7 palestrantes que marcaram o Festival SGB voltam para 10ª edição

Reuniões de equipe, conversas com pessoas inspiradoras, pesquisas por referências: podemos dizer que para nós, da equipe SGB, o Festival dura o ano inteiro. São inúmeros encontros com o objetivo de transformar o evento numa experiência inesquecível não só para você que está aí do outro lado, mas para cada um de nós também.

Em clima de retrospectiva e celebração para a 10ª edição do Festival SGB decidimos, assim como reforçamos em nosso Manifesto, honrar quem nos ajudou a chegar até aqui. Afinal, foi a partir da semente plantada no primeiro Festival que podemos dizer que hoje somos o maior evento de tecnologia e dados para impacto social do Brasil.

Por isso, vamos compartilhar agora sete palestrantes que estiveram presentes em outros Festivais e estarão novamente conosco no Festival SGB 2021:

ANDREW MEANS

Um dos pioneiros em tratar do assunto de dados para impacto social vai estar no evento em um painel que discute o tema. Andrew Means é fundador da Data Analysts for Social Good. Atualmente o palestrante trabalha como Diretor Sênior de Impacto Global da Salesforce, uma empresa americana de software conhecida por ter produzido um CRM e outros produtos com foco em atendimento ao cliente, marketing, inteligência artificial, gestão de comunidades, criação de aplicativos entre outras frentes.

Para a conversa do dia 29/10, Means participará como convidado em um painel sobre organizações conectadas e Data-Driven. Em 2017, Andrew lançou junto do Social Good Brasil, o movimento Dados para o Bem. O empreendedor explicou em sua fala como a utilização dos dados já afetam o cotidiano das pessoas, seja para praticar exercícios físicos, por exemplo, ou para receber informações filtradas a partir de algoritmos. 

BETH KANTER

A facilitadora, treinadora e escritora tem mais de três décadas de experiência na concepção e entrega de programas de treinamento e capacitação para organizações sem fins lucrativos e fundações

Kanter foi nomeada uma das mulheres mais influentes em tecnologia pela Fast Company e já se apresentou em conferências sem fins lucrativos em todos os continentes habitados do mundo, para milhares de organizações sem fins lucrativos.

Em 2012 esteve no Festival SGB (quando ainda éramos Seminário SGB), para falar sobre como a tecnologia seria uma ferramenta essencial para organizações não governamentais.  

Em 2021, a palestrante se reunirá com Andrew Means para debater dados para impacto social em um painel especial sobre o assunto

HENRY TIMMS

Presidente e CEO na “Lincoln Center for the Performing Arts”, Henry Timms já atuou como Diretor Executivo do 92nd Street Y, um centro cultural comunitário que fomenta o aprendizado e o engajamento cívico.

Timms é também um dos fundadores do #GivingTuesday, movimento filantrópico global que envolve pessoas de quase cem países e gerou centenas de milhões de dólares para boas causas. Ele esteve no Festival SGB em 2018 lançando o best seller O Novo Poder: Como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado“. Em 2021, fará parte da conversa sobre como podemos mobilizar mais pessoas uma vez que os problemas são urgentes e complexos?

ANA FONTES

Empreendedora social, fundadora da RME – Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME, pesquisadora de gênero e especialista em empreendedorismo feminino, Ana Fontes esteve conosco em 2017 conversando sobre propósito e carreira. Na oportunidade, Ana explicou sua visão de propósito e compartilhou sua experiência sobre como conseguir manter-se presente nas ações e tarefas diárias nas diversas funções que exerce. Desta vez, vai falar conosco sobre o seu poder no coletivo, no último dia de Festival SGB

Ana Fontes é também delegada líder do W20 grupo de engajamento do G20. Eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes e uma das Top Voicesdo Linkedin. É Conselheira do Instituto Avon e Professora do programa empreendedorismo em ação do INSPER. 

