Quando foi a última vez que você viu o mar?
Seja para se conectar consigo mesmo, sentindo os pés na areia ou para compartilhar bons momentos ao lado das pessoas que você ama.
O mar sempre nos conecta com a profundidade da vida.
No mundo em que vivemos, inundado por mensagens e informações no celular desde o momento em que acordamos, com uma rotina integrada à era digital, é cada vez mais importante se conectar com a potência de quem somos. A vida pessoal e profissional se misturam. Mas continuamos sendo Seres Humanos.
Os desafios do mundo estão cada vez mais próximos – seja pelos golpes comuns que chegam por ligações, SMS, emails ou mensagens nas redes sociais. Mas quando cuidamos das pessoas, cuidamos do mundo. Sabemos que é possível usar o poder transformador das redes para o bem. E aí vem a reflexão: será que estamos preparados para lidar com o presente e construir um futuro e um mundo melhor?
É aí que percebemos o poder dos dados e como eles fazem parte da nossa rotina, pedindo por pessoas capazes de tomar melhores decisões, indo além do achismo. Mais preparadas para enfrentar os desafios do mundo digital ou para o futuro do trabalho. Pessoas capazes de navegar no oceano de dados.
Assim como as ondas do mar, a vida pede movimento. E foi isso que o Social Good Brasil fez nos últimos anos. Desde o início, lá em 2012, arriscando-se a mostrar para o mundo a sua voz, fortalecida pelo ecossistema do qual faz parte. Uma organização que nasceu durante um evento, transbordando a mensagem de que era possível usar o poder nas pontas dos dedos para fazer o bem. Sendo um pequeno explorador de tendências, reunindo pessoas e suas histórias, inspirando e conectando uma rede que foi se fortalecendo ao redor do país.
O Festival SGB é também sobre a jornada do Social Good Brasil. É sobre olhar para si – como uma ONG que pode inovar em tudo que faz – mas também pautada no olhar para o mundo – as tendências e os problemas complexos que somos capazes de resolver. Juntos.
Em 2021, é mais um marco para o Festival SGB. 10 edições. Inúmeras histórias de pessoas que participaram do evento e mudaram suas rotas. Reaprendendo a viver numa pandemia, aprendemos a dar valor à profundidade que só um mergulho pode proporcionar. Em clima de retrospectiva, relembrando o passado, celebrando o presente e sonhando com o futuro. A 10ª edição do Festival Social Good Brasil te convida para navegar no oceano de dados.
Nós temos uma rota de navegação.
No dia a dia, fazemos diversas escolhas, mas que tal colocar a bússola que vamos te dar, na sua agenda? Com novas perguntas e necessidades, surgem novas respostas. E o Festival SGB é o caminho para viver uma experiência transformadora.
Um evento para honrar a nossa história e transbordar ao lado de pessoas que fazem parte dela. Aos que estão conosco desde o início e aos que estão chegando agora. Te convidamos para um mergulho…
Porque o mar faz bem para as pessoas. É uma forma de desacelerar…
O mar também traz de volta os sonhos. Mirando o horizonte, é possível cocriar futuros possíveis…
Além disso, o mar e todos os seres que o habitam, formam um grande oceano, cheio de mistérios para explorar.
E a nossa razão de existir é, além de inspirar e conectar as pessoas, chegar em cada vez mais telinhas ao redor do país com a mensagem de que podemos ser protagonistas num mundo que pede mudanças urgentes. E a educação em dados é a nossa resposta.
E aí, vai encarar um mergulho? Participe da 10ª edição do Festival SGB! E pegue a sua bússola para iniciar uma jornada com o Social Good Brasil.