Rajesh Mirchandani

Rajesh Mirchandani é Diretor de Comunicações da Fundação das Nações Unidas, onde lidera uma equipe de comunicadores qualificados que trabalham para promover o progresso em importantes questões globais.

Rajesh tem mais de 20 anos de experiência em jornalismo global com a British Broadcasting Corporation, incluindo cinco anos baseado nos Estados Unidos. Ele cobriu uma ampla variedade de histórias e questões: duas eleições presidenciais nos EUA, terremoto no Haiti, segurança de saúde global no Chifre da África e investimentos em energia verde na Califórnia. Mais recentemente, Mirchandani ajudou o Centro de Desenvolvimento Global a navegar em um mapa político redesenhado, levando a substância e a relevância da pesquisa econômica pioneira do Centro a um público mais amplo. Em uma ampla gama de questões, ele ajudou a trazer evidências concretas para debates políticos acalorados em um momento em que o poder e a influência no mundo estão mudando, a capacidade de atenção está diminuindo e o consenso tradicional em torno da cooperação internacional está diminuindo.

Em 2012, Mirchandani recebeu um diploma de pós-graduação em diplomacia pública pela University of Southern California em Los Angeles. Ao longo dos anos, ele tem sido um colaborador frequente da ONU como moderador e comentarista.

Conheça os outros palestrantes do Festival 2020