SARTAJ ANAND

Fundador da “egomonk”, Sartaj Anand é um empreendedor com uma década de experiência em consultoria de gestão, impacto social e mídia. Ele tem um sonho de impactar positivamente 1 bilhão de vidas humanas durante sua vida e permitir que indivíduos e organizações criem um impacto socioeconômico exponencial globalmente.

Sartaj participou do Festival SGB, quando ainda éramos um Seminário em 2014 e falou sobre as novas mídias permitindo escalar a solução de problemas sociais. O empreendedor compartilhou dados que apontavam, na época, que até 2045, os computadores ultrapassariam a inteligência dos humanos.

Para 2021, Sartaj traz a proposta de explorar o mundo com olhar afetuoso. O fundador da egomonk também pertence a comunidade do TED, Fórum Econômico Mundial, Nações Unidas, Ashoka, Sandbox e Social Good. Sartaj viajou, trabalhou e co-criou em mais de 60 países até agora.

FERNANDA RIBEIRO

Co-fundadora e CCO da Conta Black e presidente do conselho administrativo da Associação AfroBusiness. Finalista do prêmio Global Tech Innovator, líder de diversidade da Associação Brasileira de Fintechs e embaixadora Rede Ibero Americana de Mulheres em Fintech. Fernanda esteve presente no Festival SGB 2020 em um debate sobre o verdadeiro empoderamento financeiro e acesso a crédito.

Também foi vencedora do Prêmio Empregueafro Talento da Diversidade e Prêmio CITI Jovens Empreendedores e é reconhecida na lista dos 50 profissionais Hustlers a serem seguidos segundo a Gama Academy. Finalista do Prêmio Mulheres Tech in Sampa.

A empresária também se dedica ao desenvolvimento de ações e programas para fomento da diversidade, inclusão econômica e social relacionados às temáticas de gênero e étnico-raciais, com ênfase em empreendedorismo e finanças. A palestrante vai estar conosco no Festival SGB 2021 para conversar sobre o tema junto de outros convidados. 

FERNANDA CAMPAGNUCCI

Fernanda é diretora-executiva da Open Knowledge Brasil, organização que atua para democratizar o acesso a dados e ampliar a transparência e a participação política com o uso de tecnologias cívicas.

Em 2019, participou do Festival SGB em uma conversa sobre transparência e dados e o avanço da agenda no Brasil. No painel os participantes levaram a importância de dados abertos no Governo, para que mais atores da sociedade civil e empresas possam fazer uso de informações disponíveis para melhorias sociais. Como gestora pública, liderou a política de transparência e integridade da cidade de São Paulo, além de ter coordenado projetos de inovação e governo aberto como o Pátio Digital. 

Ao buscar os palestrantes para estarem novamente junto do evento, o SGB reforça a intenção em honrar o passado, celebrar o presente e sonhar com o futuro junto daqueles e daquelas que ajudaram e ainda ajudam a construir uma jornada de aprofundamento para navegar no oceano de dados

O Festival SGB 2021 está com inscrições abertas e acontece de 26 a 30 de outubro. O evento é 100% gratuito e online e convida os participantes a mergulharem nas profundezas das conversas que importam.

Inscreva-se no Festival SGB: sgr.org.br/festival 

Leia também

01 dezembro 2021
Assista ao 2º episódio da série Habilidados, do SGB e saiba como trabalhar com dados e como isso pode...
Ler Mais
01 dezembro 2021
O tema foi pauta da série Habilidados, do SGB, criada para ajudar as pessoas a darem seus primeiros mergulhos...
Ler Mais
19 novembro 2021
No Brasil, o contingente de mulheres empreendedoras endossa a importância do dia comemorativo.
Ler Mais
18 novembro 2021
O Banco Central estima que mais de 45 milhões de pessoas que não realizavam transações eletrônicas agora...
Ler Mais
16 novembro 2021
Social Good Brasil ganha prêmio que reconhece contribuição para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento...
Ler Mais

Leia também

Como escolher uma profissão?
O celular pode te ouvir?
5 dados que explicam a relevância do empreendedorismo feminino
O Pix em dados - Veja o que dizem os números após o primeiro ano de implantação do sistema

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support