Adriana Souza Silva

São Paulo/SP

Quer aprender a engajar para o bem! Profissã0: Jornalista Organização: Pauta Social Era uma vez uma garota super inquieta que achava possível mudar o mundo fazendo grandes reportagens. Formou-se em Jornalismo, estudou sociologia e saiu escrevendo matérias em grandes jornais e revistas para denunciar a corrupção. Recebeu até ameaça de morte pela ousadia de algumas capas. Mas vendo que só isso não bastava para o mundo mudar, Adriana resolveu entender como o Brasil funcionava mergulhando no universo da economia. Trabalhou na área de finanças, ora como repórter, ora como assessora de imprensa. Abriu sua própria empresa, passou pela Bolsa de Valores e também por corretoras e gestoras de recursos. Foi então que ela percebeu o quanto as pessoas de menor renda são, quase sempre, invisíveis para os donos do vil metal - como diria Elis. Ora, num Brasil onde 80% da população tem renda de até dois salários mínimos, é  impensável vencer a luta contra a desigualdade sem arregaçar as mangas. Adriana resolveu fazer sua parte: trocou o mercado de capitais por um serviço de divulgação do Terceiro Setor com sua nova assessoria, a Pauta Social. Tornou-se voluntária de uma ONG e coroou essa transformação com a entrada para o SGB, sendo uma das Fellows de 2018.

Ana Fernanda Campos de Souza

Salvador/BA

Quer se capacitar como liderança para ampliar o impacto das ações que realiza. Profissão: Jornalista Organização: Justa Moda Sou entusiasmada por novas ideias - alguém falou em novidade? Me chama! - e novas formas de produzir e consumir moda, levando em conta a redução do impacto social e ambiental que essa indústria causa no mundo. Mãe de Otto, articuladora por uma moda mais sustentável, aprendiz de costureira e coordenadora local do Fashion Revolution em Salvador. Aliás, adoro um projeto social - tô nessa desde 1999, quando entrei como estagiária na organização não-governamental CIPÓ - Comunicação Interativa, e nunca mais parei. Também sou jornalista de formação (FACOM / UFBA 2001) e mestra em Estudos Multidiscplinares da Cultura (POSCULTURA FACOM / UFBA 2010)

Diego Domingos

Londrina/PR

Quer aprender, motivar, incentivar!  Despertar no maior número de pessoas a consciência de que Juntos podemos! Se capacitar para gerar um efeito positivo naqueles que vivem ao meu redor, se tornar uma versão melhor si mesmo e fomentar uma rede de protagonistas engajados em diferentes locais e frentes, para  extrair o potencial máximo de sua cidade no âmbito social e de engajamento. Profissão: Consultor de marketing social, produtor de moda, voluntário. Organização: Geração Social e Amor exigente. Tenho 29 anos, sou publicitário na área de moda e marketing social, mas venho de uma história de descobertas. Me descobri gradativamente: aos 5 anos me entendi como negro, logo após vi que minha família ser negra e budista não era tão normal quanto pensava. Então me vi Gay, liderei um grupo de cultura japonesa, após alguns anos me descobri soropositivo e por fim dependente de drogas. A cada descoberta cada processo vinha-me uma necessidade de me comunicar e estar com pessoas que dividiam de minha angústia. Porém, apenas em 2016 quando fui buscar ajuda para a Drogadição foi que contemplei um estilo de vida diferente, vendo a responsabilidade contida em cada uma destas qualidades que me tornam um membro de algumas minorias. Esta responsabilidade se baseia em mostrar que sim, eu passei por isso, mas existo digno, saudável e batalhador. Decidi então não trabalhar não apenas com o marketing de moda, mas também com marketing social. Afinal o meu engajamento não deve se basear apenas em minha vida pessoal mas também na profissional. Ou sou um todo ou não sou! Levantando e lutando a cada dia para deixar um legado positivo com a minha história. Agradecendo que hoje sou o que tenho de ser e estou exatamente onde deveria estar.

Fábio Henrique da Silva Ramos

Rio de Janeiro/RJ

Quer impactar vidas periféricas e transformar sua comunidade através da comunicação e da facilitação de conhecimento. Profissão: Jornalista e empreendedor social Organização: Rolo de Filme Sou comunicador e empreendedor social, tenho 27 anos, formado em Ciências Sociais e morador da periferia do Rio de Janeiro. Comecei minha trajetória na comunicação através de cursos de jornalismo comunitário, publicidade afirmativa e audiovisual em organizações independentes. Sou membro fundador do Data Labe, o laboratório de jornalismo de dados localizado dentro da favela da Maré.  Acredito que a comunicação é uma importante ferramenta de transformação social, pensando nisso, idealizei a Rolo de Filme, um negócio social que busca fortalecer o audiovisual na periferia conectando os profissionais locais à empresas através da produção de vídeos. A Fellow surgiu na minha vida através da necessidade de me conectar a outros realizadores e causadores de impacto social pelo Brasil.

