Social Good Brasil abre inscrições para Festival de inovação social e tecnologias exponenciais

Referências nacionais e internacionais se encontrarão em Florianópolis para debater o impacto social e relações humanas frente às tecnologias emergentes

As inscrições para a 7ª edição do Festival SGB, que acontece nos dias 31 de agosto e 1 de setembro em Florianópolis, estão abertas e podem ser realizadas pelo site do Social Good Brasil. O evento, que há anos reúne especialistas para falar sobre o uso de tecnologia para solucionar desafios da humanidade, traz como mote a pergunta: “Na era das tecnologias exponenciais, o que é ser humano?”.
Para responder ao questionamento, o Social Good Brasil, que é líder do Movimento Data for Good no país, conta com palestrantes nacionais e internacionais, rodas de conversa, painéis e workshops. “Vemos que as tecnologias estão se tornando mais complexas e a ciência de dados está sendo usada para gerar dano, não melhora. Queremos inspirar as pessoas a olharem por outro ângulo, o uso da tecnologia para o bem”, diz Bruno Cheuiche, um dos organizadores do evento.
Em 6 edições, o evento reuniu mais de 6.000 pessoas presenciais e 40.000 pessoas online em todo o mundo. Assim como em 2017, será realizado no Centro de Inovação ACATE Primavera, na SC 401, espaço que agrega empresas inovadoras e ambientes de vivência e experiências gastronômicas, local onde também é a sede da organização. Na última edição o Festival teve os ingressos esgotados dias antes do evento.
Um dos palestrantes confirmados o norte-americano Henry Timms, presidente da 92nd Street Y, centro comunitário e cultural nos Estados Unidos nomeado como uma das organizações mais inovadoras do mundo pela Fast Company. Em seu recente livro, que será lançado em português nos próximos meses, ele cunha o conceito de “novo poder”: um poder baseado na colaboração e participação das pessoas com o uso da tecnologia. Um poder feito por muitos, para muitos.
“Esse é o caminho da inovação para um mundo melhor. É a mudança de comportamento e as pessoas acreditarem que têm o poder na ponta dos dedos, porque elas têm”, destaca a Presidente Voluntária do SGB Fernanda Bornhausen Sá.
Festival Social Good Brasil
Datas: 31/08 (sexta) das 17h às 21h + show musical
01/09 (sábado) das 8h às 19h + show de encerramento
Local: Centro de Inovação ACATE Primavera. Rodovia SC 401, km 4. Saco Grande – Florianópolis – Santa Catarina.
Valor: O ingresso do evento não tem valor fixo. Para garantir a participação, é necessário fazer uma doação de qualquer valor para o Social Good Brasil. A organização oferece premiação para pessoas que doarem alguns valores sugeridos.

Faça aqui sua pré-inscrição no evento


Leia também

15 setembro 2023
O Festival Social Good Brasil 2023 já tem data marcada e local confirmado para acontecer neste ano...
Ler Mais
08 setembro 2023
Com a enorme quantidade de dados sendo gerados diariamente por todas as pessoas de uma organização,...
Ler Mais
01 setembro 2023
Todos os dias, em todas as profissões e funções existentes no mercado de trabalho, de alguma forma...
Ler Mais
25 julho 2023
Cocriação de Camila Ignacio e Maria Queiroz* Você pode não saber, mas, provavelmente, conhece e...
Ler Mais
25 julho 2023
As eleições no Brasil tem uma longa história, que começa muito antes da criação da urna eletrônica...
Ler Mais

Leia também

Save the Date: Festival Social Good Brasil 2023
Como identificar uma fake news?
Como escolher uma profissão? 7 dicas para te ajudar nesse desafio
Qual a relação entre tecnologia e saúde mental?

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Orgulhosamente desenvolvido por:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support