Programa do Instituto Coca-Cola inspira e capacita jovens para se tornarem profissionais do futuro

O Programa Coletivo Jovem, realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil, parceiro prata do Festival Social Good Brasil 2018, tem o objetivo de inspirar e empoderar jovens, moradores de comunidades urbanas de baixa renda, por meio da capacitação e desenvolvimento profissional, valorização da autoestima e conexão com novas oportunidades de geração de renda. A iniciativa, que contribui para reduzir a proporção de jovens sem emprego ou formação no país, impactou a vida de mais de 200 mil brasileiros na faixa etária entre 16 e 25 anos. Mais do que capacitar os jovens para o mercado de trabalho atual, a metodologia do Programa Coletivo Jovem aperfeiçoa nos seus participantes as características e habilidades dos profissionais e líderes do futuro e cria oportunidades de inclusão social.
Propondo-se a ajudar o jovem a ampliar sua visão de mundo e se preparar para o futuro, o Coletivo Jovem promove condições para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais com lições e atividades práticas que estimulam o protagonismo, a comunicação, a autonomia e o uso do pensamento crítico – características que, de acordo com especialistas, serão fundamentais nos profissionais dos próximos anos. Após isso, o programa entra em contato com empresas parceiras que oferecem vagas de primeiro emprego para os alunos.
Atualmente, o Coletivo conta com mais de 250 empresas parceiras que se identificam com as ideias e objetivos do programa. Com a contribuição dessas empresas, cerca de 60 mil jovens, que obtiveram bons resultados nas capacitações técnicas e emocionais, já tiveram acesso ao primeiro emprego.
Para os interessados em contribuir para a inclusão de jovens no mercado de trabalho, o Festival SGB 2018 terá uma roda de conversa organizada pelo Instituto Coca-Coca para discutir como a diversidade e inclusão social nos negócios podem contribuir para uma sociedade melhor e mais justa. No espaço, os participantes irão refletir sobre a potência que é a combinação de startups e empreendedorismo em prol da empregabilidade de jovens, além de encontrarem soluções sobre como colaborar para o crescimento econômico inclusivo.
Estarão presentes na roda de conversa Guilherme Oliveira, Gerente de Juventude do Instituto Coca-Cola Brasil, o jovem Yuri de Souza, ex-participante do Coletivo que teve sua primeira experiência de emprego na empresa Brownie do Luiz, e Luiz Quinderé, empreendedor consciente que hoje promove a inclusão no seu negócio e fundador do Brownie do Luiz.

Leia também

01 novembro 2022
A Bárbara tinha fome de mundo. Ela nunca parou em um só lugar, sua ambição sempre foi de conhecer,...
Ler Mais
01 novembro 2022
"Eu sou o Oswaldo Oliveira, um ser humano que mora no planeta Terra, trabalhando consigo mesmo e...
Ler Mais
01 novembro 2022
Humano. Essa foi a palavra que o Tiago usou para resumir a experiência com o Social Good Brasil...
Ler Mais
01 novembro 2022
Mais para as mães. É por isso que a Thais vem trabalhando desde 2013, quando criou a iniciativa...
Ler Mais
01 novembro 2022
A Tamila acredita seriamente na importância de construirmos futuros mais inclusivos. Atua e tem...
Ler Mais

Leia também

Caso SGB: como nos tornamos orientados por dados
4 competências de uma organização sem fins lucrativos orientada por dados
O poder dos dados para organizações, negócios e iniciativas de impacto social
Big Data e Data for Good: como os dados estão ajudando a humanidade

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Orgulhosamente desenvolvido por:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support