Flavia Cerruti

Manaus/AM

Quer encontrar pessoas com desejo de mudar o futuro, pessoas que sentem-se incomodadas com muitas questões da realidade atual, entendem a complexidade, mas, ainda assim, querem mover-se em direção a uma mudança. Também quer despertar o interesse por inovação social e ajudar as pessoas a organizarem e prototiparem seus projetos dentro do tema. Profissão: Administradora Sou Flávia, de São Paulo, capital, onde nasci e morei até meus 30 anos, momento em que uma pulga pulou na minha calcinha e deixei tudo e todos para viajar América do Sul em bicicleta. Passei um ano pedalando, numa experiência auto-guiada, explorando distintas culturas e vivenciando uma vida nômade.  Quando retornei, fui morar em Nairóbi, Quênia, onde me especializei em Gestão de Inovação Social, pelo Amani Institute. Novamente uma experiência de vivenciar a vida sob outros aspectos e questionar minhas referências. Voltei e, desta vez, me mudei para Manaus, onde sigo sendo "gringa" do ambiente e de mim mesma, sempre questionando nossos olhares para a complexidade dos problemas do mundo. Sou administradora de formação e trabalho por projetos que me apaixonam, sempre buscando transformar ideias em ações que tornem nosso mundo um lugar cada vez mais lindo :)

Greice Heloisa

Porto Alegre/RS

Profissão: Consultora de Branding Tenho 27 anos e meu interesse por inovação começou à partir da minha formação em Administração com foco em Inovação e Liderança. Depois dessa experiência, que também me deu a oportunidade de fazer intercâmbio no Canadá e no Chile, me apaixonei por conhecer mais a fundo e explorar novas culturas e países. A partir de 2012 morei na Itália por um ano, onde concluí meu MBA em Branding e Comunicação. Hoje atuo como consultora de branding e busco criar marcas com propósito, que gerem impacto positivo no mundo. Escrevo também para o blog Attached Creative, sobre negócios, inovação e marcas. Há algum tempo estava buscando atuar com inovação social e quando a oportunidde de ser Fellow apareceu, meus olhos brilharam! Estou muito feliz e inspirada para ajudar a difundir a cultura de inovação social pelo Brasil e fortalecer esse movimento que tão é fundamental!

Irton Mario da Silva

Recife/PE

Quer ampliar sua rede de contatos, trocar experiências e ajudar a construir um mundo melhor, onde ser diferente seja muito normal. Irton Silva, conhecido como Ras Batman Alagbê, é nascido e criado no berço cultural da cidade do Recife. Tem 44 anos e é fundador do projeto Som da Pele, coordenador do grupo Batuqueiros do Silêncio e criador da metodologia MusiLibras, que trabalha a musicalidade surda. Além de músico, Batman também é pesquisador, pedagogo, luthier, produtor cultural e em 2008 recebeu o título nacional de mestre do saber tradicional e desde então integra a Rede Nacional de Griots e Mestres. Em 2009, através do prêmio da Funarte, realizou uma residência artística numa escola de surdos do Recife com o objetivo de trazer à tona a musicalidade de jovens surdos, a qual ele sempre soube que existia, mas que precisava apenas de um estímulo, para que eles descobrissem uma nova ferramenta de comunicação e expressão. Através da MusiLibras, que conta com um alfabeto musical em forma de sinais visuais, metrônomo visual (equipamento reconhecido como uma tecnologia assistiva na educação musical brasileira) e instrumentos adaptados com sensores e Leds, surgiram os Batuqueiros do Silêncio (grupo percussivo composto por surdos) que já realizou centenas de apresentações pelo Brasil, incluindo a Sencity, Virada Inclusiva SP e cerimônia de encerramento das Paralimpíadas Rio 2016.

Laíse de Jesus Santos

Salvador/BA

Quer espalhar boas ideias e apoiar as iniciativas de impacto social na cidade. Profissão: Facilitadora de Grupos Organização: Ser Consultoria - Programa Inova Escola - Projeto Pense Grande CENO Radicada em Salvador, 22 anos, advinda da rede pública de ensino, é graduanda em Economia pela UFBA. Já trabalhou com Administração Financeira no Setor Privado, Gestão de Fundos no Governo da Bahia e atua como consultora facilitando conteúdos de Design Thinking aplicado a impacto social num programa de educação empreendedora do Terceiro Setor. Desde 2013, assume cargos de liderança e alto impacto social nos programas jovens do Rotary International, compôs o Global Shapers Hub Salvador da Bahia - Fórum Econômico Mundial, foi Co-organizer e Diretora de Logística no TEDxRioVermelho, organizou as 2 edições da Virada Educação Salvador e  cofundadora do Salvador pela Educação. Atuou como Multiplicadora e Mentora do Pense Grande - Fundação Telefônica Vivo, é Mobilizadora no Programa ProLíder,  Cofundadora da Recital - Núcleo Multiversidade Salvador, Embaixadora do Ensina Brasil - Rede Teach for All, Embaixadora da Juventude - UNODC e Transformadora Colab. Apaixonada por projetos de impacto social e políticas públicas para educação, desde o primeiro contato com o programa de fellows em 2016 encantou-se pela proposta do Social Good Brasil em envolver comunidades por todo o país através de jovens engajados em colocar a mão na massa e construir uma rede nacional de protagonismo social alinhada com os ODS e necessidades do nosso país.

