Janeiro Branco e SEDO: saiba como ativar os hormônios da felicidade para o bem da sua saúde mental

Você sabia que temos em nossa mente uma farmácia com remédios naturais que podem ser usados diariamente, contribuindo para a nossa saúde mental? Como parceiros voluntários da campanha Janeiro Branco, hoje queremos apresentar o SEDO e a Farmácia da Mente para você saber como produzir de maneira gratuita doses diárias dos hormônios e seus benefícios comprovados.


Social Good Brasil, Janeiro Branco e SEDO para cuidar da saúde mental

Como já comentamos neste post, o Social Good Brasil é parceiro do Instituto Janeiro Branco e por isso criamos a campanha #Janeirobrancosgb com o propósito de estimular o uso da Tecnologia para o Bem, fazendo um grande pacto pela saúde mental.

Além de um guia para usar a tecnologia a favor do seu bem-estar emocional, também queremos compartilhar materiais com dicas práticas, numa linguagem simples e direta para que as pessoas saibam como ativar seu bem-estar emocional com as ferramentas que estão ao seu alcance. Assim todos podem começar atividades durante o mês janeiro branco, mas levar hábitos saudáveis para os outros dias do ano.

Com isso surgiu o ebook Sedo e Farmácia da Mente. Nele, você poderá conhecer o quarteto SEDO de Hormônios da Felicidade (Serotonina- Endorfina- Dopamina- Ocitocina) e também ver dicas e informações úteis para você ativar o SEDO na sua rotina diária. 



O projeto SEDO – Farmácia da Mente foi idealizado pela psicóloga Fernanda Bornhausen, cofundadora e presidente voluntária do Social Good Brasil, membro do comitê de bem estar emocional do Grupo do Mulheres do Brasil e  líder do Grupo do Mulheres do Brasil Floripa. No instagram do SEDO, Fernanda compartilha dicas todos os dias. 


O que você vai encontrar no ebook:

  • O QUE É O SEDO? 
  • O QUE É FARMÁCIA DA MENTE ? 
  • SEDO & PROJETO DE VIDA
  • O QUARTETO SEDO
  • ESTUDOS SOBRE A OCITOCINA DO DR PAUL ZAK
  • SEDO & EIXO INTESTINO-CÉREBRO NEURO NUTRIÇÃO  
  • SEDO & ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 
  • DICAS PARA ATIVAR O SEDO

Para ler o guia SEDO, acesse aqui.

Ao longo do mês de janeiro, somos voluntários e disseminadores da campanha Janeiro Branco com algumas ações. Nossa intenção é inspirar as pessoas a cuidarem da saúde mental, reforçando o uso da tecnologia para o bem, dando dicas e compartilhando informações. Acreditamos que temos o poder na ponta dos dedos! Fique ligado nas nossas redes sociais Instagram, Twitter e Facebook.

Entre as ações do #janeirobrancosgb, será realizada uma live especial com os psicólogos Fernanda Bornhausen (presidente voluntária do Social Good Brasil) e Leonardo Abrahão (presidente voluntário do Instituto Janeiro Branco) no dia 26 de janeiro, às 19h, no Instagram.


Esse texto fez sentido pra você?

Fique ligado nas nossas redes sociais Instagram, Twitter e Facebook.
Quer entender mais sobre Educação em Dados? Tem uma trilha de vídeos do Festival SGB pra você maratonar no nosso canal do Youtube.

Você também pode acessar a nossa Plataforma de Educação em Dados ou se inscrever aqui para participar de uma jornada de educação em dados que lançaremos em breve.

Leia também

Habilidados: 5 motivos para assistir à nova série
Tecnologia e Dados: 7 cases de impacto social
O que é Data Storytelling: saiba como contar histórias usando dados
O futuro do trabalho na era digital

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support