Camila Achutti

Camila Achutti é fundadora e CEO da Mastertech, escola de pensamento digital, ágil, lógico e humano.

Trabalhou com grandes empresas como Google, Intel, Accenture, Itaú, Citibank Leroy Merlin, Renault, TIM e IBM. Camila é também especialista em métodos ágeis, tecnologias emergentes e estratégias educacionais, tendo apresentado palestras e seminários, demodays e hackathons realizados nas maiores empresas do Brasil.

É professora do Insper, uma das 3 faculdades particulares de maior prestígio no Brasil, tendo obtido seu bacharelado e mestrado na Universidade de São Paulo (USP) em Ciência da Computação, atualmente é doutoranda na Escola Politécnica da USP.

Selecionada pela FORBES como uma das 5 talentos brasileiras em tecnologia com menos de 30 anos e como uma das 100 líderes de amanhã, ela representou o Brasil no Simpósio de St. Gallen, um evento que ocorreu na Suíça em 2018. Em 2019, virou quadrinho do Maurício de Souza representando as meninas na tecnologia no projeto #DonaDaRua.

É colunista regular da Época Negócios revista, membro da Women20 (W20), que é uma iniciativa das Nações Unidas reunindo líderes de opinião no debate sobre diversidade, inclusão digital e igualdade de gênero para uma sociedade mais próspera.

Ela também é criadora do portal “Mulheres na Computação”, uma das primeiras e mais influentes iniciativas para a inclusão de mulheres no cenário tecnológico contemporâneo.

Conheça os outros palestrantes do Festival 2020