Lara dos Anjos Alves

Vitória/ES

Quer apoiar a transformação na sua cidade e ajudar no que puder para que as pessoas à sua volta comecem a entender, se interessar e se aprofundar em inovação social. Quer também conhecer e se conectar com muita coisa boa que ajude a fortalecer e entregar valor. Profissão: Economista criativa Organização: Espírito Criativo Sou apaixonada por pessoas e suas histórias, e acredito que a autonomia é o maior bem que podemos conquistar. Sou economista especialista nas economias colaborativa e criativa, e mergulhei em formações pelo Brasil nessas áreas e também na execução de dois dos maiores festivais, em 2016, do ColaborAmérica e Ouishare Barcelona. Acompanhei o desenvolvimento da Catete92, uma casa colaborativa com foco na autonomia, no Rio. Me formei facilitadora de processos e grupos pela Kailo/SP. Criei o projeto @30diasdecafe, perfil do instagram onde registro e dou visibilidade a histórias de pessoas que estão deixando sua marca positiva no ES. Em 2017 iniciei em Vitória a Pulso, Rede Criativa de Empreendedores, formada atualmente por 25 negócios criativos e o primeiro movimento para trabalho em rede nesse segmento no Estado. Empreendo o Espírito Criativo, uma plataforma de Criatividade e Inovação que, através de eventos e educação, foca na transformação das pessoas através de experiências incríveis.

Larissa Lerch Kroeff

Florianópolis/SC

Quer ajudar a criar uma rede forte que promova a cultura do reutilizável, contribuindo assim para uma nova cultura de consumo. Profissão: Cofundadora Organização: Meu Copo Eco
Especialista em organização de eventos sustentáveis pela Universidade Francesa, Pierre Mendes
France. Em 2011, trouxe da Europa para o Brasil o conceito de copos retornáveis sob caução, co
fundando a Meu Copo Eco empresa de impacto positivo com a missão de substituir os descartáveis e criar uma nova cultura de consumo, acessível a todos. A solução atende eventos, empresas e organizações e nesses quase 6 anos de atuação já são 3 milhões de usuários em todo o Brasil que aderiram ao conceito dos copos reutilizáveis e 1 bilhão de copos descartáveis a menos no lixo. Melhorar o mundo, esse é o sonho!

Letícia Pinto Jorge

Florianópolis/SC

Quer evoluir como pessoa, conhecer pessoas e negócios inspiradores,  acreditar que a mudança é possível, ser alguém que põe a mão na massa e faz as coisas acontecerem, ajudar a disseminar informação e conteúdo sobre impacto social para que isso se torne cada vez mais acessível, absorver todo e qualquer aprendizado. Profissão: Professora e Designer Organização: Language in Life Sou uma pessoa interessada em contribuir para um ambiente leve e fluido não importa o cenário. Busquei o programa de Fellows pelo interesse constante em trazer atitudes que reverberem de forma positiva nas pessoas ao meu redor e na comunidade onde vivo e trabalho. Acredito que através de pequenas ações diárias podemos levar positividade e consciência aos outros e isso é o que mais me motiva atualmente. Já trabalhei em diversos projetos incluindo start-ups, projetos sociais e acadêmicos e também toquei um negócio próprio com uso de materiais reutilizados e mão-de-obra consciente, contudo trabalhar com crianças me abriu os olhos para muitas coisas e vejo que atuando como professora ou designer o que importa é conseguir transmitir aquilo que você acredita e tocar a vida de outras pessoas e por meio do SGB na Rua quero levar esse pensamento para frente.

Ludmila Lima

Uberlândia/MG

Quer conectar pessoas com ideias, outras pessoas com outras idéias diferentes,e levá-las para o coletivo, criando um mundo de inúmeras oportunidades.

Profissão: Empreendedora, trader profissional Organização: Grupo Império O mundo e o comércio sempre foram assuntos que me encheram os olhos. Negociar e viajar sempre foram seus objetivos de vida . Tornou-se  graduanda em relações internacionais e administração em 2014, e no mesmo ano se descobriu como  empreendedora, vertente que acabou tomando conta de sua vida por completo. Em meados de 2016 conheceu o protagonismo social e o SGB e virou  agente de inovação e  liderança. O propósito agora é o COLETIVO!

