqui na Pedra Branca.”

Qualquer pessoa interessada pode “adotar” um empreendedor, desde que possa ceder a ele  infraestrutura adequada durante o período da hospedagem. A quantidade de Labbers acolhidos fica a critério da capacidade do tutor.

A recompensa, sem dúvida, será a possibilidade de estar imerso na cultura do ecossistema inovador da Cidade Pedra Branca de forma mais ativa – além, é claro, de conhecer novas culturas, novas pessoas e de estar ajudando em um projeto social.

E aí, quer adotar um Labber?  Preencha o formulário aqui!

#AdoteUmLabber

Leia também

16 setembro 2021
Desde o início, o Social Good Brasil buscou o pioneirismo: ao olhar para o que estava acontecendo no...
Ler Mais
16 setembro 2021
O Google é o maior site de buscas do mundo. A ideia veio a Larry Page e Sergey Brin nos anos 1990. Aí...
Ler Mais
10 agosto 2021
As inscrições para o SiSU (Sistema de Seleção Unificado) abriram no início de agosto. O sistema usa...
Ler Mais
28 julho 2021
Desde que iniciei a autoescola e toda a jornada para tirar a CNH, perdi as contas de quantas vezes coletaram...
Ler Mais
20 julho 2021
Eles estão em toda a parte, do despertador do celular ao nosso endereço, RG, CPF e tanto mais: os dados...
Ler Mais

Leia também

O que foi tendência no mundo nos últimos 10 anos e como essas temáticas foram abordadas no Festival SGB
Caso SGB: como nos tornamos orientados por dados
4 competências de uma organização sem fins lucrativos orientada por dados
Como montar sua iniciativa de dados para impacto social

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support