Mayte Santos Albardía

São Paulo/SP

Quer se conectar com muitas pessoas, aprender ferramentas para conseguir multiplicar as possibilidades da transformação e descobrir novos universos e todas as possibilidades da inovação social. Profissão: Estudante de Mestrado e Jornalista Independente Organização: Sense -Lab Diretamente da Espanha, vim temporariamente para um intercâmbio de faculdade e depois de um ano, voltei, porque era aqui que meu coração estava e sentia "a minha casa". Sou formada em jornalismo e comunicação áudio-visual pela Universidade Carlos III de Madri e atualmente curso mestrado no Programa Integração América Latina da USP, com uma pesquisa sobre Educação, Periferia e Relações Sociais desde a perspectiva da infância. Da minha primeira experiência no Brasil saiu meu primeiro documentário: Lia Nova Esperança, que conta a história de uma favela que quer se tornar uma vila ecológica. Depois disso continuo contando as histórias dos protagonistas que estão gerando impacto positivo em nossa sociedade desde as -muitas vezes invisíveis- periferias. Até antes de vir parar em São Paulo, vivi entre muitas mulheres -algo que até hoje procuro manter-. Somos 4 irmãs e uma super-mãe ao todo e a minha maior paixão são os meus sobrinhos:  Martina e Eneko. Além de viajar, dançar e fazer cursos sem parar, do que mais gosto na vida é de conversar e trocar ideias com as pessoas que estão por perto, para seguir crescendo.

Marcia Cristina Figueiras Gonçalves

Gravataí/RS

Quer disseminar cultura de inclusão e respeito à diversidade. Profissão: Gestora de projetos sociais . Administradora , especialista em psicanálise e Educação. É mediadora e conciliadora arbitral. Organização: Consultoria Desenvolver Inclusão & Diversidade Tenho 38, sou mulher, mãe de três lindos seres de luz ( Maria ,Bia e Lucca) sou casada há 15 anos. Comecei a trabalhar com 12 anos, meus pais me ensinaram desde cedo que só existiam duas formas de mudar nossa realidade social de vulnerabilidade: trabalhar e estudar - e tinha que ser os dois juntos! Foi o que fiz, me formei em administração de empresas, trabalhei em empresas familiares e multinacionais . Construí carreira como gestora administrativa e comercial. Até que nasceu minha segunda filha, e então mobilizada por fazer algo de gerasse impacto social, fundei a consultoria Desenvolver Inclusão & Diversidade. De lá em diante fiz especialização em psicanálise e Educação, aprendi libras, mediação de conflitos, fiz muitos cursos e apliquei tudo com o objetivo de disseminar a cultura inclusiva. Já impactamos 100 mil pessoas nesses 10 anos. Nasceu meu terceiro filho e com ele o desejo de ampliar essa mobilização social. Em 2017,  ganhei esse presente da SGB ser Fellow! Agora posso dizer que sou uma mobilizadora social :D

Marcos Jhones Gomes dos Santos

Palmas/TO

Quer formar em Palmas uma rede de empreendedores sociais disseminando uma visão protagonista. Temos um papel importante também no fomento da fundação de ONGs e movimentos sociais que objetivem impactar nossa cidade positivamente causando mudanças sociais e ambientais. Profissão: Coordenador de Eventos Organização: Empresa A Produção e Eventos Tenho 21 anos, curso Administração na Universidade Federal do Tocantins, trabalho como Coordenador de Eventos na empresa A produções e eventos. Buscando contribuir com o coletivo me envolvi desde o ensino fundamental com o movimento estudantil, fazendo parte de grêmios estudantis e centro acadêmico. Ao final de 2014 ingressei na Universidade sendo este um dos principais marcos da minha vida, estagiei na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários local onde pude desenvolver habilidades e competências, tanto pessoais quanto profissionais. Ter contato com diversas realidades culturais me ajudou muito a desenvolver mais empatia. Sempre envolvido com voluntariado conheci a SGB em 2016 através do Núcleo de Vivência Ecopedagógica Matriz - Nuvem, participei do Festival SGB 2016 e me senti provocado a contribuir mais com a sociedade em que estou inserido, foi quando em 2017 decidi me inscrever para ser Fellow da SGB e trazer para Palmas no Tocantins um pouco mais de conhecimento sobre inovação social e poder junto com protagonistas impactar nossa realidade local.

Pedro Dirceu Ceron Filho

Lages/SC

Quer aprender muito e causar um impacto positivo em minha cidade. Profissão: Aux. Administrativo nos Supermercados Myatã Sou formado em Publicidade e propaganda pela Unifacvest, realizei alguns projetos como 5up agencia experimental e Agencia EPA comunicação. Escritor do projeto 21;32 - seu nome é quase cor; Idealizador do projeto Poesia Ecoa Gente. Co-organizador do piquenique literário em Lages-SC; Organizer e curador TEDxLages; Co-organizador DazideiaLages; Fui organizador Liderança na prática em 2016;  Idealizador do podcast ÓrionCast. Pós e MBA em Gestão Estratégica. Atualmente estudo Economia colaborativa, Futurismo e tecnologias exponenciais. Acredito no grande impacto que pessoas reunidas podem causar em nossa comunidade, por isso o sentido de Fellow se tornou tão grande, poder reunir pessoas e juntos pensar e agir de forma positiva em nossas comunidades.

Péricles Borba

Recife/PE

Quer atuar como Fellow SGB no fomento a novas iniciativas de impacto positivo para que a sua cidade se aproxime ainda mais do seu sonho grande. Acredita que vivemos no melhor momento para co-construção de soluções que visem transformar as cidades em ecossistemas mais inteligentes e empreendedores. Profissão: Consultor Organização: Porto Digital A minha inquietação levou-me a desbravar muitos caminhos e, em cada um deles, adquirir muitos aprendizados. Durante a graduação na UPE, em Administração, trabalhei em boas empresas, realizei vários projetos acadêmicos e participei de muitas organizações formadas por jovens universitários. Mas, foi na criação da Liga de Economia Criativa que eu descobri ser possível trabalhar seguindo um propósito e com ele gerar impacto positivo para a sociedade. Desde então, atuo com empreendedorismo e inovação social, por meio do Porto Digital, Fundação Estudar, Frevotech e escritório Lugh. Hoje, com 25 anos, sinto que muito conhecimento ainda precisa ser construído e compartilhado, por isso, decidi abraçar o desafio de ser Fellow do SGB na Rua em Recife, para aprender junto com os outros participantes ao passo em que contribuo para a geração de soluções úteis a minha cidade.

Tamila Silva dos Santos

Salvador/BA

Quer aprender novos conhecimentos, compartilhá-los, e gerar novas possibilidades de ação para  multiplicadores. Profissão: Líder de Eventos Organização: REDE+ Sou Assistente Social (UFBA) e especialista em Gestão de Inovação Social (Instituto AMANI). Sempre gostei de  "fazer acontecer" e assim passei por várias organizações como a AIESEC (2009), Engajamundo (2016) e TODXS (2017) onde desenhei, planejei e geri um  Programa de desenvolvimento de lideranças jovens LGBT+ a partir de metodologias de design thinking. Também tenho experiências no setor público na Pró-Reitoria de Pesquisa (2012) e na Secretaria de Promoção de Igualdade Racial (2015). Atualmente sou Gestora de Projetos na TODXS e Líder de Eventos na REDE+ Salvador.  Tenho experiência com gênero, diversidade, raça e desenvolvimento de juventude,  totalizando mais de 7 anos de trabalho com impacto social. Sou apaixonada por cultura popular, como também pelo combo brigadeiro feat. Netflix.

Vinícius Aguiar de Brito

Maringá/PR

Quer conhecer mais iniciativas, assuntos, metodologias e mais pessoas para causar um impacto ainda maior, se moldando dia após dia incansavelmente para ser um agente transformador de realidades na luta por um mundo melhor. Profissão: Gestor de projetos sociais e vice-presidente de ONG Organização: Geração Social - Consultoria em Responsabilidade Social e Centro de Voluntariado Universitário Tenho 21 anos, sou estudante de Processos Gerenciais e formando em Engenharia de Produção - Software na UEM, onde trabalhei e convivi com eventos e congressos universitários na maior parte do tempo. Lá também comecei a estudar um pouco sobre política que me propiciou minhas primeiras experiências como militante e também como voluntário em realidades bem contrastantes da minha. Com o choque de realidade, comecei a dedicar minha experiência com eventos e projetos para ajudar a comunidade e os projetos sociais que conhecia, participando ativamente de muitas ONGs e apresentando essa outra realidade aos que não conheciam. Hoje minha missão é ser uma ponte para que encontros entre humanos aconteçam, para que, a empatia, o senso de coletividade e de amor próximo sejam os valores básicos da nossa sociedade. Estou na presidência do Centro de Voluntariado Universitário, sou palhaço de hospital, trabalho com projetos sociais empresariais e sou um fellow com uma gratidão enorme por conhecer as pessoas que conheci.

Wellington Vidaurre

Campo Grande/MS

Quer inspirar uma galera a refletir que é possível ter uma vida melhor para todos; que a vida é uma jornada e não uma competição. Todos podemos viver em abundância, basta colocar o ser humano como prioridade.  Profissão: Administrador e consultor empresarial Organização: Diretor voluntário no Instituto Transformar de Empreendedorismo Social Tive uma vida acadêmica intensa (empresa júnior, centro acadêmico, projeto Rondon, Universidade vai à escola). Terminada a facul, fui lavar pratos em Londres para aprender inglês. Voltei, fiz  aquelas pós tradicionais, trabalhei em grandes empresas e até trabalhei numa agência da ONU. Mas o que tem me dado mais prazer nessa vida é descobrir e viver a cada dia a beleza das relações humanas, o poder da colaboração, da conexão, do compartilhamento. Descobri muito recentemente que posso ajudar as pessoas a se conectarem à sua essência para construir uma vida mais plena. Acredito num mundo com mais possibilidades, mais consciência e ser fellow SGB é poder concretizar essas crenças, levar às pessoas essa mensagem de que é possível uma sociedade mais justa, coerente e acessível.

Alonso Neto

Uberlândia/MG

Propõe projetos de inovação com base em inteligência coletiva por meio de processos cocriativos. Graduado em Administração pela UFU, pós-graduado em Marketing pela USP e com formação em Fluxonomia 4D. Embaixador Bliive e Fellow Social Good Brasil.

Marcela Milano

Curitiba/PR

Depois de uma temporada morando na Irlanda e com uma experiência profissional toda voltada ao segundo setor, decidiu que era a hora de empreender com propósito. Em 2015 fundou o Linyon, uma escola de integração para migrantes e refugiados, para prepará-los e conectá-los, ao mercado de trabalho e ao empreendedorismo. Em julho de 2016, foi uma speaker convidada do TEDx Maringá.

Bruno Martins Rizardi

Londrina/PR

Acredita no empoderamento e na inclusão de pessoas e comunidades por meio de inovação social e do desenvolvimento sustentável.

José Ronaldo dos Santos Souza Filho

Campina Grande/PB

Na minha trajetória sempre busquei por experiências diferentes para me desenvolver e tornar Campina um lugar melhor para se conviver. Isso envolve trazer projetos de impacto social que deram certo fora, mas que ainda não chegaram aqui. Quero transmitir esse pensamento para despertar nos campinenses a vontade de fazer de Campina Grande uma cidade ainda maior.

Daniel Isfer Zardo

Curitiba/PR

Considerado líder mundial em sustentabilidade pelo PNUMA (Programa da ONU para o Meio Ambiente) em 2010, recebendo o título de Jovem Embaixador Ambiental Global. Engenheiro Ambiental, cursou parte de Máster em Energia e Meio Ambiente na França. Daniel têm se especializado em inovação social, metodologias educacionais, economia criativa, desenvolvimento sustentável, negócios sociais, liderança transformadora, artes do mar. Foi vencedor do primeiro Startup Weekend Education de Curitiba. Atualmente é diretor de inovação e estratégia de negócio da ABIS, onde trabalha na construção de seu ideal por um mundo mais justo e melhor.

Tatiana Bittencourt

Londrina/PR

Atuou por mais de 12 anos em uma indústria multinacional, onde transitou por diversas áreas. Quando se tornou mãe, começou a questionar o seu papel na transformação que desejava para o mundo, foi quando decidiu mudar de carreira para fazer algo mais alinhado com seus valores pessoais. Após uma jornada de autoconhecimento, hoje empreende seu próprio negócio, um café vegano localizado em Londrina/PR, chamado Café com Propósito. Acredita que a revolução que almejamos, começa com cada um de nós, inclusive com o nosso prato!

Maíra Machado Rodrigues

Florianópolis/SC

Tenho 24 anos e fiz Relações Internacionais na UFSC, onde tive estágios, me politizei, lutei pelo direito das mulheres e viajei pelo mundo - além de alguns mochilões por ai, ensinei inglês para crianças na Indonésia e depois aprendi muito em um intercâmbio acadêmico para a França. Há um ano e meio me tornei de gerente de eventos incríveis do Impact Hub Floripa e comecei a respirar um outro universo - o do empreendedorismo de impacto, da inovação social e dos eventos inspiradores. Fui mentora de empresários juniores, ajudei a organizar o TEDx Floripa, os Meet ups do Startup SC, as Hub Escolas e acompanho a criação de um ecossistema movido pela sede de melhorias na saúde, educação, mobilidade, etc. Cercada de bons exemplos, a inquietação começou a coçar e o fellow apareceu para eu poder saciar essa sede de participar mais e mais desse movimento.

Marcelo Rocha

São Paulo/SP

O DJ Bola, foi homenageado pelo TRIP TRANSFORMADORES por ter sido um dos protagonistas do movimento que tirou o Jardim Ângela da lista de lugares mais violentos do mundo, triste posição que o bairro ocupou ao longo dos anos 90. Em 2000, criou no local a A Banca, uma produtora musical, cultural e social que utiliza a música e a cultura Hip Hop como ferramentas de inclusão Cultural-Social-Econômica para jovens em situação de vulnerabilidade social. A Banca vem engajando os jovens para participarem de debates culturais e ações de conscientização política, educação e saúde. Geriu projetos aprovados no Municipal, Estado e Governo Federal inclusive projetos aprovados em Lei de Incentivos Fiscais como a Lei Rouanet e ICMS.

Pedro Vaz

Belo Horizonte/MG

Apaixonado por processos colaborativos, organizações auto-gestionadas e co-criação de iniciativas com potencial transformador. Já atuou como consultor de empresas nascentes de base tecnológica e como Embaixador do Movimento CHOICE, facilitando workshops sobre Negócios de Impacto Social. É graduando em Relações Econômicas Internacionais pela UFMG.

André Luiz Silva Schuindt

Macaé/RJ

Coach e Mentor Certificado pelo Instituto Holos, tive contato com o tema de negócios sociais em 2012, mas só agora em 2016 que voltou ao meu coração, pois quero começar um Instituto Social e desenvolver projetos nessa área aqui em nossa região (São Pedro da Aldeia / RJ), que está tão carente de iniciativas como essa do Social Good e muito mais.

Guilherme Viegas

Porto Alegre/RS

Co-fundador da Pulsar, uma empresa em rede que trabalha com educação empreendedora e autoconhecimento para jovens. É integrante do programa Jovens RAPS, foi presidente da Net Impact Porto Alegre, ex-membro da AIESEC e do Movimento CHOICE. Possui bastante experiência prática no desenho e facilitação de ambientes de aprendizagem em grupos e tem um jeito único de trabalhar com isto que mistura Art of Hosting, Dragon Dreaming, Comunicação Não Violenta, e algumas outras práticas.

Rogério Malveira

Florianópolis/SC

Fez de tudo um pouco durante a faculdade: De Laboratório de Genética a Monitorias de Psiquiatria. Mas foi na palhaçoterapia e na Diretoria Nacional de Direitos Humanos e Paz em uma ONG de estudantes de medicina (IFMSA Brazil) que descobriu a vontade de querer causar impacto. Em 2013 encontrou o empreendedorismo social ao ser semifinalista do Prêmio Jovens Inspiradores, não largando mais. Vendo a dificuldade dos pacientes de entenderem e aderirem ao tratamento, estudou por 3 anos sobre Health Literacy (entendimento em saúde) e criou um novo modelo de receita médica. Isso culminou na co-fundação da Luneta Saúde: Negócio social pioneiro de saúde que desenvolve soluções tecnológicas que otimizam o trabalho médico e facilitam a compreensão do paciente sobre tratamento e doenças, objetivando diminuição de gastos em saúde.

Renato Guimarães

São Paulo/SP

trabalha há muitos anos com temas relacionados a sustentabilidade e mobilização social para causas de impacto. Já trabalhou no Banco Mundial, Oxfam GB, Instituto Akatu, Ashoka, foi co-fundador das consultorias Gestão Origami e Together. Atualmente é Gerente de Engajamento do Greenpeace Brasil.

Tati Fukamati

Cotia/SP

É especialista em empatia, sustentabilidade e inovação social. É idealizadora do projeto “A Revolução da Empatia”, que promove palestras, workshops e eventos sobre empatia como competência do futuro e ferramenta de transformação (de empresas e da sociedade como um todo). Acredita que restaurar a empatia nas pessoas pode nos ajudar a construir um mundo mais conectado, colaborativo, sustentável, justo e pacífico. Para todos!   É também sócia da Humans, agência de comunicação e publicidade baseada na empatia e na criação de relações humanas, e colaboradora da NELIS, rede global de profissionais de sustentabilidade. Trabalhou por anos na Amana-Key, empresa de consultoria e educação executiva fundada por Oscar Motomura, onde coordenava projetos de sustentabilidade e parcerias com instituições internacionais, além de contribuir em projetos de consultoria, educação e marketing. É bióloga e neurocientista de formação, além de possuir certificados em negócios sociais, inovação social e mobilização de pessoas.

O Fellow SGB é o nosso jeito de estourar a bolha e espalhar a metodologia e a energia do SGB por todo o Brasil.

O que é?

Criamos o Fellow SGB para construir uma rede que cresce de forma exponencial. Fornecemos as ferramentas e as metodologias para potencializar o impacto de quem quer ser um protagonista de mudanças sociais em todo o Brasil, transmitindo e trocando o conhecimento de pessoa para pessoa. Você cresce com o SGB e multiplica o que aprendeu na sua cidade.

VOCÊ PODE PARTICIPAR DO PROGRAMA DE DUAS FORMAS.

SERÁ QUE VOCÊ TEM PERFIL PARA SER UM FELLOW OU AGENTE SGB?

O que é ser um Fellow SGB?

É fazer acontecer. Simples assim. Primeiro, você se inscreve e passa pelo nosso processo seletivo. Se selecionado, vem para Floripa, passa por um treinamento imersivo de 3 dias com o SGB e nossos parceiros da Manifesto 55, Atados e Gab Gomes, além de viver intensamente o Festival SGB. O treinamento continua, à distância, por mais alguns meses. Depois, é a sua hora de ir para a rua e compartilhar seus conhecimentos com os Agentes SGB, organizando eventos inspiradores e workshops na sua cidade. Bora?

O que é ser um Agente SGB?

O Agente SGB é quem participa dos eventos organizados pelos Fellows. Eles transmitem, em diversas cidades do Brasil, todo o conhecimento e as metodologias aprendidas diretamente conosco. Se você procura um espaço para aprender mais sobre inovação, autoconhecimento, protagonismo e impacto social e se conectar com quem também quer aprender, procure um Fellow SGB perto de você!
 

FELLOW

AGENTE

Quer trabalhar e viver com propósito?

F: Opa, com certeza!

A: Sim, e muito - mas ainda estou começando...

 Já tem conhecimento sobre inovação e impacto social?

F: Já tenho um pouquinho e busco ainda mais.

A: Já ouvi falar alguma coisa, mas não sei bem o que é…🤔

 Tem idade máxima?

F: Não! Só é necessário ser maior de 18 anos.

A: Não.

  Participação em encontros presenciais

F: Sim! 👍

A: Sim! 👍

Participa de treinamento imersivo de 3 dias com o SGB e parceiros?

F: Sim! Vem pra Floripa com o SGB 😄

A: Não - mas é super bem vindo (a) no Festival 😊

  Tem acompanhamento direto com o SGB?

F: Sim! Além do treinamento imersivo. 

A: Não. 

Participação ativa e destaque no palco do Festival SGB

F: Sim!😎

A: Não, mas pode aproveitar tudo o que o evento oferece. 🎉

  Precisa pagar?

F: Não. 🙌🏻

A: Não. 🙌🏻

Experiência em facilitação de grupos?

F: É bom, mas não é pré-requisito. 

A: Não precisa. 

Quer transformar a cidade onde vive?

F: Muito! 🙋🏻

A: Demais!🤘🏻

Participação na Jornada do Agente SGB

F: Sim - facilitando e organizando os encontros.

A: Claro! Aprendendo muito com um Fellow SGB e os outros agentes. 

INSCREVA-SE PARA SER UM FELLOW SGB


Rede de Fellows SGB

TURMA DE FELLOWS 2017

Adriana Souza Silva

São Paulo/SP

leia a bio

Adriana Souza Silva

São Paulo/SP

Ana Fernanda Campos de Souza

Salvador/BA

leia a bio

Ana Fernanda Campos de Souza

Salvador/BA

Diego Domingos

Londrina/PR

leia a bio

Diego Domingos

Londrina/PR

Fábio Henrique da Silva Ramos

Rio de Janeiro/RJ

leia a bio

Fábio Henrique da Silva Ramos

Rio de Janeiro/RJ

Flavia Cerruti

Manaus/AM

leia a bio

Flavia Cerruti

Manaus/AM

Greice Heloisa

Porto Alegre/RS

leia a bio

Greice Heloisa

Porto Alegre/RS

Irton Mario da Silva

Recife/PE

leia a bio

Irton Mario da Silva

Recife/PE

Laíse de Jesus Santos

Salvador/BA

leia a bio

Laíse de Jesus Santos

Salvador/BA

Lara dos Anjos Alves

Vitória/ES

leia a bio

Lara dos Anjos Alves

Vitória/ES

Larissa Lerch Kroeff

Florianópolis/SC

leia a bio

Larissa Lerch Kroeff

Florianópolis/SC

Letícia Pinto Jorge

Florianópolis/SC

leia a bio

Letícia Pinto Jorge

Florianópolis/SC

Ludmila Lima

Uberlândia/MG

leia a bio

Ludmila Lima

Uberlândia/MG

Mayte Santos Albardía

São Paulo/SP

leia a bio

Mayte Santos Albardía

São Paulo/SP

Marcia Cristina Figueiras Gonçalves

Gravataí/RS

leia a bio

Marcia Cristina Figueiras Gonçalves

Gravataí/RS

Marcos Jhones Gomes dos Santos

Palmas/TO

leia a bio

Marcos Jhones Gomes dos Santos

Palmas/TO

Pedro Dirceu Ceron Filho

Lages/SC

leia a bio

Pedro Dirceu Ceron Filho

Lages/SC

Péricles Borba

Recife/PE

leia a bio

Péricles Borba

Recife/PE

Tamila Silva dos Santos

Salvador/BA

leia a bio

Tamila Silva dos Santos

Salvador/BA

Vinícius Aguiar de Brito

Maringá/PR

leia a bio

Vinícius Aguiar de Brito

Maringá/PR

Wellington Vidaurre

Campo Grande/MS

leia a bio

Wellington Vidaurre

Campo Grande/MS

TURMA DE FELLOWS 2016

Alonso Neto

Uberlândia/MG

leia a bio

Alonso Neto

Uberlândia/MG

Marcela Milano

Curitiba/PR

leia a bio

Marcela Milano

Curitiba/PR

Bruno Martins Rizardi

Londrina/PR

leia a bio

Bruno Martins Rizardi

Londrina/PR

José Ronaldo dos Santos Souza Filho

Campina Grande/PB

leia a bio

José Ronaldo dos Santos Souza Filho

Campina Grande/PB

Daniel Isfer Zardo

Curitiba/PR

leia a bio

Daniel Isfer Zardo

Curitiba/PR

Tatiana Bittencourt

Londrina/PR

leia a bio

Tatiana Bittencourt

Londrina/PR

Maíra Machado Rodrigues

Florianópolis/SC

leia a bio

Maíra Machado Rodrigues

Florianópolis/SC

Marcelo Rocha

São Paulo/SP

leia a bio

Marcelo Rocha

São Paulo/SP

Pedro Vaz

Belo Horizonte/MG

leia a bio

Pedro Vaz

Belo Horizonte/MG

André Luiz Silva Schuindt

Macaé/RJ

leia a bio

André Luiz Silva Schuindt

Macaé/RJ

Guilherme Viegas

Porto Alegre/RS

leia a bio

Guilherme Viegas

Porto Alegre/RS

Rogério Malveira

Florianópolis/SC

leia a bio

Rogério Malveira

Florianópolis/SC

Renato Guimarães

São Paulo/SP

leia a bio

Renato Guimarães

São Paulo/SP

Tati Fukamati

Cotia/SP

leia a bio

Tati Fukamati

Cotia/SP

IMPACTO DO PROGRAMA

Fellows multiplicando conteúdo e ações do SGB

Em cidades brasileiras

Mais de impactadas pela primeira turma de Fellows SGB

Avaliado em zona de excelência no NPS

(Net Promoting Score)

O FELLOW SGB PELOS FELLOWS